|

SÃO PEDRO DE IPIAÚ
 Dias : 30,01 e 02 de Julho

Atrações : 

'' CONFIRMADO ''
Saia Rodada em Ipiaú

Já está mais do que confirmada a presença da banda ''Saia Rodada'' na festa de São Pedro em Ipiaú de 2011. a festa de São Pedro esta sendo elaborada pelo prefeito DERALDINO. Neste ano mais uma vez contamos com sua Presença desde de já o GOVERNO DE MAOS DADAS COM O POVO
Agradeçe....


  e as Bandas abaixo :

Raio da Silibrina
Celo Costa
 
Tome Xote
 
 Capitão do Forró
 
Mão de Pilao
 
Netinho do Forró
Gota Serena

Realização



__________________________________________

Anarriê - Quadrilha dos políticos (Ipiaú BA)
 Deraldino e Banda Roxa
José Mendonça e Sandra Lemos
Juntos dançando o forró do São João, o impossível de uma forma possível.  

como diz a minha amiga Ana Hickmann ''TUDO É POSSÍVEL''.
____________________________

ÔNIBUS ESCOLAR É INCENDIADO EM DOM BASÍLIO

 
No dia em a cidade recebeu três ônibus do governo federal, outro era incendiado. (Foto: Murilo Caires/Brumado Notícias).

Na tarde desta quinta-feira (16), um ônibus escolar foi incendiado, na comunidade do Salobro, localizada a 40 km do município de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Há algum tempo, a comunidade estava revoltada devido as péssimas condições do veículo, que quebrava diariamente, obrigando os alunos a irem a pé para a escola, e, segundo informações coletadas pelo Brumado Notícias, a polícia foi ao local, não conseguiu apurar os fatos, mas os moradores da localidade informaram que  o ônibus estava sem funcionar, quebrado e que pegou fogo  sozinho. A nossa reportagem falou, por telefone, com a secretária de educação do município, Patrícia Santos Chaves, que lamentou o ocorrido e aguardará o laudo da polícia técnica.  “Não podemos fazer nenhum tipo de comentário, pois ainda não foi realizada a pericia. É de se lamentar, ontem mesmo estávamos comemorando a chegada de três novos ônibus do projeto ‘a caminho da escola’ e fomos surpreendidos com a noticia do ônibus incendiado”. O veículo incendiado era do município e a secretária garantiu que a prefeitura nunca recebeu qualquer documento formal, reclamando sobre as condições do transporte escolar do município. A polícia de Dom Basílio está investigando o caso. (Veja Fotos).
Inf. Brumado Noticias.

ACIDENTE NA 116 E ÔNIBUS ENTREOU PELO CANO.


Um caminhão da Embasa colidiu na traseira de um ônibus, devido à pancada, os canos transpassaram a carroceria do ônibus. O acidente aconteceu quinta feira (16), na BR 116, próximo a cidade de Irajuba. Gedeon Quinto de Souza, motorista do caminhão, estava transportando a carga de canos de PVC para uma obra em Irajuba. No ônibus viajava apenas o motorista, que não teve o nome revelado. As imagens mostram que duas varas de canos perfuraram a traseira do ônibus circular, que seguia da fábrica no Rio de janeiro para uma empresa de ônibus municipal em Fortaleza-CE. Caso houvesse passageiros nos bancos de trás, as conseqüências seriam trágicas.
Foto Junior Mascote.

Flavio Franco o Eterno Blogueiro
'' Saudades Eternas ''



é Flavio só não Admito Certos Blogueiros que vivia detonando o IPIAÚ NOTICIAS, e sempre em Certos confrontos com você, hoje ficar Postando em seus Blogs as certas Solidariedades, é Pura Falsidade acabei de crer que pra Ser SANTO só basta Morrer, até quando esse Tal Blogueiro vai ficar com essa Falsidade toda mostrando pra População Ipiauense querendo ser o BONZÃO, e simplesmente é um Merdinha qualquer, eu Não suporto esses tipos de Pessoas que Prega tanto a Moralidade , fala tanto sobre FICHA LIMPA hum raiai vio.

Exemplos virmos na Gestão passada de Nosso Municipio um Governo que se dizia Responsavel pelo Dinheiro do Povo, que se dizia Moralista hoje perder praticamente a Moral em nossa cidade, sendo até Ezonerado das ELEIÇÕES DE NOSSA IPIAU.

ISSO TUDO  CHAMA-SE '' DOR DE CUTUVELO ''


 Autor: Marvem Medrado



Restos mortais de vítimas do voo 447 chegam ao Instituto Forense de Paris

Restos mortais serão submetidos a exames de identificação. Análises serão realizadas por cientistas forenses, radiologistas e ortodentistas


Os corpos de 104 vítimas do acidente que envolveu o voo 447 da Air France, desembarcados na quinta-feira (16), no porto de Bayonne, na França, chegaram a Paris nesta sexta (17). Os restos mortais serão submetidos a um longo processo de identificação na capital francesa.


Autoridades francesas reservaram um píer afastado para evitar a presença de curiosos
Os corpos estão no Instituto Forense de Paris, para exames técnicos, de arcada dentária e a extração de DNA. Essas análises serão realizadas por equipe que conta com três cientistas forenses, dois radiologistas e dois ortodentistas.

O chefe do Instituto de Investigação Criminal, François Daoust, estimou na última segunda-feira (13) que o trabalho pode “levar de semanas a meses”.

O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta à França. O “Ile de Sein” atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas.

Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a emissora de rádio “France Info”.

A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France - que há dois anos caiu no mar com 228 pessoas a bordo -, e um com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.

As peças da aeronave irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

 


Arena Fonte Nova terá contorno até julho, garante diretor

A previsão é que a fundação seja finalizada em meados de agosto. Mas, antes disso, quem passar por perto terá uma ideia da obra

 “Tá vendo aquele edifício moço? Ajudei a levantar. Foi um tempo de aflição, eram quatro condução, duas pra ir, duas pra voltar”. Os versos da música Cidadão, composição de Lúcio Barbosa famosa na voz de Zé Ramalho, ilustram a rotina dos operários que trabalham na construção da Arena Fonte Nova.

Mas, ao contrário do personagem da canção, todos esperam poder frequentar com orgulho o estádio que, por ora, só existe nas plantas de engenharia.
Renildo da Silva é um deles e também guarda outra diferença do operário da música. Ele acorda cedo e vai a pé para o trabalho. Não precisa pegar ônibus. De onde mora, na Federação, são 30 minutos na paleta.



No enorme canteiro de obras, os contornos da nova Fonte começam a aparecer

Antes de pegar no pesado, passa no refeitório. Três pães e um copo de café com leite depois, é hora de escrever o nome no futuro do esporte baiano. São 7h30 e a jornada de 10 horas de trabalho está apenas começando.

Renildo tem motivação de sobra. “Pra mim é um orgulho, uma satisfação enorme trabalhar aqui”, diz o operário de 41 anos, pai de quatro crianças.



Renildo cumpre sua rotina na obra e sonha levar os filhos 
à nova Fonte

A relação de afeto com o local não é de hoje. “Sempre vinha pra cá ver meu Bahia na antiga Fonte. Foram muitas alegrias”, diz o marteleteiro, profissional que opera o equipamento usado para romper concreto. Ao todo, 535 operários trabalham de segunda a sábado na obra. Quem passa por fora, vê muita terra, caminhões, guindastes e enormes estacas. Renildo consegue enxergar além. “Olhando para as estacas de sustentação, eu já consigo imaginar a arquibancada. A obra evoluiu muito”.

A previsão é que a fundação seja finalizada em meados de agosto. Mas, antes disso, quem passar por perto terá uma ideia da obra. “As pessoas vão começar a ter uma noção no final de julho”, diz o diretor do consórcio Arena Salvador, Alexandre Chiavegatto.

As estacas pré-moldadas chegam prontas de uma fábrica que funciona em Simões Filho. Alguns blocos são feitos na própria obra. O concreto também é produzido no canteiro e lá mesmo passa por um teste de resistência.

As gruas, enormes guindastes que chamam a atenção de quem passa pelo lado de fora, são responsáveis pelo transporte vertical dos materiais. Por uma questão de segurança, elas foram paradas na última quarta-feira, devido aos fortes ventos que atingiram Salvador.


Cronograma
Os ventos não atrasarão a obra, mas é possível que o prazo de entrega não seja cumprido, porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vetou o repasse de R$ 323 milhões financiados pelo BNDES para o consórcio, por falta de um projeto executivo.

 “Isso está sendo tratado pelo governo do estado e é uma preocupação que a gente tem passado pra eles. O repasse ainda não foi passado. Zero. Se a gente atrasar mais um mês, pode refletir no condicionamento da obra e fica uma situação difícil para cumprir os prazos”, pressiona Chiavegatto.

A Procuradoria Geral do Estado aguarda posicionamento do TCE sobre o pedido de reconsideração da exigência de apresentar o projeto executivo para liberar 20% do contrato de R$ 323 milhões com o BNDES, o equivalente a R$ 64,6 milhões.




Governador e Gilberto Gil abrem o São João da Bahia nesta sexta-feira 


O governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, abre, nesta sexta-feira (17), às 22h, o São João da Bahia, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. Em seguida, Gilberto Gil apresenta o show “Circuito do São João”.
Este ano, o projeto São João da Bahia acontece desta sexta-feira (17) até sábado da próxima semana (25), no Pelourinho, com palcos montados no Terreiro de Jesus e em outras três praças.
Comidas típicas da época juntam-se aos sabores do Centro Histórico, como o acarajé e o cravinho (bebida feita à base de cachaça, cravo e outras ervas, e envelhecida em barris de madeira, para oferecer um sabor mais apurado).


Romário quer se candidatar à prefeitura do Rio
O ex-jogador Romário ingressou na carreira política não faz muito tempo e mesmo assim declarou ter novas ambições, como se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro.

Na última eleição o "baixinho" foi eleito deputado federal com um número expressivo de votos - quase 147 mil - e está sendo cogitado como representante do PSB para candidatura à prefeitura em 2012.

Alguns meios de comunicação informam que o também ex-jogador, que fez dupla com Romário na Copa de 1994, Bebeto, seria o candidato à vice, informação que foi desmentida pelo deputado federal.

“Não sei de nada ainda. Não falei com ele. O certo é que pessoas do partido levantaram a possibilidade de eu vir candidato a prefeito nas próximas eleições. Mas não tem nada certo, e ainda é cedo para falar disso” disse Romário.

ATROPELO E MORTE NA BR-116 SERRA DO MUTUM.

 
um grave acidente na BR 116, próximo ao Entroncamento de Jaguaquara, matou uma criança de 10 anos e o motorista ficou gravemente ferido. Péricles Novaes, dirigia um veículo tipo Fiat Strada, placa NTG 3240, quando atropelou e matou  Ednaldo Oliveira Costa, 10 anos, na manhã de quarta feira (15). O carro capotou e Péricles foi socorrido pelo os funcionarios da Via Bahia em estado grave e encaminhado para o HGPV em Jequié, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência a pós  cirurgia foi trasferido para  Salvador. Segundo relatos de testemunhas, um homem foi buscar os dois filhos na escola e tentou atravessar a pista, nas imediações do Posto Paraná, quando o acidente aconteceu. 

DUPLO HOMICÍDIO EM IPIAÚ

Ontem (15) por volta das 19h foi morto nas próximidades do local conhecido como “Miguelão” AGNALDO DE JESUS SOUZA, vulgo “BUGAIU”. O mesmo era suspeito de cometer vários crimes em Ipiaú, dentre os quais homicídio, tráfico de drogas e diversos assaltos a estabelecimentos comerciais, inclusive o último assalto ocorrido na Quina de Ouro, localizada na Praça Brasil, ele também já tinha passagem por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Vera Lúcia, uma senhora cadeirante que estava na porta de sua casa foi atingida de raspão no braço direito e veio a óbito devido a um infarte, segundo o laudo médico, pois a mesma era hipertensa e sofria de problemas cardíacos. Bugaiu e Vera foram conduzidos ao HGI pelos policiais militares do  PETO. A senhora já chegou sem vida no hospital. Bugaiu foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia. Ainda não se tem informações dos assassinos.
Fonte: Ocorrência Policial Bahia

PREFEITURA DE IPIAÚ ANTECIPA METADE DO 13º SALÁRIO


    A decisão do prefeito Deraldino Araújo de antecipar para esta sexta-feira(17) o pagamento da metade do 13º Salário, a exemplo do que aconteceu nos dois anos anteriores, agradou em cheio não só os funcionários e  familiares, como também os comerciantes da cidade, já que cerca de 1 milhão de reais serão colocados no comércio de Ipiaú, antes mesmo do São João.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Ipiaú

Brasil assiste hoje a eclipse lunar total ao pôr do sol

É o primeiro eclipse lunar de 2011 e o mais longo em quase 11 anos

Eclipse lunar ocorrido em dezembro de 2010 em Truckee, California.
Eclipse lunar ocorrido em dezembro de 2010 em Truckee, California. (Getty Images)
O primeiro eclipse lunar de 2011 e o mais longo em quase 11 anos, com quase duas horas de duração, ocorre nesta quarta-feira. Ele será visível para quase todo o mundo, exceção feita à América do Norte e Central. Os brasileiros serão presenteados com uma visão especial, às 17h46 (em Brasília): o pôr do sol deve ocorrer um minuto depois, facilitando a observação deste eclipse total. Além disso, um colorido mais intenso poderá ser observado em função das cinzas provenientes do vulcão chileno Puyehyue. O fenômeno será transmitido ao vivo pelo YouTube, a partir das 15h20 (horário de Brasília).
O eclipse lunar total ocorre quando a Lua cheia entra totalmente dentro do cone de sombra da Terra. “A Lua estará dentro do cone de sombra da Terra, mas a sombra não é escura, pois em volta do nosso planeta há atmosfera que acaba produzindo uma luz difusa, o que pode dar uma aparência mais alaranjada ao fenômeno”, explica o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) André Milone. “Tudo depende das partículas: quanto mais poeira no ar, mais vermelha estará a Lua; quanto menos poeira na atmosfera, mais escura e acinzentada”.
Thinkstock
Composição mostra as diferentes etapas de um eclipse lunar total.
Composição mostra as diferentes etapas de um eclipse total da Lua. 

Milone afirma que a Lua já vai nascer eclipsada em boa parte do Brasil e estará posicionada em Brasília quase na altura da linha do horizonte, a apenas cinco graus da Terra. Por este motivo, os melhores pontos de observação estão no litoral. O espetáculo deve terminar às 19h02 (em Brasília), quando o satélite sair totalmente do cone.
Eventos como este ocorrem com certa regularidade. Outro eclipse lunar total deve ocorrer no dia 10 de dezembro, embora não seja observável do Brasil, e mais dois eclipses solares parciais estão previstos para 1º de julho e 25 de novembro, que também não serão vistos do Brasil.
Nasa
Ilustração da Nasa aponta as regiões onde o fenômento pode ser visto: quase todo o mundo, exceção feita à América do Norte e Central
Ilustração da Nasa aponta as regiões onde o fenômento pode ser visto: quase todo o mundo, exceção feita à América do Norte e Central

CORPO DE BOMBEIROS DE ILHÉUS FOI ATUANTE NO ACIDENTE DA BR 101





O trabalho dos Bombeiros de Ilhéus foi intenso no desencarceramento das vítimas fatais, porém, com êxito, e foi um destaque a parte deste terrível acidente. Mostrou que a equipe está preparada para qualquer tipo de sinistro.
Esta equipe foi treinada pelo professor de Primeiros Socorros da FTC, Sérgio Augusto e ele estará, realizando junto com meus alunos do curso de Fisioterapia e Nutrição, um Simulado com Múltiplas Vítimas hoje, ao lado da FTC.






Um grave acidente na tarde deste domingo deixou quatro mortos na cabeceira da ponte entre Ubaitaba e Aurelino Leal na Br 101, as vítimas estavam em um Gol preto e seguiam viagem sentido Salvador/Itabuna, o motorista do Gol perdeu o controle em uma curva e acabou colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Rota Transportes que trafegava no sentido contrário.
O SAMU de Itabuna foi até o local do acidente onde ficou constatado os óbitos das quatro vítimas, existe a suspeita que existam crianças entre as ferragens. As vítimas todas de Itabuna, foram identificadas como Maria do Socorro Coelho Ferreira; Osvaldo Coelho Ferreira, 56 anos, motorista do veículo, Jaelton Silva Santos, que reside no bairro Santo Antônio e Tiago Santos Correia. Fotos
Jackson Cristiano

 Gastos com a micareta de Ubatã já ultrapassam 600 mil reais


A micareta de Ubatã, realizada entre os dias 20 e 22 de maio, já custa quase R$ 600.000,00 ao erário municipal, valor que será facilmente ultrapassado quando todas as despesas forem contabilizadas.
Os valores pagos para a contratação de bandas (R$ 445.100,00), decoração (R$ 40.000,00), locação de Trio Elétrico, elevação para PM, camarotes e banheiros químicos (R$ 78.000,00) já somam a incrível quantia de 
R$ 563.100,00.
Outras despesas ainda serão agregadas, como alimentação e hospedagem para bandas, gastos com segurança, serviço de apoio, rede elétrica etc ainda serão contabilizados.
( Ubatã Notícias )
 

Morre em Salvador o blogueiro Flávio Franco, do Ipiaú Notícias


Faleceu por volta das 12:15 hs desta terça feira ( 14 ) o aposentado da Receita Federal e blogueiro Flávio Franco, responsável pelo blog Ipiaú Notícias, parceiro do IPIAU ON LINE.  Flávio se encontrava convalescente desde o início do ano na capital baiana, falecendo  em sua residência pouco após deixar a UTI de um hospital.
O estilo de jornalismo de Flávio marcou a imprensa local como um dos primeiros espaços de opinião na mídia virtual local. Ultimamente Flávio vinha reunindo orações de amigos e leitores do Ipiaú Notícias pela sua recuperação.
Para nós do IPIAU ON LINE a notícia é marcada por grande consternação, visto tratar-se da perda de uma grande fonte de inspiração para o jornalismo local e um colega de impresa que, certamente, vai deixar saudades.

Capivara foi capturada no Japumerim


Fugindo da intervenção humana, um animal a muito tempo não visto na região surgiu do meio do mato na avenida Itagibá em Japumerim.  A capivara atravessou a avenida assustada, por volta das 22hs de terça feira ( 14 ).  Na correria, acabou entrando na residência do sr. Washington, que trancou o bicho na garagem.
No dia seguinte, ele ligou para o departamento de Meio Ambiente da empresa Mirabela, que enviou biólogos até o local para prenderem o bicho.  A capivara foi encaminhada para uma reserva ambiental da empresa onde receberá um microchip e passará a ser monitorada até o final da vida.

HOMENAGEM AO BLOGUEIRO FLÁVIO FRANCO, DO IPIAÚ NOTÍCIAS

Homenagem de Emilio Gusmao

Saia Rodada Agenda Lotada

A Banda Saia Rodada divulgou sua agenda de São João, ao todo nesse mês de Junho a banda fará 32 show´s em 6 estados diferentes, para quem dizia que a Banda Saia Rodada estar passando por uma fase ruim, estar ai a agenda para comprovar que a banda estar passando por um belo momento na carreira e Fazendo Muito Sucesso.

Confira a agenda abaixo:

Dia: 03: Natal - RN

Dia: 04: Teolândia - BA

Dia: 05: Gonzaga - MG

Dia: 09: Mossoró - RN

Dia: 10: Serrolândia - BA

Dia: 11: Rosario do Catete - SE

Dia: 12: Ruy Barbosa - BA

Dia: 13: Tracunhaem - PE

Dia: 15: Currais Novos - RN

Dia: 17: Santa Bárbara - BA

Dia: 18: Arco Verde - PE

Dia: 18: Pesqueira - PE

Dia: 19: Capela - BA

Dia: 21: Olho D' Água - PB

Dia: 21: Patos - PB

Dia: 22: Riachão do Jacuípe - BA

Dia: 23: Ituberá - BA

Dia: 23: Santo Antônio de Jesus - BA

Dia: 24: Jaguaquara - BA

Dia: 24: Jequié - BA

Dia: 24: Itapetinga - BA

Dia: 25: Pojuca - BA

Dia: 25: Conceição do Jacuípe - BA

Dia: 26: Monte Alegre - SE

Dia: 26: Umbaúba - SE

Dia: 26: Sergipe - SE

Dia: 27: Paulista - PE

Dia: 28: Aracajú - SE

Dia: 28: Capela - SE

Dia: 29: N. Sra. do Socorro - SE

Dia: 30: Igarassú - PE 



Dia 30 : IPIAÚ - BA

 

Parabêns ao  GOVERNO, em meia Agenda Lotada da Banda Saia Rodada Garantiu trazer essa Banda de Sucesso pro Nosso SÃO PEDRO.

Eita é ARROCHÔ Ui Ui Ui

 

Câmara de Itabuna terá mais oito vereadores a partir de 2013
Câmara de Itabuna terá mais oito vereadores a partir de 2013

Os vereadores itabunenses votaram no limite para que o legislativo municipal pule de 13 para 21 cadeiras a partir de 2013. A ampliação do número de vereadores já era prevista desde 2009, quando o Congresso Nacional discutiu a emenda constitucional que ampliou em mais de 7 mil o número de edis no país.

A votação que estipulou o número de representantes no legislativo itabunense a partir de 2013 ocorreu nesta terça (14). O eleitor vai às urnas em 2012 para escolher 21 e não mais 13 vereadores.

Traduzindo para a linguagem do cais, teremos mais oito “come-e-dorme” em 2013.

Fonte: Pimenta na Muqueca

 

O músico do Olodum, Germano Meneghel, 49, dono de sucessos como Avisa lá, Vem, meu amor e Alegrial geral, foi encontrado morto em casa, em Salvador, nesta manhã de segunda-feira (13). A causa da morte ainda é desconhecida.

De acordo com o radialista Dino Rocha, Meneghel sofria de pressão alta e já havia se sentido mal no domingo (12). O músico deixa uma neta, duas filhas e a esposa, Angélica Araújo.

Abaixo, foto de uma das últimas apresentações de Germano Meneghel em Ilhéus. A fotografia é do acervo de Dino e foi tirada na gravação do DVD do Mini-Congo.

Fonte: Pimenta na Muqueca

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado