|


Telefones pra Contato :
Marcelo : (73) 9984-6133
Marvem Medrado : ( 73 ) 8113-0435
ML PRODUÇÕES E EVENTOS

--------------------------------------------------------------------------
Prefeitura de Jequié
Lança Videos do SÃO JOÃO É JEQUIÉ

Obs: PAUSE O PLAY DO SITE E OUÇA O VIDEO
 
 Jingle Oficial do São João de Jequié

Em entrevista ao programa Panorama da Ipiaú Fm desta quinta-feira(2),Franscisco Xavier de Jesus(popular São Jorge),relatou que entrou com uma ação no Juizado Especial Criminal de Ipiaú,no dia 31 de maio deste ano,contra o vereador Gazo Brandão.Segundo São Jorge o motivo seria numa entrevista concedida por Gazo a uma rádio local,onde ele havia dito que ex-vereador teria chamado o prefeito de Ipiaú de “Moleque” e “Malandro”.São Jorge nega as acusações e diz que está correndo atrás dos seus direitos.

Fonte: Giro em Ipiaú

Governador manda convocar mais 3.500 soldados aprovados em  Concurso de 2008.

A relação dos convocados será publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3).
A relação dos convocados será publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3)
O governador Jaques Wagner autorizou, na quarta-feira (1) a convocação de mais 3.500 policiais militares, aprovados no último concurso realizado em 2008 para soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia. A medida integra as ações do programa Pacto Pela Vida, que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (6), no Centro de Convenções, em Salvador.  O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, ressaltou que com a convocação de mais 3.500 policiais haverá uma melhora significativa da estrutura de pessoal. Para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a iniciativa do governador é essencial para execução das ações dos programas em vigor. O Programa  Pacto Pela Vida é uma nova política pública de Segurança que concentra ações e esforços com o objetivo fundamental de reduzir a violência e a criminalidade, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida.


Tiririca esbanja ao dar gorjeta de R$ 75 na barbearia

Funcionário da barbearia do Senado foram surpreendidos com uma gorda gorjeta. Segundo o site Terra, o deputado Tiririca (PR-SP) apareceu para engraxar o sapato e cortar o cabelo - serviço que, no total, custa R$ 25 - e pagou com uma nota de R$ 100.

O cabeleireiro e barbeiro apelidado de Gaúcho, que cobra R$ 20 pelo corte, ficou com uma gorjeta de R$ 40 e deu o mesmo valor para o engraxate Procide - que cobra R$ 5 pelo serviço. Procide é conterrâneo de Tiririca, da cidade cearense de Itapipoca (148 km de Fortaleza).


Funcionários reconheceram o ex-palhaço, pediram autógrafos e tiraram fotos com o deputado.  Segundo eles, a barbearia atende desde servidores da Casa até o presidente José Sarney (PMDB-AP).


Novo Portal da ML PRODUÇÕES
Clique Abaixo :

Parabêns a TV SUDOESTE 
Pelos 21 anos de Transmissão

 

Justiça Federal abre processo contra suspeita de ato racista no Twitter

OAB de Pernambuco também entrou com ação contra a estudante.
Autor de frases contra moradores do Sudeste é investigado.

Mensagem causou revolta entre usuários do Twitter (Foto: Reprodução) 
Mensagem que teria sido publicada por
Mayara Petruso no Twitter (Foto: Reprodução)
A Justiça Federal de São Paulo abriu um processo contra a estudante Mayara Petruso, suspeita de escrever mensagens racistas contra nordestinos no Twitter. O processo foi aberto após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal de São Paulo. A denúncia foi oferecida no dia 3 de maio e o processo foi aberto no dia 4 de maio.
As frases preconceituosas foram publicadas no dia 31 de outubro de 2010, após a eleição da presidente Dilma Rousseff. Segundo a denúncia, oferecida pela Procuradoria da República em São Paulo, a jovem teria escrito “Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”.
Em depoimento ao Ministério Público, a garota assumiu que postou os comentários e confirmou que a cópia da tela preservada como prova pertencia ao seu perfil.

ACIDENTE NA BR 415 DEIXA EMPRESÁRIO FERIDO

 
Um acidente envolvendo um Fiat, placa NYL 0369, e um caminhão, de placa HZY 3500, deixou gravemente ferido o empresário ,Paulo César Pereira de Oliveira, do ramo de materiais de construção em Olivença, Ilhéus.O acidente ocorreu na BR 415, próximo a entrada de Vila Cachoeira.
O motorista do caminhão, Jurandi Nunes dos Santos, o motorista do Fiat , fez uma ultrapassagem perigosa e terminou colidindo frontalmente com o caminhão. Paulo Cesar foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o hospital de Base de Itabuna.
,Inf Vermelinho.

Suspeito de tentar roubar fios fica preso em poste em Salvador

Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira, no bairro Jardim Baiano.
Jovem tem 25 anos e segue internado. Há suspeita de consumo de crack.

Homem fica preso em fiação em Salvador (Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal) 
Polícia suspeita que rapaz tenha consumido drogas
 
Um rapaz de 25 anos foi atingido por uma descarga elétrica de alta tensão quando tentava roubar a fiação de um poste de energia, no bairro do Jardim Baiano, em Salvador. O rapaz subiu no poste  por volta das 00h40, sendo resgatado às 3h da madrugada desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros. A polícia suspeita que o rapaz tenha consumido pedras de crack.

Homem fica preso em fiação em Salvador (Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal) 
Corpo de bombeiros fez o resgate da vítima
(Foto: Leandro Proença/ Arquivo Pessoal)
O fotógrafo paranaense Leandro Proença, de 51 anos, residente do bairro há 20 anos, flagrou a ocorrência. Testemunha do caso, Proença relata que o rapaz pretendia roubar cobre, material presente na fiação elétrica dos postes, para trocar por pedras de crack. Segundo ele, a violência e a circulação de consumidores de drogas como crack na região, que é considerada nobre, são notórias e contínuas. “Eles usam essa região para dormir, roubar e fazer loucuras, como subir em um poste de altíssima tensão. É um caso terrível. Perto daqui há uma área de consumo de crack, atrás do Fórum (Ruy Barbosa), na Ladeira de Santana, e ninguém faz nada”, afirma.

O rapaz eletrocutado está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ele sofreu queimaduras de terceiro grau, principalmente na mão direita e na coxa esquerda. Conforme a Sesab, há risco do jovem perder a mão, mas a confirmação só virá após a avaliação de um cirurgião vascular.

A equipe do G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e com o delegado de Tóxicos e Entorpecentes, mas, de acordo com a assessoria, eles estão impossibilitados de atender à imprensa por conta do acompanhamento de operações policiais que ocorrem nesta quinta-feira.

Programa Brasil sem Miséria terá orçamento anual de R$ 20 bilhões

Orçamento anunciado por ministra inclui o programa Bolsa Família.
Crédito inicial será de R$ 1,2 bilhão, previsto em projeto de lei.

Presidente Dilma Rousseff no lançamento do programa Brasil sem Miséria no Palácio do Planalto, em Brasília. (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters) 
A presidente Dilma Rousseff no lançamento do
programa Brasil sem Miséria em Brasília. (Foto:
Ueslei Marcelino / Reuters)
O programa Brasil sem Miséria, de erradicação da extrema pobreza, terá investimentos anuais de R$ 20 bilhões do Tesouro Federal, informou nesta quinta-feira (2) a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Esses recursos incluem o programa Bolsa Família, que prevê benefícios mensais a famílias de baixa renda e neste ano conta com orçamento de R$ 16,5 bilhões.
Com o objetivo de implementar a primeira parte do programa, a presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso um projeto de lei que prevê R$ 1,2 bilhão de crédito adicional para o Orçamento de 2011.
Segundo a ministra, os recursos vão suprir, por exemplo, a ampliação do Bolsa Família e a contratação de equipes de assistência técnica responsáveis por buscar beneficiários de programas sociais que não estejam cadastrados.
saiba mais
“Foi assinado o projeto de lei dando créditos suplementares para este exercício, que é R$ 1,2 bilhão. Esse valor vai estar complementando um conjunto de ações, em especial o busca ativa e a ampliação do bolsa família, mas também ações de construção de cisternas. Ações de contratação das equipes de assistência técnica.[...] Serão R$ 20 bilhões por ano para o programa até 2014", afirmou.

A ministra disse esperar que o orçamento do programa seja ainda maior, com a participação de recursos dos estados e da iniciativa privada.

Diretrizes
Para alcançar a meta do Brasil sem Miséria, de retirar da miséria 16,2 milhões de brasileiros, o governo vai trabalhar com três diretrizes: transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. O programa prevê o aumento de três para cinco do limite de benefícios de famílias com filhos que integram o Bolsa Família.

Com isso, a previsão é incluir 1,3 milhão de crianças e adolescentes no programa de transferência de renda. O valor do benefício por filho a famílias de baixa renda é de R$ 36. O Brasil sem Miséria prevê ainda uma ação de localização de possíveis beneficiários do Bolsa Família que não estejam cadastrados. A estimativa do governo é que 800 mil pessoas atendem as exigências para receber a renda mensal.

Para estimular a proteção ao meio ambiente, o novo programa do governo Dilma cria ainda o Bolsa Verde, que prevê o pagamento de R$ 300 a cada trimestre para famílias pobres que promovam ações de conservação ambiental no local onde vivem ou trabalham.

O Brasil sem Miséria também prevê capacitação de 1,7 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos até 2015, através de programas de acesso a escolas técnicas, trabalhos de reciclagem, entre outros.

Ainda com foco na conservação ambiental, o governo dará apoio à organização produtiva de catadores de materiais recicláveis. Cerca de 60 mil catadores serão capacitados e 280 mil terão infraestrutura viabilizada.

Outra medida é a construção de cisternas (reservatórios de água) para plantio, que deverão atender 60 mil famílias rurais. A criação de cisternas de água para consumo humano atenderá 650 mil famílias em dois anos e meio. Dilma prevê ainda acesso a energia elétrica para 257 mil famílias até 2014.

Agricultura familiar
O governo anunciou ainda a inclusão de 189 mil de agricultores familiares no Programa de Aquisição de Alimentos, que prevê financiamento a juros baixos. Com isso, subirá de 66 mil para 255 mil até 2014 o número de produtores rurais em extrema pobreza contemplados pelo programa.No total, entre produtores pobres e com renda média, o número de contemplados pelo PAA subirá para 445 mil até o final do mandato de Dilma.

Para acompanhar os agricultores, haverá uma equipe de 11 técnicos para cada mil famílias. O plano prevê ainda o fomento de R$ 2,4 mil por família, ao longo de dois anos, para apoiar a comercialização e produção de alimentos. O pagamento será efetuado por meio do cartão do Bolsa Família. Além disso, 253 mil famílias receberão sementes e insumos, como adubos e fertilizantes.
Haverá ainda um programa de microcrédito produtivo orientado, para população de baxa renda. O governo quer aumentar a parcela de recursos disponíveis nos bancos públicos destinada a empréstimos com consultoria sobre as possibilidades de aplicação do dinheiro. O objetivo é fazer com que as pessoas utilizem o crédito para consumo sustentável, como financiamento de casa própria.

Veja imagens do local onde ex-BBB foi morto no interior de SP

Polícia apura se André Caubói foi morto em assalto ou por vingança.
Assassino fugiu após roubar TV de LCD; vítima teria tido desavenças.

 A Esposa dele disse Segundos antes :

'Amor, está muito frio. Não sai', disse viúva antes de ex-BBB ser morto

Chácara onde morava há dois anos o ex-BBB Caubói (Foto: Rafael Soares/Marcelo Roque/G1) 
Chácara onde morava há dois anos o ex-BBB Caubói

Edícula onde o corpo do ex-BBB foi encontrado pela polícia (Foto: Rafael Soares/Marcelo Roque/G1) 
Edícula onde o corpo do ex-BBB foi encontrado pela polícia

Foram roubados uma TV de LCD e um notebook, do ex-BBB, que estavam dentro da edícula (Foto: Rafael Soares/Marcelo Roque/G1) 
Foram roubados uma TV de LCD e um notebook, do ex-BBB, que estavam dentro da edícula

O ex-Big Brother André Luis Gusmão de Almeida, o Caubói, do BBB9, foi morto durante a madrugada desta quarta-feira (1°), em Alumínio, na região de Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele morava com a família em uma chácara.

Segundo a polícia, após ouvir latidos de cachorro, o ex-BBB saiu de dentro da casa para ver o que estava acontecendo, quando foi atingido por um tiro na nuca, segundo a Secretaria de Segurança Pública.Primeiramente, André Luis foi levado para o Pronto-Socorro de Alumínio. Depois, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba, onde morreu. André Luis tinha 37 anos, era casado e tinha quatro filhos.  Participação
André ficou apenas 12 dias na casa do Big Brother, tendo sido eliminado na ocasião com 71% dos votos. Em sua curta estadia no programa, o músico provocou polêmica. Ele discutiu com Naiá e a catarinense Ana Carolina Madeira. Na página do programa, o ex-BBB afirmava ao entrar na casa que queria ganhar fama para ter sucesso em sua carreira como cantor sertanejo.

Fonte: G1

Quase toda a polícia de Camacan está com prisão temporária decretada

O juiz substituto de Camacan, Fábio Melo Veiga, decretou a prisão temporária (cinco dias) de 19 pessoas daquela cidade, incluindo um delegado de polícia, um Major, dentre outros PMs; escrivãs, vários agentes policiais e empresários.


(Foto: Radar Notícias )O juiz substituto de Camacan, Fábio Melo Veiga, decretou a prisão temporária (cinco dias) de 19 pessoas daquela cidade, incluindo um delegado de polícia, um Major, dentre outros PMs; escrivãs, vários agentes policiais e empresários. O mandado está sendo cumprido por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Moisés Damasceno, de Itabuna.
Entre os presos, no início desta manhã, 31, estão: Jackson Silva, delegado de polícia; José Silvério de Almeida Neto, Major da Polícia Militar; Lauro Antônio Oliveira Ferraz, sargento da PM; Lúcio Lima Viana, SD da PM; Matheus Ferraz Costa, SD PM; Paulo César de Oliveira, agente de polícia; Tatiana Ribeiro Tanajura, escrivã de polícia; Thales Santos Carvalho, agente de polícia; João Oliveira Larcher, agente de polícia aposentado; Luciano Santos Cardoso, agente de polícia; Lailson Monteiro Lobo, agente de polícia; Carlos Jorge Silva Góes, agente de polícia; Carla Cristina Santos Brito Félix, escrivã de polícia.
Prisão temporária foi decretada também para os empresários José Ivan Ribeiro Santana, José Iqueira Silva, José Ecidônio Ribeiro Santana, Edivan Ribeiro Santana, e ainda um homem de prenome Edvaldo e outros dois conhecidos por “Bau” e “Irmão”.
A polícia ainda não informou detalhes a respeito do motivo das prisões. O que se sabe até agora é que pelo menos um dos presos é apontado como envolvido no assassinato de Kátia Cristina Lima, baleada em dezembro do ano passado, quando saia de um culto da Igreja Assembleia de Deus. Trata-se de Edivan Ribeiro Santana, marido da vítima. Ele é dono do Supermercado Ribeiro, de Camacan, onde aconteceu o crime.

Fonte : IPIAÚ REALIDADE  Autor: Marvem Medrado

AVISO DA PREFEITURA DE IPIAÚ

A PREFEITURA DE IPIAÚ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE  INFRAESTRUTURA AVISA QUE O TRÁFEGO NA RUA PALMARES, PRÓXIMO AO CENTRO PAROQUIAL, ESTÁ INTERDITADO DEVIDO A OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO.
A PREFEITURA PEDE AOS MOTORISTAS QUE OPTEM POR OUTRAS ALTERNATIVAS, DURANTE A EXECUÇÃO DA OBRA.

PREFEITURA DE IPIAÚ
GOVERNO DE MÃOS DADAS COM O POVO

CRECHE SANTA RITA, FALTA POUCO


     O avançado estágio  em que se encontram as obras de construção da creche do bairro Santa Rita, mostra que dentro de praticamente um mês este grande benefício para a comunidade local e adjacências estará funcionando.
     Com capacidade inicial para 60 crianças de zero a 5 anos,  a creche do bairro Santa Rita será um dos mais importantes benefícios colocados à disposição daquela comunidade e dos bairros vizinhos, principalmente para as  mães de família que enfrentam dificuldade de trabalhar, por não terem com que deixarem seus filhos.

Empresário de eventos alega prejuízo com embargo de festa em Ipiaú

Marcelo exibe documento que concedia liberação para a realização da festa
O promotor de eventos Marcelo Souza Silva entrou em contato com a nossa reportagem para relatar grande prejuízo sofrido pela sua empresa, a ML Produções e Eventos, devido ao embargo de última hora da 3ª Noite Inigualável, festa dançante que estava marcada para acontecer no Centro Empresarial Montanha, situado à rua Castro Alves, na noite do último sábado ( 28 ).
Para a ocasião, Marcelo disse já ter contratado DJs oriundos de outras cidades, dançarinas, seguranças e outros profissionais, já tendo também empenhado vultosos gastos em propaganda, som e infra estrutura.
A queixa de Marcelo foi quanto ao atraso para que houvesse a comunicação de que a festa seria embargada. “Só fiquei sabendo na noite do evento”, disse ele.  O empresário também exibiu documento assinado e carimbado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Helvécio Cardoso, liberando a realização da festa desde que “respeitando a Lei do Silêncio e o limite de decibéis”.
No programa Fala Ipiaú, o secretário respondeu à questão dizendo que a ordem partiu do Ministério Público ( que foi provocado através de abaixo assinado dos moradores da rua Castro Alves ) e teve de ser acatada pela pela prefeitura. O empresário, por sua vez, prometeu recorrer à Justiça para cobrir o prejuízo sofrido por sua empresa.

Promotora de Justiça proíbe estabelecimentos sem isolamento acústico de realizarem eventos musicais em Ipiaú

A Promotora de Justiça do município de Ipiaú, Dra. Patrícia Silva Moreira Barreto, enviou ofício informativo à rádio Educadora através do qual informa que  ” em razão de funcionamento irregular de estabelecimento, tipo boate localizado na Pousada Montanha, bem como de outros congêneres em mesmas condições (… ) divulgamos a providência adotada em caráter emergencial (… ) para que se opere a cessação das atividades dos estabelecimentos comerciais destinados à exploração e/ou veiculação de som e que encontrem em igual situação, a saber: boate, bar, restaurante, clube, casa de festa e similares, destituídos do competente alvará, isolamento acúsitco  e em desacordo ainda de comando inserto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Municipal.”
Com a medida, a magistrada práticamente extingue, por tempo indeterminado, eventos musicais realizados no perímetro urbano do município.  Conforme Dra. Patrícia expõe no documento, tal medida emergencial se deveria aos referidos eventos causarem “perigo à saúde física-psíquica e paz públicas ocorrentes nesta municipalidade, em detrimento de parcela da população merecedora de proteção e cuidados especiais do Estado”.

Vereador Gazo Brandão diz que vai processar ex vereador São Jorge.

QUEM TE VIU QUEM TE VER HEIM

GAZO BRANDÃO TA PERDENDO MORAL A CADA DIA QUE PASSA. 

Na visão do vereador Jaldo Coutinho Brandão, as contas da ex prefeita Sandra Lemos já não estariam mais no prazo para serem julgadas, uma vez que, pelo regimento interno da casa, o prazo para observação de tais documentos já teria expirado. Em entrevista ao Fala Ipiaú, Gazo pediu urgência na apreciação das contas de Deraldino.  O assunto terminou por gerar acalorado debate entre Jaldo Coutinho e o ex vereador Francisco Xavier, o popular São Jorge.
“Nunca fui em gabinete de ninguém pedir propina ou emprego para membros da minha família, desafio a quem me prove o contrário”, disse o vereador.  No programa ele também respondeu a varias acusações lançadas pelo ex vereador  São Jorge e prometeu interpela-lo  com processo judicial com base em supostas  calúnias lançadas durante o programa.

Como anda o relacionamento entre o presidente da Câmara e o prefeito de Ipiaú?

  
O presidente do Legislativo municipal, Raimundo Menezes, e o prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves, já foram muito mais próximos.  Com o passar do tempo, nota-se certo distanciamento de idéias e opiniões, especialmente a partir do momento em que o vereador passou a adotar uma posição mais independente na condução dos trabalhos na casa Legislativa, ensaiando até certa aproximação do grupo do ex prefeito Mendonça.
Recentemente um episódio revelou a diversidade de opiniões entre os dois líderes: a questão quanto ao polêmico posto de combustíveis na praça do Cinquentenário.  Raimundo foi linha de frente na formação de um grupo de seis vereadores que enviou documento ao Ministério Público pedindo a interdição da obra autorizada pela Prefeitura Municipal de Ipiaú.
Nos bastidores, sabe-se que o debate entre os dois nunca esteve tão acalorado, por temas os mais diversos. O tempo porém, especialmente num momento em que nos aproximamos de 2012, deverá certamente revelar surpresas.

ODEBRECHT erra Nome do Time em obras do "Fielzão"




 
As obras do estádio Corinthians começaram nesta segunda-feira (30), mas a placa que inaugura o processo contém um erro: o nome do clube está escrito de maneira equivocada. Oficialmente, o Corinthians se chama Sport Club Corinthians Paulista, enquanto na placa se lê Sport Clube Corinthians Paulista

UBAITABA: ACIDENTE COM UMA VITIMA FATAL NA BR- 101.

 

 

 

Um acidente ocorrido na BR 101, sentido Ubaitaba a Aurelino Leal matou o jovem conhecido como Coca que trabalhava no mercado de Duda no bairro Conceição. A vitima viajava como carona em um veiculo Peugeot de cor prata quando o motorista perdeu o controle e capotou arremessando Coca pelo vidro da janela do carona. A vitima caiu na pista e sofreu graves ferimentos. O corpo de coca esta na pedra do Hospital São Vicente de Paulo.  O acidente atrapalhou um pouco a transito na BR 101 nos dois sentidos, a policia rodoviária federal teve no local para o controle da BR.


Estudante de Enfermagem de Poções morreu em acidente no Mutum BR-116

A estudante Camila foi sepultada no domingo em Poções num clima de profunda consternação por parte de familiares e amigos (Portal Poções)
A estudante Camila foi sepultada no domingo em Poções num clima de profunda consternação por parte de familiares e amigos (Portal Poções)
Foi sepultado na manhã de domingo (29) no cemitério Bela Vista, na cidade de Poções, a jovem  estudante Camila Lima dos Santos, 23 anos, aluna do curso de Enfermagem da UFBA, em Vitória da Conquista,   vítima fatal do acidente ocorrido por volta das 20h30 de sábado (28), à altura do Km 638 da BR 116 (Serra do Mutum). Natural da cidade de Poções, a jovem universitária era passageira do Celta placa JOY-9589, de Vitória da Conquista. De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal-PRF, da Delegacia 10/3-Jequié, que estiveram no local, o motorista do automóvel, Bruno Vagner Nápoli, funcionário da Caixa Econômica da cidade de Jaguaquara teria perdido o controle da direção, precipitando-se na ribanceira. Camila foi retirada do veículo ainda com vida e conduzida por uma equipe do SAMU para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, morrendo no caminho, não resistindo aos graves ferimentos sofridos. Também viajavam no mesmo veículo, Ariane Isabela Nápoli, irmã do  motorista, Bianca Lacerda Andrade e Elisângela Machado, que ficaram feridas. O grupo se dirigia a Jaguaquara, onde faria provas de um concurso público, no domingo (29). O corpo da jovem foi velado na Igreja do Divino Espírito Santo em Poções, num clima de muita comoção.
MIRANTE– Na tarde de domingo (29) um grave acidente foi registrado na região de Duas Irmãs (Município de Mirante),  onde  um veículo Corsa, de placa não anotada capotou em uma curva causando a morte do motorista e ferimentos em outros três passageiros que viajavam no veículo. Duas vítimas foram levadas para o Hospital de Bom  Jesus da Serra e uma terceira em situação de maior gravidade foi internada em  uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista. 

MULHER FOI ASSASSINADA A GOLPER DE FACA NO MANDACARÚ EM JEQUIÉ.


Uma mulher foi morta a golper de faca na Rua São Luiz, bairro do Mandacaru, na tarde de sábado (28). Milena Caldas Santos, 25 anos, recebeu golpes de faca na região sevical e ficou com a faca cravada no pescoço. Segundo informações, o suspeito do crime é conhecido com o vulgo Doidaço, ex-companheiro da vítima. Depois do crime Doidaço fugiu em uma moto. Milena chegou a ser socorrida e morreu ao dar entrada no HGPV. Milena deixa três filhos menores de idade, os quais já estão recebendo assistência do Conselho Tutelar de Jequié.O  Doidaço já foi preso.

Cadeirante em carro adaptado cai dentro de cratera em Campo Grande

Vítima estava à procura de endereço quando se deparou com buraco.
Ele disse ter freado o carro que deslizou pelo cascalho até cair em vala.

Deficiente físico em carro adaptado cai dentro de cratera em Campo Grande (Foto: Francisco Gomes)
Vítima relata ter contado com a ajuda de moradores
para sair do veículo. (Foto: Francisco Gomes)
O funcionário público Nelson Tosta, 20 anos, que é deficiente físico, caiu dentro de uma cratera enquanto dirigia o carro adaptado na tarde desta segunda-feira. O acidente aconteceu na rua Pororoca, no Parque dos Laranjais, em Campo Grande.
Ele conta que não conhece o bairro e procurava o endereço de um amigo quando se deparou com a erosão. “Eu fui surpreendido pelo buraco. Freei o carro, mas ele deslizou pela rua cascalhada até cair”, relata o cadeirante.
Tosta não teve ferimentos e disse ter contato com ajuda de moradores para sair de dentro do veículo que parou de cabeça para baixo depois do acidente. “Foi rápido o socorro. Cerca de 10 a 15 minutos eu já estava fora do veículo”, conta.
A vítima calcula que o buraco tenha aproximadamente dois metros de profundidade. “Não tem como afirmar com certeza, mas cabiam dois veículos, um em cima do outro, para chegar até a altura do chão”, explica Tosta.
O funcionário público disse que ainda não contabilizou os danos que teve no carro. Foram gastos, segundo ele, R$ 900 para fazer as adaptações e conseguir a documentação necessária para que pudesse dirigir.
Para o cadeirante o acidente não passou de um susto e disse ainda que pretende entrar com uma ação contra a prefeitura. “Espero ser ressarcido pelas pessoas certas”, conclui.
Deficiente físico em carro adaptado cai dentro de cratera em Campo Grande (Foto: Francisco Gomes) 
Vítima disse que pretende entrar com processo para ser ressarcida.  (Foto: Francisco Gomes)
Sula fez um cartaz e disse que levará o assunto ao conhecimento de todos
Sula fez um cartaz e disse que levará o assunto ao conhecimento de todos

O cadeirante e publicitário Antonio Alves de 52 anos mais conhecido como Sula, residente no Alto Bela Vista em Ubaitaba procurou a redação de um blog em ubaitaba para denunciar a assessoria do Dep. Estadual Leur Lomanto Junior. Sula e proprietário de vários veículos de som na cidade e segundo ele ainda não recebeu pelo serviço prestado na campanha do deputado na cidade de Ubaitaba. Segundo Sula, ele foi procurado por um assessor de Leur Lomanto conhecido como “Emilio” que contratou seus serviços durante toda a campanha. “Gastei tempo, dinheiro e pedir outros serviços por causa do deputado”, disse Sula a nossa redação. Cansado de esperar, Sula entrou na justiça para reaver seus direitos de volta através do processo de Nº 020.2011.018.146-6. No ultimo dia 25 ouve uma audiência entre as duas partes na 1ª Vara no Juizados Especiais em Itabuna e nada foi acertado. Sula aguarda agora uma próxima audiência na justiça ou que o deputado se compadeça de sua situação e pague pelos seu serviços que foram prestados em Ubaitaba.

Fonte: Ubaitaba Urgente

O Comitê Científico do Prêmio Turismo de Luxo (Scientific Committee of the Luxury Tourism Awards), organização formada por pesquisadores e acadêmicos da Universidade da Suíça Italiana, escolheu a Bahia como um dos principais destinos de luxo online do mundo. A certificação foi anunciada, nesta segunda-feira (30), à Secretaria de Turismo do Estado pelo Comitê, que anualmente elege os destinos mais exclusivos do mundo.
Com essa certificação, a Bahia concorre ao título de Melhor Destino de Luxo Online do Mundo. O prêmio para o primeiro colocado e a certificação dos demais concorrentes serão entregues em março do próximo ano, durante cerimônia oficial na cidade de Lugano, na Suíça.
O Luxury Tourism Awards já era concedido pela Confederação Suíça aos principais hotéis online do mundo.




Ônibus é incendiado por grupo após ação policial em Porto Seguro

Quatro homens armados queimaram um ônibus coletivo próximo a uma escola pública no bairro do Baianal, na cidade de Porto Seguro, no sul do estado, na manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com a delegacia do município, o grupo, que estava em um ponto de ônibus, teria pedido para o coletivo parar e ordenou que os passageiros deixassem o veículo, ateando fogo em seguida.
Segundo o site O Baianão, o fato aconteceu em resposta à ação da polícia na noite de ontem que resultou na morte de Diego Mota do Nascimento, de 18 anos, que teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. Agentes do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio ainda na manhã de hoje e ninguém ficou ferido.[Rede Brasil de Notícias]

Fundação José Silveira e Prefeitura de Ibirataia realizam I Feira de Saúde

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD4J-Hor3zEo6qB2SW4mDFokInJJHiNo5XU6jjfvALSynbZmYjjZsESwey-EJcACh79-ib7vYvXTxZEHC5BBUFzaDWNPqkBQHngrJ2yp6zK4VjCa3k0T5hqHnCSBlPm21yV0-o7c0Kluk/s1600/unidade.JPG

A Feira de Saúde que está sendo realizada em Ibirataia iniciou hoje 29 de maio pela Fundação José Silveira na Avenida Ilton Lopes ao lado do Jardim, com um atendimento de mais de 1000 pessoas por dia. Os estandes funcionam durante todo este domingo e se estende até a segunda feira.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSkefvL87gHVETmP5lLplLm9C478bhkYMC4Mm4B9nqrN_474RT4diTLztVR3i4CLb1lbKK7-kqfTgadm8OCr89OkP4NoeWAzsVv8l5he7tJPqu4xUe8xKsT2Lnqu8JZljTpg3ArgX5o1s/s1600/Atualizados+recentemente.jpg

Segundo o prefeito Jorge Fair, a prefeitura tem buscado promover ações e serviços sociais na comunidade constantemente, e a estrutura montada hoje com a presença do Deputado Sandro Régis que está presente nos grandes eventos da cidade, e não poderia deixar de lembrar o apoio e atuação do Secretário de Saúde Victor Luedy e toda a sua equipe.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJkFUWQd6rI25iJBVM-ncSB_aXA6V2s0jEWUvEb8bhbJxF8WnwdsVstvJNaDO3pCXK0sN06QpkoZKSqLmnNHMfwJ7cUtxLpa-jQBLwtw0M0Ubef0zwZ2mHgmm98iRVqXjiNHUJbRnvJNU/s1600/Atualizados+recentemente3.jpg

Na Feira a população de Ibirataia está tendo acesso a consultas em diversas áreas como: ginecologia, pediatria, urologia, ultra-sonografias, clínicos em geral, além de dicas de saúde bucal, nutrição e outros. O evento contou com uma estrutura de 2 consultórios móveis. A Supervisora da Fundação José Silveira, Edna Ramos, afirmou que: “A Fundação tem o papel de filantropia, e nós estamos cumprindo com o nosso dever, e que o apoio da Secretaria de saúde e do prefeito Jorge Fair está sendo de grande importância para o sucesso deste evento”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrB1ZoIZrEln1hVdxSsOtlOl84v223Kudybv0vuVXPGHdcVybB42GFvlHYAB9Aumi_FLQ6g9wQAZBu5KFesvAwww4RRsqeu3AeMp42ofszqI_zo_pXttxr5bBv0ZrLWAqnOaJnCRVriKA/s1600/Atualizados+recentemente4.jpg

Magali Ramos Pereira, 39 anos, trouxe o pequeno Rafael para o primeiro atendimento ao pediatra. “Sou filha de Ibirataia e soube da Feira de Saúde, aproveitei para trazer meu filho para ser atendido”, disse.

Só no primeiro dia, a área de pediatria atendeu a todos que estavam na fila. “Tenho visto abrangência grande na vacinação, muitas crianças com cartão de vacinação completo, o que indica que o município tem uma boa cobertura vacinal”, disse a médica.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZmNYT52q-EdFjMgpsBALNHPxAGgrWLwEprYlS3QIiySCNNM9Q-NMIbB5dQvQFkq4dycrWd7nAFdAwhYT6yhdIvNQA1Tj4lREGadQiIb0D0YRIj2_JlzwniTsay2KH17NtvuvU7bpXnG8/s1600/Atualizados+recentemente5.jpg

Os exames de ultra-som, preventivo e glicemia; na área de odontologia: escovação, higiene bucal além de prevenção da cárie que estão sendo passados à população. Com informações de Alan Alves.


Porcos a solta em Ipiaú. Alô prefeito, Cambio!

http://www.blogmarcelomartins.com.br/ckfinder/userfiles/images/Animais_Ipiau.JPG

Cada dia mais animais estão desfilando nas ruas de Ipiaú. Veja na foto os porcos desfilando na Rua Manoel Mendes de Andrade (Rua da AABB). Os políticos ficam enfurecidos quando fazemos essas denúncias, até colocam na conta de questões pessoais, porém o povo pode responder: Falar de animais nas ruas é perseguição?

Mais uma vez estamos denunciando que a cidade de Ipiaú está infestada de animais no centro e nos bairros periféricos, soltos por todo lado, mas mesmo assim o prefeito Deraldino Araújo não toma providências.

Entendemos que é algo simples de se resolver e neste caso fazemos um apelo para o pessoal da prefeitura que recolha os animais nas ruas da cidade e não esperem que um acidente aconteça. Com informações de Marcelo Martins.


Obras do posto de gasolina a todo vapor

http://www.blogmarcelomartins.com.br/ckfinder/userfiles/images/posto_Ipiau_1.jpg

A obra do posto de gasolina nas imediações da praça do Cinquentenário prossegue a todo vapor, mesmo com a polêmica gerada pelo protesto quase unânime da população. O local, cercado por tapumes, já teve todos os paralelepípedos retirados e já começa a semana sendo escavado para construção do prédio e instalação das bombas de combustíveis.

Um abaixo assinado também já anda correndo de mão em mão pedindo o embargo da obra. Reação semelhante tiveram seis vereadores da cidade que encaminharam documento à Promotoria de Justiça do município buscando providências urgentes a fim de deter a continuidade da obra. Com informações de João Grilo.

Jequieense integra o grupo de pilotos da Esquadrilha da Fumaça, da FAB

Capitão Aviador Murillo Nagib Oliveira Boery, foi entrevistado no programa A Semana em Revista (93 FM) de sábado, 28 
Capitão Aviador Murillo Nagib Oliveira Boery, foi entrevistado no programa A Semana em Revista (93 FM) de sábado, 28, falando sobre a sua trajetória na Força Aérea Brasileira
O Capitão Aviador Murillo Nagib de Oliveira Boery, 24 anos, ingressou na Força Aérea Brasileira-FAB em 1997, sendo  declarado Aspirante a Oficial em 2001.  Em 2003, seguiu para Grupo de Aviação, em Florianópolis/SC, onde serviu até 2005, sendo transferido para o 6º ETA, em Brasília/DF  onde  permaneceu até 2007, retornando para a Academia da Força Aérea, onde desempenhou várias funções de chefia, entre as quais, a de Chefe da Seção de Inteligência, passando por cursos de coordenação tática, suprimento e manutenção, segurança de vôo, navegador tático, instrutor de tiro e Tráfego Aéreo Nacional. No Esquadrão de Demonstração Aérea (E.D.A, ), também conhecida como “Esquadrilha da Fumaça”, integra o seleto grupo de 13 integrantes, na condição de   Piloto de Patrulha/Transporte, participando de demonstrações e acrobacias aéreas no   Brasil e em várias partes do Mundo. O capitão Murillo é filho do casal de professores Eduardo e Rita Boery, doutores em Enfermagem, lotados no campus da Uesb de Jequié.

ACIDENTE NA LADEIRA DO MUTUM DEIXA UMA PESSOA MORTA.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente na Rodovia Santos Dumont (BR 116) na noite de sábado (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Jequié, um carro modelo Celta, dirigido por Bruno Vagner Napoli, Ele perdeu o controle de direção e saiu da pista descendo uma ribanceira na Serra do Mutum.  Camila Lima dos Santos, 23 anos, moradora da cidade de Jaguaquara, chegou a ser socorrida e morreu a caminho do HGPV. 

CARRETA DE GÁS TOMBA E MORADORES SAQUEIAM A CARGA

 
Itabela -Km 771 da BR 101, há 06 quilômetros de Monte Pascoal distrito da cidade de Itabela-BA, uma carreta carregada de botijões de gás, tombou e o motorista identificado por José Cisernado da Silva 60 anos de idade, natural de Milagre-BA foi a óbito no local.
 
Segundo informações, ele seguia com destino a São Mateus-ES, quando perdeu o controle da direção da carreta em uma curva vindo a tombar.
No tombamento o motorista ficou preso nas ferragens e os moradores do povoado próximo, aproveitaram para saquear a carga.

 
A carga que era composta por 1.000 (mil) botijões, pesando 30 (trinta) toneladas foi completamente saqueada.
Uma equipe de Policiais Militares comandada pelo tenente Joseval já recuperaram 60 botijões de gás, em residência de moradores de Monte Pascoal.
Inf Vermelinho.

Por volta das 16h30 de sexta feira (27), uma Guarnição do Setor de Missões Especiais – SME do 19º BPM, comandada pelo 1º TEN PM Michel, após levantamento deslocou-se em diligência na BR 330 nas imediações do local denominado “BICA”, onde conseguiu deter e com o apoio da gavião 1904 (Pelotão especial) conduziu ao Complexo Policial CLEDINALDO SILVA – 33 anos, residente à Rua 02 de Dezembro, 61 – Ipiaú/BA, que trafegava na citada BR sentido a cidade de Jequié a bordo da motocicleta Yamaha Fazer 250 cor Vermelha placa DZU 0765, sendo encontrado em seu poder 7,500 Kg. (sete quilos e quinhentos gramas ) de MACONHA, sendo este apresentado na Delegacia de Polícia , onde foi autuado em Flagrante. A motocicleta foi apreendida e apresentada no Complexo policial. O elemento detido já cumpriu 7 (sete) anos de prisão e possuía 02 mandados em aberto.

Fonte: 19° BPM JEQUIÉ

A cidade de Ipiaú que já não tem muitas opções de lazer e entretenimento, agora pode agravar ainda mais a situação. Os locais utilizados para realização de eventos festivos tem sido interditados.

O estádio Pedro Caetano já não é permitido pela Prefeitura para esses tipos de eventos. O Clube Rio Novo tão famoso pelas suas festas está impedido pela justiça, devido a solicitações de moradores daquela localidade.

Neste sábado (28) a ML produções realizaria uma boate(3º noite inigualável) nas dependências do edifício Montanha.Mas por volta das 19:30,faltando poucas horas para o inicio da boate,o promotor da festa foi informado por representantes da justiça,que no local não poderia ser realizado tal evento.A 3º noite inigualável foi transferida para a mansão do forró as 18:00 de domingo(29).

A Arte vídeo produções que trabalha neste ramo há aproximadamente 30 anos, agora vê dificuldades para novos shows particulares em Ipiaú.O produtor de eventos Carlos Alberto Matos,mais conhecido por Ral,informou  que tem em mãos uma data de uma das maiores bandas de forró do Brasil( Aviões do Forró),para realizar uma festa na cidade ainda este ano,mas está vendo a oportunidade escorregar pelos dedos,já que não há local apropriado e liberado para a sua realização.

As últimas festas em Ipiaú tem sido realizadas num galpão próximo ao posto Rocha. Resta agora saber até quando será permitido.

Fonte: Giro em Ipiaú

Mais forte do que o crack, Oxi chega a Ipiaú

 
Uma apreensão de 32 pedras de um produto que, a princípio, se pensava que era crack aconteceu em Ipiaú no último dia 21 por volta da meia noite. O produto, com cheiro de querosene, foi enviado para exame laboratorial em Jequié, onde ficou comprovado tratar-se da nova droga conhecida como Oxi. 
Os detidos, Lucas Ferreira dos Santos, de 23 e um menor de iniciais M.M.S, naquela ocasião foram detidos, ficaram à disposição da justiça e foram liberados logo em seguida. 
O uso do Oxi pode provocar vício imediato, derrame cerebral e morte em curto espaço de tempo, sendo considerado ainda mais forte do que a mais terrível droga do momento, o crack.

Poluição sonora em Ipiaú: MP interditou festa no Centro Empresarial Montanha

Obs: Acatamos o mandato da Promotora porém, era pra no minimo ela ter avisado antecipado, Foi determinar isso faltando 2 hora pro Evento, e outra a ML PRODUÇOES fez tudo legalizado tanto que foi até liberado por outra Promotora do Municipio, dai tivemos Prejuizo , acho que Houve uma falha a partir do Ministerio Publico, e tambem do Advogado PAULO GOMES  que nem se quer Procurou a Produtora para ao menos Entrar em Acordo, mas tudo bem Graças a Deus Promovemos o Evento na MANSAO DO FORRO e foi um Sucesso.

A Promotoria Pública de Ipiaú interditou série de eventos que vinham sendo realizados semanalmente em uma boate situada no Centro Empresarial Montanha, localizado à rua Castro Alves, no centro da cidade.
A ação, que contou com apoio da Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Ipiaú, foi determinada a través de reivindicação coletiva e abaixo assinado organizado pelo advogado Paulo Gomes, morador da rua Castro Alves.
Excesso de volume sem o devido tratamento acústico foi  determinantes para que houvesse a interdição. Carros com propaganda volante com alta potência de som continuam provocado graves queixas da comunidade.
 Açougue Grande é o Senhor
Tel: 073-3531-3173
Muito Obrigado Srº Secretario ELVÉCIO pela Desordem que o Você causou em Nosso Evento
SEJA MAIS RESPONSAVEL.

Esse é seu Jogo Preferido né ?
 
da Proxima seja mais Humano para 
com os Cidadões Ipiauenses.
e Lembre-se 4 anos passa Rapido. 
______________________________________ 


O IPIAÚ REALIDADE
Agradeçe a todos Visitantes
Pelos 20.000 Acessos.
BREVE NOVIDADES...
 

VEÍCULO BATE NA PORTA DO BANCO DO BRASIL EM IPIAÚ

Mais um acidente automobilístico ocorrido em Ipiaú. Hoje, 28 de maio, aproximadamente as 21:30 hs um veículo Fiat Pálio, placa policial HMI 3604, Belo Horizinte- MG, chocou-se contra a porta de acesso da agência do Banco do Brasil do município de Ipiaú, local de grande movimentação de pessoas em horário comercial.


Pela posição que se encontrava o veículo, suspeita-se que veio pela contra-mão. Durante os fins de semanas aumentam as ocorrências de acidente de trânsito causados pelo uso de bebidas alcoólicas. Mesmo tal prática sendo proibida, não é comum em Ipiaú ações preventivas e fiscalizadoras deste tipo de infração. Desta vez, felizmente, ninguém saiu ferido no ocorrido.

PRAÇA RUY BARBOSA EM JEQUIÉ: ESSE DEPUTADO ESTÁ MALUCO QUER PARTIR A BAHIA AO MEIO.

Representações políticas de Jequié cobram mais respeito às aspirações do município
Representações políticas de Jequié cobram mais respeito às aspirações do município
Na Assembleia Legislativa da Bahia já há reação contrária à inclusão de Jequié no projeto que tenta criar a Região Metropolitana de Vitória da Conquista, de autoria do deputado Marcelino Galo (PT). Os deputados Leur Lomanto Jr. (PMDB) Euclides Fernandes (PDT) e Sandro Régis (PR) se uniram contra a situação e vão apresentar juntos ao executivo estadual o projeto de criação da Região Metropolitana de Jequié.  
“Estaremos ainda essa semana dando entrada em uma indicação ao governador Jaques Wagner para que seja encaminhado um projeto criando a Região Metropolitana de Jequié”, afirmou, Leur Jr. acrescentando o perfil de Jequié para que esse pleito seja concretizado.  
Segundo Leur Lomanto Jr., a proposição envolvendo a “Cidade Sol” não tem sentido, pois Jequié tem independência econômica e política, além de ser uma cidade com grande potencial comercial e intelectual, com a presença de grandes lojas varejistas, indústrias, hotéis, veículos de comunicação e universidades.  
Conforme Leur Jr., o deputado petista foi “infeliz” ao envolver Jequié na ideia, “demonstrando que não conhece a realidade do município”. “Trata-se de um projeto sem cabimento, que despreza a dimensão histórica e política de Jequié”, criticou, acrescentando ainda que o município segue com perspectivas de mais crescimento. O deputado lembrou ainda a luta histórica do povo jequieense e a defesa democrática da cidade, inclusive na busca pela separação de Jequié do território de Maracás no ano de 1897.
Na Câmara Municipal de Jequié a proposta do deputado Marcelino Galo, também gerou de imediato reação contrária. De autoria do vereador João Cunha, foi aprovada por unanimidade, Moção de Repúdio, subscrita inclusive pelos vereadores do partido do deputado, com a  justificativa da demonstração de desconhecimento por parte do deputado petista dos anseios e proposições defendidas pela comunidade local e de sua região convergente.
 



ÁGUA E ÓLEO AGORA SE MISTURAM?

Durante o XIII Congresso Baiano de Vereadores na UPB, em Salvador, um flagrante chamou a atenção: os vereadores Raimundo Paraguay, Gaso Brandão, Nena, Chico do Hospital e Carlinhos na mesma fila de cadeiras em que está o ex-presidente José Mendonça, levanta a suspeita de que a união está selada, sabe-se lá como. A propósito,  por que os outros três vereadores: Cabral, Aloísio e Ubiratan não aparecem na foto, mesmo estando presentes ao evento? Essa pergunta se une a outras:
Será que a história vai se repetir?
Será que a grana mais uma vez vai falar mais alto que a dignidade e a vergonha?
Será que a honra vai perder para o bolso?
Cadê a moral?
Cadê a palavra?
Cadê o homem na sua essência?
Será que o banquete matará a fome do caráter?
E as esposas, os filhos, os pais e as mães, como ficam???
O beijo, amigo é a véspera do escarro.


Do nosso leitor Domênico Almeida

PREFEITURA DE IPIAÚ DIVULGA PROJETO PARA O SÃO PEDRO 2011 DE IPIAÚ NA PRAÇA DA FEIRA

 VAI SER BEM MELHOR !!!

Ministro dos Transportes garante a duplicação da Ilhéus /Itabuna

Também o trecho norte, entre Feira de Santana e a divisa com o Sergipe, está em fase de conclusão de processo licitatório. Somente nesses 165 quilômetros o DNIT irá investir cerca de R$ 700 milhões.

Da redação do Diário
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu ao governador Jaques Wagner, a adequação da BR-415 – recentemente federalizada – que terá pista dupla com cerca de 40 quilômetros entre Ilhéus e Itabuna.
O ministro autorizou o uso do projeto elaborado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para que seja acelerado o processo de licitação da obra. O anúncio foi feito na terça-feira (24), em Brasília.

Na oportunidade, o Ministério dos Transportes autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a iniciar o processo de contratação dos projetos de duplicação do trecho da BR-101, entre a divisa do Espírito Santo e o município de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia.

Antecedendo as obras de duplicação, o DNIT fará recuperação emergencial do trecho com 209 quilômetros.

Internauta fotografa caixão no meio de avenida de Duque de Caxias

Imagem foi feita por volta das 13h no Jardim Gramacho, próximo a lixão.
Segundo internauta, caixão sumiu depois de algumas horas.

Edecildo Tavares da Silva Internauta, Duque de Caxias, RJ
Eu estava no trabalho, no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), no meio da tarde desta sexta-feira (27), quando alguém falou: "Tem um caixão lá fora, no meio da rua". Saímos todos para ver e acabei fazendo esta foto quando um ônibus parou para deixar passageiros na Avenida Monte Castelo.
Nenhum cemitério por perto, nenhum necrotério no bairro e, mesmo assim, encontramos perdido no chão o impensável: um caixão. Ali, largado na esquina. A rua onde ele estava é de lixão. Quem é que joga fora um caixão?
Uns populares que passavam arregalavam os olhos, outros se benziam, outros simplesmente não acreditavam. Depois de algumas horas, o caixão sumiu. Quem é que pega um caixão jogado na rua? Para finalizar, um ônibus para ao lado, para deixar passageiros. Intuindo a oportunidade, eu saco a câmera e registro o flagrante.
[Colaborativo](20962)Um caixão perdido na rua! Nasce uma reflexão...-0 (Foto: Edecildo Tavares da Silva / VC no G1) 
Caixão no meio da avenida por volta das 13h (Foto: Edecildo Tavares )

Jovem fica de cueca em metrô de NY e faz performance de pole dance

Cena inusitada ocorreu na última quinta-feira.
Alguns usuários consideraram a performance ofensiva.

Um jovem chocou os usuários do metrô de Nova York, nos EUA, ao ficar só de cueca e fazer uma performance de pole dance dentro do trem na última quinta-feira (26). Segundo a emissora "WCBS-TV", alguns usuários consideraram a performance ofensiva.
Cena ocorreu no metrô de Nova York na quinta-feira. (Foto: Reprodução) 
Cena ocorreu no metrô de Nova York na quinta-feira. 
ASSISTA O VIDEO ABAIXO :

Agora está confirmado: a edição 2011 da Trivela, da banda Asa de Águia, será no dia 10 de setembro em Itabuna. O palco da festa será o Espora de Ouro, que passará por transformações em toda estrutura para se adequar aos padrões da Trivela e oferecer conforto ao público, estimado em 10 mil pessoas.

O evento, famoso no Brasil, seria realizado no Centro de Convenções de Ilhéus, mas a data já estava reservada a um evento ecumênico. Para escolher Itabuna, os produtores também levaram em conta as facilidades de acesso e a tradição do município em atrair grande público para festas de padrão alto.

Fonte: Pimenta na Muqueca

 

Um paraquedista ucraniano comeu um sapo vivo durante uma apresentação militar em uma base na cidade de Zhytomyr, cerca de 135 km de Kiev, nesta sexta-feira (26).

Cena ocorreu em base na cidade de Zhytomyr,Militar teve que devorar o anfíbio durante exercício.

 

Um homem de 90 anos recuperou um anel de formatura 72 anos depois de tê-lo perdido ao deixá-lo cair na privada, segundo reportagem da emissora de TV “CNN”.

Jesse T. Mattos pensou que tivesse perdido o anel para sempre. Mas o que parecia improvável aconteceu. Um trabalhador de Dunsmuir, na cidade natal de Mattos, encontrou a joia em uma tubulação de esgoto.

Fonte: G1

Operário encontrou a joia em uma tubulação de esgoto, ele chegou até o dono porque anel contava com identificação.

 


O calendário e os objetivos da NASA para a próxima década começam a ser delineados. Nos últimos dias, a Agência Espacial Norte Americana anunciou que vai repescar o trabalho já investido na cápsula Orion para realizar viagens espaciais humanas. Mas já em 2016, quer lançar uma nave não comandada para recolher material de um asteróide.

A Orion, uma cápsula para transportar humanos no espaço, que fazia parte do Programa Constelação apoiado pelo antigo Presidente George W. Bush e que foi cancelado depois do Governo de Barack Obama ter entrado em funções, vai ser agora reciclada pela agência com o nome Multi-Purpose Crew Vehicle (MPCV, siglas em inglês) – veículo tripulado para vários propósitos.

“Estamos comprometidos a apostar na exploração humana para lá de órbitas próximas da Terra e queremos desenvolver a próxima geração de sistemas para nos levarem lá”, disse em comunicado Charles Bolden, administrador da NASA.   O anúncio, feito na quarta-feira, vem numa altura em que o futuro da NASA é visto com apreensão. A última missão da frota dos vaivéns dos Estados Unidos vai ser feita em Julho, pelo Atlantis. A missão será a última até à Estação Espacial Internacional, num voo de órbita baixa, depois disto, os astronautas norte-americanos vão ficar dependentes dos veículos russos para ir até à ISS.
Bolden explicou que o sistema se ia basear nos desenhos que originalmente estavam planeados para o veículo tripulado de exploração Orion. Já se tinham gasto cinco mil milhões de dólares (3,54 mil milhões de euros) na Orion, estava previsto um investimento total de nove mil milhões de dólares (6,37 mil milhões de euros).

 


Por: Marcelo Martins

Depois de anos de declarações de fidelidade e apreço (chegando até a bajulação diária), parece que a relação entre o vereador José Mendonça e o radialista Norman Suarez “Amarelinho” não está nada amistosa. Pelo menos é o que deixa transparecer o próprio Mendonça em trecho de um artigo publicado nesta quinta-feira (26/05), em blogs da cidade.  “O radialista Amarelinho propôs cobrar para ler meus artigos no programa da FM Ubatã, a resposta foi que preferia o mesmo fazendo oposição a mim do que fazendo leitura dos meus artigos. Estou publicando meus artigos no site, estou confiante que vai ter mais audiência do que o seu programa de rádio, meus artigos serão publicados no Jornal Correio de Ipiaú e voltei a publicar no Jornal A Tarde”, texto do artigo do vereador e ex-prefeito de Ipiaú, José Mendonça.

 

Comandante da 55ª CIPM fala em “erro nos dois lados” na ocorrência de atropelamento e agressão em Ipiaú

Em entrevista ao repórter Naciel Ramos para o programa Fala Ipiaú, o comandante da 55ª CIPM, major Anderson Castro, comentou a respeito do incidente envolvendo o comerciante Salvador Rocha Barreto e o soldado Sheldon, lotado no referido batalhão. Conforme o comandante, que lamentou o ocorrido, o fato foi marcado por graves falhas de ambos os lados.  De um, o comerciante que, conforme explanou, teria se ausentado do local do acidente sem prestar socorro à vítima e, por outro, o soldado que teria perdido o controle e apelado para a  prática da violência.
Ainda na entrevista, o major ressaltou o compromisso da Polícia Militar em bem servir à comunidade ipiauense com um trabalho constante e dedicado mas reprovou o comportamento de alguns que, conforme analisou, estariam ” fazendo pouco e desrespeitando os policiais em atuação no município.”

Veja detalhes do acidente do voo 447

Investigadores franceses divulgaram relatório parcial sobre a queda.
Novas informações foram obtidas nas caixas-pretas do Airbus.

Do G1, em São Paulo
VALE ESTE 27.05.2011: info detalhes sobre voo 447 caixas-pretas (Foto: Editoria de Arte/G1)

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado