|

SÃO PEDRO DE IPIAÚ
 Dias : 30,01 e 02 de Julho

Atrações : 

'' CONFIRMADO ''
Saia Rodada em Ipiaú

Já está mais do que confirmada a presença da banda ''Saia Rodada'' na festa de São Pedro em Ipiaú de 2011. a festa de São Pedro esta sendo elaborada pelo prefeito DERALDINO. Neste ano mais uma vez contamos com sua Presença desde de já o GOVERNO DE MAOS DADAS COM O POVO
Agradeçe....


  e as Bandas abaixo :

Raio da Silibrina
Celo Costa
 
Tome Xote
 
 Capitão do Forró
 
Mão de Pilao
 
Netinho do Forró
Gota Serena

Realização



__________________
_____________________

Anarriê - Quadrilha dos políticos (Ipiaú BA)
 Deraldino e Banda Roxa
José Mendonça e Sandra Lemos
Juntos dançando o forró do São João, o impossível de uma forma possível.  

como diz a minha amiga Ana Hickmann ''TUDO É POSSÍVEL''.
____________________________

Recomeça o asfaltamento do Centro de Ipiaú


A obra de asfaltamento do centro de Ipiaú, teve o recomeço na tarde de sábado(18)iniciando na rua ao lado da câmara de vereadores.
Na segunda parte da obra, será feita a cobertura asfáltica na da praça Rui Barbosa,rua nações unidas, ruas Dois de Julho, Sete de Setembro, Moisés Santos , Castro Alves, e a avenida Getúlio Vargas .
A população de Ipiaú espera que o poder público resolva também a questão de inúmeros buracos da cidade, o que tem gerado muitas críticas ao atual governo.

Jaques Wagner e o governo da mentira


“Pega na mentira! Pega na Mentira!”. O refrão de um grande sucesso do compositor Erasmo Carlos é cantarolado pelo presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao constatar a dissonância entre o número de alfabetizados pelo Topa (Todos pela Alfabetização), propagandeado pelo governador Jaques Wagner em seu primeiro mandato (2007/2010), e o resultado do Censo 2010, realizado pelo IBGE.
“Na propaganda do governo de Wagner, anunciam a alfabetização de 751 mil baianos pelo Topa nos quatro anos do primeiro mandato. A realidade revelada pelo Censo 2010 é bem diferente. O número real de alfabetizados é quase seis vezes inferior. Apenas 132 mil baianos aprenderam a ler e a escrever no período”, afirma Aleluia.
Ao contrário de Jaques Wagner que chuta números grandiosos e fica repetindo na propaganda para parecer verdade, o líder oposicionista extrai as informações, que desmascaram mais uma vez a farsa do Topa, de uma fonte inquestionável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD), realizada pelo IBGE em 2006, indica a existência naquele ano de 1.862.000 analfabetos na Bahia. O Censo 2010, agora, revela que há 1.730.000 baianos sem saber ler e escrever. Com uma simples conta de diminuição chega-se a 132 mil, que é a redução verdadeira do número de analfabetos no estado entre 2007 e 2010, período do primeiro mandato de Wagner”, explica o presidente democrata.

ACIDENTE NO TREVO DA BR 330 COM A 101.

foto:ubaitaba urgente

Um acidente automobilístico no final da tarde de sábado (18) no trevo que liga a BR 330 a BR101 próximo a Ubaitaba, deixou quatros pessoas feridas, entre elas uma criança de aproximadamente três anos.


Uma família que viajava em um veiculo Fiat Uno prata de Itapetinga para Ubatã bateu no lado de uma D 20 que fazia o contorno no trevo para entrar na BR 330 com destino a Ubatã.

O motorista da D 20 é da cidade de Ubatã enquanto o casal e uma garotinha que viajavam em um Fiat Uno são de Itapetinga. A criança passa bem, teve apenas pancadas no rosto, foi salva pela cadeirinha, a mãe da criança ficou presa nas ferragens e foi levada para Itabuna em estado grave, enquanto os motoristas dos dois veículos tiveram apenas pancadas e escoriações.


Fonte:Ubaitaba urgente

Sérgio Reis vai animar o São João de Ibirataia 2011


O São João de Ibirataia deste ano novamente promete abalar forrozeiros de toda a região com uma vasta programação musical.  Na abertura, na quinta feira ( 23 ), shows com Lua Mansa, Rosy & Banda, Bonde Bakana e Gaviões Dourados.
Na sexta feira ( 24 ), a presença das bandas Sorriso de Menino, Mão de Pilão, Duda Perkata de Couro, Sem Retoque, o cantor Netinho do Forró, Voa Livre e  Forró Amor D+.
No sábado ( 25 ): A banda Baianos.Com, Forró Amor D+, a dupla Van & Vini, os cantores Rodrigo Alves, Rian Giroto e o astro Sérgio Reis.
No domingo ( 26 ), a festa continua com Nu Swing, Chinelo de Coroa, Forró Pressão do Cyclone, Trem Bala e, encerrando a festa, o cantor Vanole Cigano.


Indios protestam Morte de india em Arraial d'ajuda em Porto.
alt
Aproximadamente cem índios bloquearam, desde as 5h desta quinta-feira, 16, a Estrada da Balsa, que dá acesso ao centro de Arraial d’Ajuda. Eles pedem a prisão preventiva da mulher acusada de ter matado a índia Liliane Santana, de 23 anos, da Aldeia Velha, em Arraial, no sábado, 11. Participam do protesto representantes dos povos Tupinambá, Pataxó Hã Hã Hãe e Pataxó, vindos de todas as aldeias do Sul da Bahia. Por volta das 15h, após reunião com o juiz, as lideranças indígenas decidiram liberar parcialmente a estrada até sair a decisão judicial sobre o pedido de prisão preventiva, prevista para o final da tarde desta quinta-feira. Os índios já avisaram, porém, que voltarão a impedir a passagem na Estrada da Balsa caso o pedido seja negado.
Por volta das 11h, uma comissão de índios se reuniu com o procurador da Funai, Rodrigo Buarque, com o  procurador do município, Eduardo Cruz, com a superintendente de Assuntos Indígenas, Soraia Perello, e com o delegado chefe da Polícia Federal em Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato Dias, a fim de tentar encontrar uma solução para o impasse.
O bloqueio foi feito pouco antes do início da ladeira que dá acesso ao centro de Arraial d’Ajuda. Por conta disso,  só foi possível  chegar ao  centro do distrito a pé ou de moto, por uma estrada alternativa. As lotações estavam levando passageiros da balsa somente até o local do protesto. O transporte para Trancoso e Caraíva estava saindo do centro de Arraial.


Datena fecha contrato de 5 anos com a Rede Record.
Foto: ReproduçãoA contratação de José Luiz Datena pela "Record" foi acertada na manhã desta quinta-feira e, de acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o contrato é de cinco anos. Nesta sexta-feira, ele foi reapresentado ao público do canal no programa "Hoje em dia".

-Datena diz que vai 'descer o cacete' em Faccioli-'Band' diz que Datena traiu emissora ao trocar pela 'Record'

Até então, ele era apresentador do "Brasil Urgente", da "Band", que está acusando-o de traidor. Na nova casa, Datena vai comandar um programa jornalístico de rede nacional no fim da tarde, competindo então, com seu antigo programa. Mas ainda não há previsão de estreia.


 Helicoptero Cai em Trancoso, Porto Seguro na Bahia, e Mata 7 Pessoas.
Empresário Marcelo Mattoso Almeida estava na aeronave | Foto: Arquivo Pessoal
O empresário Marcelo Mattoso Almeida é um dos desaparecidos



Um helicóptero caiu na noite de sexta-feira, 17, na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro, causando a morte de Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, segundo informações dos sites A Tarde e O Dia Online.

No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados.

Outras quatro pessoas (Jordana Kfouri Cavendish, mulher do empresário Fernando Cavendish; seu filho Lucas, fruto da união com o empresário Zé Luca Magalhães Lins, a babá da criança e o empresário Marcelo Mattoso Almeida) continuavam desaparecidas até a manhã de sábado, 18. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu.

No local havia uma forte neblina. O helicóptero era pilotado pelo empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso. Há informações de que Marcelo havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o 1º escalão do governo do Rio.

Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. Ele fazia o terceiro voo da noite. O helicóptero decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, na Bahia, e foi dado como desaparecido às 18h40.

As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso e deveriam prosseguir no sábado.


O governador Sergio Cabral já se encontra na cidade, acompanhando os trabalhos de buscas e salvamentos, sendo assessorado e amparado diretamente pelo prefeito Gilberto Abade, que não tem medido esforços para amenizar a tragédia.





Possíveis causas

Segundo um empresário porto-segurense,  e que cedeu duas de  suas lanchas para auxiliar os  serviços dos resgates, e que também possui um helicóptero, a aeronave  que caiu foi um modelo Esquilo B3, avaliado em 6 milhões de reais e com capacidade para até 6 passageiros.


alt
O modelo que caiu é um  Esquilo B3, avaliado em mais de 6 milhões de reais.


“É provável que o acidente tenha acontecido devido às más condições do tempo, hoje o dia todo esteve ruim para voar. A única coisa que sabemos até o momento é que cinco pessoas estão desaparecidas, três mulheres, Marcelo e o piloto, sendo que uma conseguiu se salvar e nadar até a praia. Ela foi socorrida pelo advogado Loredano Aleixo e encaminhada até o HLEM”, garante o empresário, e que pede para não ter seu nome divulgado.


Mais notícias sobre a tragédia estarão postadas amanhã em nosso portal.

Mãe e filho vítimas de acidente aéreo são enterrados no Rio

Os corpos de Fernanda Kfuri e Gabriel Kfuri Gouveia foram enterrados na tarde deste domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Mãe e filhos morreram no acidente com um helicóptero no litoral sul da Bahia na noite de sexta-feira.

O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, pai de Gabriel, ficou sabendo da morte do filho de três anos momentos antes de chegar ao cemitério. Outros membros da banda também estiveram no local. Segundo o guitarrista Carlos Coelho, foram contratados seguranças para dar privacidade à família. Bruno estava em Nova York quando soube do acidente.

O Corpo de Bombeiros da Bahia ainda continua com o trabalho de resgate dos ocupantes do helicóptero que caiu na praia de Ponta da Itapororoca, em Porto Seguro. Sete pessoas estavam a bordo da aeronave. Além de Fernanda e Gabriel, foram resgatados os corpos de Luca Kfuri Magalhães Lins, de dois anos, e da babá Norma Batista de Assunção. 

Entre os desaparecidos estão Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida e Jordana Kfuri.

"As buscas continuam centradas no local do acidente. Nosso foco é o encontro das vítimas. A dificuldade é a partir da mecânica da maré. Se as vítimas estiverem boiando, a maré pode levá-los para longe ou para perto da praia", disse coronel José Braga Neto, do Corpo de Bombeiros.

Marcelo não tinha permissão de pilotar

De acordo com reportagem do jornal "O Dia", o empresário Marcelo Mattoso, que pilotava o helicóptero, estava com habilitação vencida há seis anos. Para o coordenador da 23ª Coordenadoria da Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis (BA), Evy Paternostro, essas informações são bastante relevantes e certamente vão auxiliar na apuração das possíveis causas da queda do helicóptero.

Consta na página de consulta de licenças da Anac, que Marcelo tinha permissão de pilotar quatro tipo diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade. Além disso, ele não tinha permissão de conduzir um helicóptero igual ao acidentado, modelo Esquilo PR-OMO.


IPIAÚ: Prefeitura Reinicia Obras de Asfaltamento no Centro da Cidade.
'' Obras a Todo Vapor ''



ATENÇÃO : A Jacuzada tambem pode Inaugurar viu, e breve mais e mais Ruas pra as Jacuzadas e as Berézadas trafegarem Juntinhas.
'' Ui Ui Ui DERA É RETADO MESMO ''

Prefeito Deraldino garante que antes do São Pedro o SAMU estará funcionando.

Em entrevista concedida ao Panorama da Ipiaú Fm nesta sexta-feira(17),programa apresentado pelo radialista Beto Marques, o prefeito Deraldino garantiu que antes do São Pedro o Samu já estará efetivado. Segundo o prefeito os médicos já estão treinados, a equipe capacitada, as ambulâncias prontas e já há uma certeza, que dentro de alguns dias o serviço de atendimento móvel de urgência estará funcionando plenamente.

Os governos Federal e do Estado da Bahia em atitudes eleitoreiras distribuíram várias unidades do Samu na região no dia 29 de setembro de 2010,a exemplo de Ipiaú, Barra do Rocha e Aiquara. No entanto não havia capacitação de profissionais para atuarem na área, entre outros problemas e várias indefinições que prolongam até hoje a utilização desse serviço tão importante para a vida humana.

SÃO JOÃO DE JEQUIÉ
 
A Prefeitura de Jequié divulgou oficialmente as atrações do São João 2011, que terá como grande homenageada a cantora Elba Ramalho, os demais serão Dominguinhos, Cavaleiros do Forró, Genival Lacerda, Forrozão, Saia Rodada, Canários do Reino, entre outras atrações.
 

SÃO JOÃO DE IBIRATAIA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEmTUe280eVZV70lvxFR_Mq3bzAaK-BhA9ebXysxuDXeiqQD697JQOya3alZW9JJ5VaxDcIvHWmvOzcLu-LgriFGyXoaDKnC7jn8My90lz7NQYj6HT162fRKvVYWyK5peq43Hu5N9gh8c/s1600/Cartaz_2011_ibirataia_noticias2.jpg

SÃO JOÃO DE ITAGIBÁ




Comunicado sobre a festa Junina do Arraiá da Lingua Solta.


  A festa Junina que foi anunciado pelo Blogueiro e organizador do evento Marvem Medrado que ocorreria  nos dias 17(Ontem) e 18(Hoje) de Junho não foi realizada, segundo o blogueiro o evento foi transferido para a Baixada, Rua David de Souza nos dias 25 e 26, ele diz que um evento de grande porte deveria ser feita em um lugar mais apropriado e como o local estava sem comemorações a dois anos dissidiram que fosse feito la por Determinação da Comissão da Festa.

FAB suspende buscas após acidente com helicóptero na Bahia

A Força Aérea Brasileira suspendeu por volta das 17h20 deste sábado as buscas por três ocupantes de um helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, no distrito de Caraíva (a 776 km de Salvador), na Bahia. Quatro pessoas morreram.
De acordo com a Aeronáutica, as buscas serão retomadas com o nascer do sol deste domingo, por volta das 5h50.
A Polícia Civil baiana confirmou a morte de Fernanda Kfuri, 35, das crianças Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3, Gabriel Kfuri Gouveia, 2, e da babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.
Fernanda ainda foi resgatada com vida na praia e foi levada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, em estado gravíssimo. Ela morreu na madrugada deste sábado.

Joá Souza/Ag. A Tarde/Folhapress
Pescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu próximo à praia de Itapororoca, em Caraíva (BA) ontem à noite
Pescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu em Caraíva (BA) ontem à noite
As três pessoas desaparecidas são: Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ); o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero; e Jordana Kfuri, irmã de Fernanda e mãe de Luca. Ela é mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.

De acordo coma a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- levantou voo do aeroporto de Porto Seguro por volta das 18h40, rumo a um resort no distrito de Trancoso.

O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar 10 minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar.

Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina no momento do momento voo.

Corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca. As buscas começaram por volta das 19h de sexta, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave. Mergulhadores vasculhavam, na manhã de hoje, uma área a 500 metros da praia.

As buscas aéreas coordenadas pelo Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) de Recife estão concentradas na área da última visualização do helicóptero. Um helicóptero Super Puma voou percorreu hoje, por mais de três horas, uma área de 350 kmºº2ºº.

Além da Aeronáutica, 20 homens do Corpo de Bombeiros e 10 policiais militares baianos trabalham nas buscas. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também auxilia nos trabalhos.

A Polícia Técnica foi mobilizado para perícia. Dez profissionais, entre peritos médicos, criminais, técnicos e odontolegais, além de auxiliares de necropsia, estão de plantão.

O filho do governador do Rio, Marco Antônio Cabral, não estava no helicóptero. Ele decidiu tomar o voo seguinte porque a aeronave estava lotada.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ligou para Cabral na noite de sexta-feira. "Neste momento de dor, toda minha solidariedade àqueles que perderam seus familiares e ao governador Sérgio Cabral. Tudo que podemos fazer para minimizar seus sofrimentos está sendo feito", disse Wagner.


Editoria de Arte / Folhapress

Australiano cria moto voadora


 Parece um equipamento da franquia do agente secreto britânico James Bond ou até criação de filmes de ficção científica, mas o australiano Chris Malloy garante em seu site que sua obra funciona. Ele afirma ter construído a primeira moto voadora.
Segundo Malloy, a Hoverbike pode atingir até 3.000 metros de altura e uma velocidade de 270 km/h. Com estrutura de fibra de carbono, a moto pesa apenas 110 kg e pode carregar até 270 kg.


 A carroceria é um pouco diferente. O aro das rodas é paralelo ao chão. Dentro, nada de pneus: apenas hélices movimentadas pelo motor da moto.
A Hoverbike ainda é um protótipo e, nos curtos voos de teste, não subiu mais do que alguns centímetros do chão.


O preço ainda é pouco adequado para venda a no mercado: US$ 40 mil. Para Malloy, com volume de produção maior, será possível reduzi-lo.

Indiano é eletrocutado ao usar aparelho pirata


Algumas notícias, de tão incomuns, tem o poder de nos surpreender. Na indústria dos aparelhos celulares, por exemplo, são raros os casos de aparelhos que explodem, esquentam ou se danificam de tal modo que possa gerar lesões em seus usuários – quanto mais um caso letal. Porém, foi isso que aconteceu na no estado de Gujarat, na Índia. Um rapaz, de 25 anos de idade, chamado Dhanji Damor, comprou um celular pirata, daqueles feitos por empresas não-registradas, normalmente copiando os modelos vigentes e mais vendidos.
Aconteceu o seguinte: ele colocou seu telefone para carregar. Depois disso, ao invés de esperar o telefone carregar para utilizá-lo, tentou fazer uma ligação com ele plugado na tomada. Em qualquer aparelho convencional, isso é uma prática segura e sem problemas. Contudo, no celular pirata de Dhanji, uma horripilante surpresa o aguardava. Ele foi eletrocutado. Os familiares, ao verem o rapaz caído, o levaram imediatamente ao hospital.

Gêmeas siamesas de MG não poderão ser separadas, dizem médicos 


  A equipe médica da Santa Casa de Belo Horizonte (MG) informou na tarde desta quinta-feira (16) que as gêmeas siamesas Vitória e Viviane, internadas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) infantil da unidade desde sábado (11), têm apenas um coração e, por isso, não poderão ser separadas.
As meninas nasceram no dia 9 de junho, em Timóteo (216 km da capital). Elas travam uma luta pela vida, pois são portadoras de uma cardiopatia congênita complexa. Segundo boletim do hospital, as recém-nascidas foram submetidas a vários exames laboratoriais e de imagens

.

Homem transportava numa moto onze da mesma família em Serrinha



Durante as comemorações dos 135 anos do município de Serrinha, na segunda-feira (13), um fotógrafo amador flagrou um morador da zona rural do município passeando de moto com onze membros de sua família, a maioria crianças. A cena foi registrada na Praça Luiz Nogueira. Populares acionaram a Polícia Militar que acabou com o passeio da família.
( Jequié Repórter – Foto: Adélia Félix )

Horário de verão pode voltar na Bahia



Apresentado pelo deputado peemedebista Leur Lomanto Júnior, um projeto que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia propõe incluir o estado no horário de verão. O argumento usado é que ele ajudaria a fortalecer a economia baiana. A Tribuna entrou em campo para saber o que pensa sobre o assunto o segmento econômico e concluiu que o tema é polêmico e controverso entre os seus representantes.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio da Cidade do Salvador é contrário ao horário de verão “por entender que representa um sacrifício para o trabalhador, que tem que acordar mais cedo, e enfrentar problemas de transporte e de segurança”, avaliou Paulo Motta, presidente do Sindlojas. Já a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em recente reunião, manifestou-se favorável ao horário.
Conforme a sua assessoria de comunicação, o estado da Bahia precisa estar sincronizado com os estados do Sul e Sudeste que aderem à mudança nos relógios. A relação estreita, em termos econômicos, com essas regiões contribui para que a Fieb defenda essa posição. O horário de verão, instituído pelo Decreto-Lei nº 4.295, de 13 de maio de 1942, tem sido implantado regularmente pelo governo brasileiro nos últimos anos, dividindo opiniões na sociedade.
(Tribuna da Bahia)

Bebê de dois meses fala e surpreende os pais


Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando, depois de tomar leite, pronunciou as primeiras palavras em uma comunidade camponesa da Nicarágua. Isabel Mendoza, a mãe do garoto, diz que ele disse palavras como “mamãe”.
– As palavras que disse foram mamãe, papai e “pipe” [menino]. O pai, Antony Huete, contou que seu filho, que possui o mesmo nome dele, pediu-lhe uma vez “água, água”. A avó materna do menino, Rosa Álvarez, contou que no início não acreditava na história, até que ouviu o bebê dizer “água”.
– Ele pediu água ao pai. O caso ocorreu na comunidade de El Palmar, no município costeiro de Tola, departamento de Rivas, perto da fronteira com a Costa Rica.
( R7 )

ÔNIBUS ESCOLAR É INCENDIADO EM DOM BASÍLIO


No dia em a cidade recebeu três ônibus do governo federal, outro era incendiado. (Foto: Murilo Caires/Brumado Notícias).

Na tarde desta quinta-feira (16), um ônibus escolar foi incendiado, na comunidade do Salobro, localizada a 40 km do município de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Há algum tempo, a comunidade estava revoltada devido as péssimas condições do veículo, que quebrava diariamente, obrigando os alunos a irem a pé para a escola, e, segundo informações coletadas pelo Brumado Notícias, a polícia foi ao local, não conseguiu apurar os fatos, mas os moradores da localidade informaram que  o ônibus estava sem funcionar, quebrado e que pegou fogo  sozinho. A nossa reportagem falou, por telefone, com a secretária de educação do município, Patrícia Santos Chaves, que lamentou o ocorrido e aguardará o laudo da polícia técnica.  “Não podemos fazer nenhum tipo de comentário, pois ainda não foi realizada a pericia. É de se lamentar, ontem mesmo estávamos comemorando a chegada de três novos ônibus do projeto ‘a caminho da escola’ e fomos surpreendidos com a noticia do ônibus incendiado”. O veículo incendiado era do município e a secretária garantiu que a prefeitura nunca recebeu qualquer documento formal, reclamando sobre as condições do transporte escolar do município. A polícia de Dom Basílio está investigando o caso. (Veja Fotos).

Inf. Brumado Noticias.

ACIDENTE NA 116 E ÔNIBUS ENTREOU PELO CANO.


Um caminhão da Embasa colidiu na traseira de um ônibus, devido à pancada, os canos transpassaram a carroceria do ônibus. O acidente aconteceu quinta feira (16), na BR 116, próximo a cidade de Irajuba. Gedeon Quinto de Souza, motorista do caminhão, estava transportando a carga de canos de PVC para uma obra em Irajuba. No ônibus viajava apenas o motorista, que não teve o nome revelado. As imagens mostram que duas varas de canos perfuraram a traseira do ônibus circular, que seguia da fábrica no Rio de janeiro para uma empresa de ônibus municipal em Fortaleza-CE. Caso houvesse passageiros nos bancos de trás, as conseqüências seriam trágicas.
Foto Junior Mascote
.

Flavio Franco o Eterno Blogueiro
'' Saudades Eternas ''


é Flavio só não Admito Certos Blogueiros que vivia detonando o IPIAÚ NOTICIAS, e sempre em Certos confrontos com você, hoje ficar Postando em seus Blogs as certas Solidariedades, é Pura Falsidade acabei de crer que pra Ser SANTO só basta Morrer, até quando esse Tal Blogueiro vai ficar com essa Falsidade toda mostrando pra População Ipiauense querendo ser o BONZÃO, e simplesmente é um Merdinha qualquer, eu Não suporto esses tipos de Pessoas que Prega tanto a Moralidade , fala tanto sobre FICHA LIMPA hum raiai vio.

Exemplos virmos na Gestão passada de Nosso Municipio um Governo que se dizia Responsavel pelo Dinheiro do Povo, que se dizia Moralista hoje perder praticamente a Moral em nossa cidade, sendo até Ezonerado das ELEIÇÕES DE NOSSA IPIAU.

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado