|

SÃO PEDRO DE IPIAÚ


Atrações : 

'' CONFIRMADO ''
Saia Rodada em Ipiaú

Já está mais do que confirmada a presença da banda ''Saia Rodada'' na festa de São Pedro em Ipiaú de 2011. a festa de São Pedro esta sendo elaborada pelo prefeito DERALDINO. Neste ano mais uma vez contamos com sua Presença desde de já o GOVERNO DE MAOS DADAS COM O POVO
Agradeçe....


  e as Bandas abaixo :

Raio da Silibrina

Celo Costa
 
Tome Xote
 
 Capitão do Forró

Mão de Pilao
 
Netinho do Forró
Gota Serena

Realização

__________
_____________________

Anarriê - Quadrilha dos políticos (Ipiaú BA)

 Deraldino e Banda Roxa
José Mendonça e Sandra Lemos
Juntos dançando o forró do São João, o impossível de uma forma possível.  

como diz a minha amiga Ana Hickmann ''TUDO É POSSÍVEL''.
____________________________

Itagi prepara festa de São Pedro 2011

A pequena e aconhegante cidade de Itagí prepara mais uma edição da sua festa de São Pedro, este ano com o tema Forró da Tribo 2011.  Marcado para acontecer no próximo dia 10 de julho, a festa tem entre as suas atrações deste ano a dupla Edu e Maraial e as bandas: Cangaia de Jegue, Forró 10 e Trio da Huana.  Confira !

GUANAMBI: POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES QUE SAIRAM DANDO RISADA DA INPUNIDADE.

 

Marcos e Welber foram presos com drogas, arma e munições. (Foto: Reprodução/Farol da Cidade).
Na tarde dessa terça-feira (21), sob o comando do delegado Fabiano Aurich, a Polícia Civil de Guanambi, no sudoeste baiano, prendeu Marcos Vitor Martins Malheiro, 24 anos, e Welber Souza Alves Nogueira, 26 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. Os referidos foram localizados no Loteamento Liberdade e com os mesmos foram apreendidos: 72 tabletes de cocaína, prontos para o consumo, um porção de maconha, uma pedra de crack, de 50 gramas, drogas essas que seriam vendidas durante os festejos juninos, um revólver calibre 38 e munição de calibre 380, utilizada em armas de uso restrito. Segundo o delegado, a maioria das mortes, deste ano, em Guanambi, estão ligadas ao tráfico de drogas, já que dois grupos disputam espaço, buscando a liderança na venda de entorpecentes. Ainda de acordo com informações do Farol da Cidade, um homicídio e uma tentativa de homicídio, também estão sendo atribuídas aos acusados, mas as investigações continuarão, até que o caso seja esclarecido.
 
Todo o material foi apreendido pela polícia. (Foto: B. Noticias

JEQUIE: PRECISA DESTA NAVE ESPACIAL MANDA PRA CÁ.


O módulo móvel da Polícia Militar doada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a comodidade dos policiais para o monitoramento no Centro de Vitória da Conquista foi destaque em vários blogs da cidade, mas logo saiu de cena. O Blog do Anderson reencontrou o equipamento, que o jornalista João Melo (Jornal A Semana / Conquista News) apelidou de Nave Espacial, no pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) sem nenhuma utilidade

LOCUTOR IPIAUENSE SOFRE ACIDENTE NA BR 330

Chega a nossa reporatagem a triste notícia de mais um acidente na BR 330, agora envolvendo o locutor Léo Santos, responsável por toda programação da Emissora de Rádio Rocha FM nas manhãs de segunda à sábado das 8 às 12:00h. O mesmo foi encaminhado ao Hospital do Estado de Ipiau, e apesar de sofrer escoriações diversas pelo corpo, está sob observação médica mas passa bem.

Léo Santos estava indo para Ipiaú, cidade onde reside, quando perdeu o controle da motocicleta próximo a Fazenda Nova Coroa Verde, por volta das 17:00h!


As informações foram passadas por Nego Léo, motorista da ambulância, que prestou o socorro.

A Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Leo santos ele nois informou que  já esta em casa e passa bem.


55ª Companhia independente da Policia Militar de Ipiaú a mais Atuante da Região

Soldados da 55ª de Ipiaú ( HEROIS DO DIA A DIA )

Soldados da 55ª de Ipiaú ( HEROIS DO DIA A DIA )

Supervisor da Mirabela morre em acidente vindo do São João de Itagibá



Início de São João na região e já houve uma vítima fatal nas estradas. Na madrugada desta quinta-feira(23)um acidente na rodovia que liga Itagibá a Ipiaú,vítimou um supervisor da Mirabela.
Wagnaldo Silva Araújo(30)natural de Paragominas, vinha da festa de Itagibá e por volta das 03:30hs da manhã perdeu o controle do veiculo Siena e capotou na conhecida curva de Dona Dominga. Wagnaldo morreu no local do acidente,ele era supervisor de turno da Mirabela Mineração do Brasil.




São João de Wagner não é na Bahia


O governador Jaques Wagner passará o feriadão de Corpus Christi e São João fora do estado. Ao contrário do que ocorreu em 2009, quando foi para a Argentina, o chefe do Executivo baiano ficará na região Norte do Brasil, conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias. A assessoria de comunicação do governo não confirma o local da estada, mas assegura que ele descansará no período – o que afasta também a possibilidade de acompanhar a presidente Dilma Rousseff em Caruaru (PE) – e viajará em voo de carreira. A medida evita questionamentos como os recentemente enfrentados pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O líder fluminense veio a Porto Seguro em um jatinho do bilionário Eike Batista para a festa de aniversário do empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta – ambos contratados pelo Estado –, cuja mulher, Jordana Kfuri Cavendish, foi uma das sete vítimas da queda de um helicóptero na última sexta-feira (17) em Trancoso.

SAMU 192, FALTA POUCO IPIAÚ !!!


     Mais um importante passo acaba de ser dado pela prefeitura de Ipiaú, rumo à concretização do sonho de ver o SAMU funcionando, o mais rápido possível, com  realização do curso de Capacitação dos profissionais que trabalharão no SAMU 192-Base de Ipiaú ,que teve início na tarde de terça-feira(21) e que termina na próxima terça-feira(28), quando estará nesta cidade o médico  e coordenador regional do SAMU, que oficializara o funcionamento.
    O prefeito Deraldino Araújo e a secretária de Saúde, Jamine Barros afirmam que todos os esforços continuam sendo feitos no sentido de  por o SAMU para funcionar e prestar os seus relevantes serviços à comunidade ipiauense, que acompanha com otimismo e alegria o grande momento por que passa o município em termos administrativos.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Ipiaú

PROFISSIONAIS DO SAMU DE IPIAÚ RECEBEM CAPACITAÇÃO


Na presença do prefeito Deraldino Araújo e da secretária de saúde, Jamine Barros, foi realizada na tarde de terça-feira(21), na sede do SAMU, na rua São Roque , a apresentação, capacitação e entrega dos uniformes dos profissionais que servirão na base do SAMU 192, em Ipiaú.

De acordo com o prefeito de Ipiaú, a expectativa é que o SAMU192 já esteja prestando os seus serviços na cidade e microrregião, durante os festejos do São Pedro 2011, que se iniciam no próximo dia 30 de junho. “Falta pouco para o SAMU 192 estar funcionando em nossa cidade, tornando realidade um sonho alimentado por todos durante décadas”, declarou o prefeito Deraldino Araújo

]

UTRAPASSAGEM PROIBIDA MANDA DUAS PESSOAS PARA HOSPITAL DE EUNAPÓLIS.


Golf bateu de frente com a ambulância; Uma menina de dois anos saiu ilesa do acidente
EUNÁPOLIS – Uma ultrapassagem em local proibido, no começo da noite desta quarta-feira (22), deixou duas pessoas feridas. O acidente envolvendo um Golf e uma ambulância da Secretaria de Saúde de Itabela, aconteceu na BR-101, a sete quilômetros do centro de Eunápolis.
O motorista do Golf, o ladrilheiro Ivan Pereira Oliveira, 36 anos, que estava sozinho no automóvel, trafegava no sentido Eunápolis. A Polícia Rodoviária Federal apurou que ele bateu de frente com a ambulância ao tentar ultrapassar um caminhão.
Fotos: Hugo Santos/RADAR64 
Motorista da ambulância e a mãe da criança tiveram ferimentos leves
O motorista da ambulância, Helbert Litrento, 53 anos, ficou preso nas ferragens. A ambulância transportava uma criança de dois anos. Ela estava acompanhada de sua mãe, nome ainda não divulgado.
Segundo os socorristas do SAMU, a criança saiu ilesa. A mãe e o condutor da ambulância tiveram ferimentos leves.
A menina – que é cardíaca, voltava de um hospital de Eunápolis. O ladrilheiro, que é morador do Rio de Janeiro, e viajava para Campina Grande (PB), também não se feriu.

Empresário Cleraldo Andrade anuncia mais potência para FM IPIAÚ.


Em entrevista a Beto Marques no Panorama 91,o empresário Cleraldo Andrade anunciou nesta quarta-feira(22) que a rádio Ipiaú Fm terá sua potência ampliada.

Atualmente a rádio opera com 1.000 kws ,e em no máximo dois meses estará funcionando com 5.000 kws de potência,ou seja terá cinco vezes mais ampliada a área de alcance.

A Fm Ipiaú que é líder em audiência comprovada em recente pesquisa com 78% de preferência em Ipiaú e cidades vizinhas, agora terá o desafio de conquistar ouvintes de localidades mais distantes, o que não será difícil com a equipe competente e carismática que tem.

Na entrevista Cleraldo foi bastante elogiado pelos ouvintes que lembraram dos seus feitos por Ipiaú e região quando era deputado, a exemplo do Ginásio de Esportes Clériston Andrade, Hospital do Estado e Rodoviária em Ipiaú e asfalto para Itagibá e Dário Meira, dentre muitas outras realizações,Cleraldo ainda acrescentou na entrevista que não tem pretenções políticas nem pra cidade de Ipiaú nem para o estado.

Prefeita interina de Ubatã ao vivo no Fala Ipiaú denuncia apagão criminoso e improbidades administrativas


O Fala Ipiaú, da rádio Educadora AM, foi o primeiro programa de rádio a entrevistar a prefeita interina de Ubatã, a vereadora Cássia Mascarenhas, primeira mulher a assumir o comando do Executivo ubatense.
No contato telefônico, ela relatou como algumas das questões que levaram ao afastamento do prefeito Edson Neves denúncias de supostas improbidades administrativas, suposto desvio de dinheiro público, funcionários sem receber salários e atraso no pagamento do duodécimo à Câmara de Vereadores.
Segundo ela, uma Comissão Parlamentar de Inquérito já estaria em curso para investigar a fundo, ao longo dos próximos noventa dias em que o prefeito estiver afastado, a respeito das denúncias levantadas. Cabe a Edson Neves recurso para que possa retornar ao cargo ao longo desse prazo.
Durante a sessão da Câmara que culminou no afastamento de Edson Neves e seu vice Roberto Pazzi um fato chamou a atenção de todos: falta de energia elétrica na cidade de Ubatã. Para Cássia, o blecaute foi de origem criminosa: Testemunhas disseram ter visto o carro de um funcionário da prefeitura em frente ao poste onde foi jogada uma pedra”, disse ela.

Conforme a prefeita interina, o  vice prefeito Roberto Pazzi não poderia ter assumido o comando do município por não ser residente em Ubatã:” Ele não mora aqui, nunca morou, não tem residencia e a população sequer o conhece’, afirmou Cássia. Ela também denunciou o saque, ainda sem esclarecimento, feito na conta da prefeitura de Ubatã um dia antes da sessão da Câmara, no valor de 200 mil reais.
Cássia informou ainda que tem por prioridades em seu governo interino pagar os salários de alguns funcionários que já estariam até passando fome devido ao fato de até o momento não terem recebido seus vencimentos. Ela também lamentou de que, ao tempo em que toda essa dificuldade administrativa ocorria, a prefeitura realizava um gasto astronômico de quase um milhão de reais em uma festa de micareta.

  SÃO JOÃO DE ITAGIBÁ 



PEDRÃO 2011 - EUNÁPOLIS - BA - De 30-06 a 03-07-2011


 


BOMBA: Black Style é acusada de aplicar golpe

 
Segundo informações do Portal AZ, o arraial do Grande Dirceu em Teresina, terminou em quebra-quebra, após a atração principal fugir de hotel com parte do dinheiro do show. A banda baiana Black Style subiria ao palco 01h deste domingo, 19, mas por volta das 22h de sábado, 18 a banda teria saído do Lorde Hotel, onde estavam hospedados, e seguiram viagem para a Bahia, sem avisar para os organizadores do show.

Segundo Radames Abreu, um dos organizadores do evento, a banda não teria motivos para não se apresentar naquela noite. “Estava tudo acertado. Pagamos R$ 21 mil antecipado e ficamos de pagar os R$ 14 mil quando fossemos pegar eles às 00h para ir para o show. Mas, quando chegamos lá o pessoal do hotel nos avisou que eles tinham pego o ônibus. Ficamos sem entender nada”, disse.

Após a fuga da banda os organizadores entraram em contato com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tentativa de barrarem a saída dos músicos do Piauí. “Quando fomos prestar queixa no 8ºDP, nos ligaram dizendo que a banda teria sido abordada no município de Valença”, informou o empresário.

Os organizadores do show foram até o município onde a banda estava, mas, ao chegarem à cidade de Valença foram informados que os policias já haviam liberado os músicos.

Enquanto isso, na casa de show, a platéia esperava pela atração principal. "Não nos informaram nada, mas começou um burburinho de que a banda não iria fazer o show. As pessoas revoltadas começaram a jogar cerveja no palco e quebraram uma estrutura de madeira que havia no local. A confusão só parou quando policiais militares chegaram”, informou o estudante Rafael Nunes.

Os organizadores do evento prometeram processar a banda. “Eles pegaram nosso dinheiro e fugiram. Isso é crime. Eles têm que devolver o dinheiro e pagar pelos custos do show. Isto está assegurado no contrato”, disse Radames Abreu.

Com relação ao público, o empresário afirmou que não tem como restituir o dinheiro a todos. ”Não temos como devolver o valor do ingresso, até porque não temos como saber quem comprou ou não. Queremos que o Black Style venha fazer um show de graça para essas pessoas que foram lesadas. Mas, se isso não acontecer, estamos providenciando um show com outra banda baiana, que será também gratuito”, afirmou.

Segundo o referido site, esta não seria a primeira vez que a banda baiana cancela shows sem dar explicações. O site Correio 24h denunciou em fevereiro de 2011 o cancelamento de uma festa, na qual a banda seria a atração principal.



Sergio Cabral e o filho embarcariam na segunda viagem do helicóptero que Caiu em Porto Seguro - Ba

 
A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara afirmou na noite de segunda-feira, dia 20, que o governador Sérgio Cabral e o filho Marco Antônio, namorado de Mariana Nolato, haviam viajado a Trancoso, na Bahia, na última sexta. Como o helicóptero não podia acomodar todos os convidados para a festa de aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish, na primeira viagem seguiram as mulheres e as crianças.

A aeronave, que era do empresário Eike Batista, iria levar o primeiro grupo e depois voltar para pegar Cabral, o filho e outras pessoas. Na primeira viagem, entretanto, o helicóptero caiu. No final da tarde de segunda, foi encontrado em Porto Seguro o corpo da sexta vítima do acidente. Continua desaparecida Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro que comemorava aniversário.

O corpo de Marina foi enterrado por volta das 17h de segunda, no Rio. Cerca de 200 pessoas prestaram homenagens à jovem, e Cabral, emocionado, amparou o filho durante o cortejo. Outras autoridades comparecerem, como o vice-governador do Rio, Luiz Fernando de Souza Pezão, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

O corpo de Mariana, identificado na madrugada de segunda, foi transportado à capital fluminense em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Em nota, Cabral lamentou a perda e disse que a estudante fazia parte de sua família. Por “motivos de ordem pessoal”, o governador está licenciado do cargo até o dia 26 de junho.


A Câmara de Vereadores de Ubatã votará hoje (21), logo mais às 18h, um pedido de afastamento do Prefeito Edson Neves. Contra o chefe do executivo pesa, dentre outras coisas, a acusação de improbidade administrativa.

Edson Neves governa a cidade desde maio do ano passado, quando Agilson Muniz foi cassado pelo juiz da comarca local, acusado de abuso de poder econômico e compra de voto nas últimas eleições.

A Câmara de Ubatã já solicitou, inclusive, reforço policial, e uma guarnição da CIPE ficará, muito provavelmente, dentro da Casa para evitar qualquer problema. Para ser afastado, é preciso que seis vereadores votem pelo afastamento do prefeito.

Caso a Câmara realmente afaste Edson Neves, assume no lugar dele, Cássia Mascarenhas, presidenta da Câmara de Ubatã. Ainda assim, o até agora chefe do executivo poderá entrar com um mandato de segurança para derrubar a decisão do Legislativo, mas um estrago considerável já terá sido feito.

Redação Ubatã Notícias


As 22h40min de segunda-feira (20/06) policiais militares avistaram um rapaz em atitude suspeita na Rua Beira Rio. Era o menor de iniciais W.P.S que quando percebeu a presença da polícia saiu correndo.Os PMS ao capturá-lo, ele acabou confessando que juntamente com mais dois menores haviam arrombado pelos fundos a loja Hiper do Lar.
O proprietário da loja foi orientado pelos policiais a registrar ocorrência na Delegacia de Ipiaú.

Fonte: Giro em Ipiaú


Na quinta-feira(23)véspera de São João e feriado de Corpus Christi, o comercio irá funcionar das 09 as 16hs,transferindo o feriado de quinta para o sábado, exceto os supermercados, que devido o funcionamento normal da feira livre no Centro Comercial José Mota Fernandes irá abrir as suas portas normalmente.

 

SECRETARIA DA SAÚDE CONVIDA APROVADOS DO SAMU PARA CAPACITAÇÃO

Frente à necessidade de finalizar o processo de habilitação do SAMU 192 Sede Ipiaú, a Secretaria Municipal da Saúde tem a honra de convidar todos os aprovados abaixo relacionados para inicio da capacitação nesta terça-feira (21), ás 14:00 horas na base do SAMU, localizada a rua São Roque.
CONDUTOR
Kleber Mascarenhas, José Vaz Santana Filho, Waldiney de Andrade Santos, Samuel Pereira Souza,José Heraclito Santos Sandy, Vanderlan Santos, Sergio Mendes, Doriedson Oliveira Moreira, Aloísio de Souza Soares Junior e Weidson Alves de Souza.
VIGILANTE
Jocelino de Santana, Jociran Nery de Souza, Jefeeson Sobrinho dos Santos e José Carlos Brito Lago.
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
Marilton Assis Amparo
ENFERMEIRO
Isaias Ferreira de Oliveira, Emyaj Barbosa Oliveira Santos, Helenita Souza Ferreira Neta, Zélia Amorim Peixoto e Thaila Ramos Fgundes
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Carlos Alexandre Jesus Santos.
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Fabiana Santos Oliveira e Emmanuele Martins Cunha
TECNICO DE ENFERMAGEM   
Bento Pereira Santos Neto, Maria Creuza Brito, Maria Jerusa Pereira Novaes, Jassamille Oliveira da Silva Borges,  Genilson Almeida dos Santos, Evandina Marques de Souza, Carla Regiane Santos e Selma Alves de Souza

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Ipiaú


Ontem (19) por volta das 11h20 os milicianos do PETO receberam a mensagem da Central de Operações de que estaria havendo uma tentativa de fuga da cadeia de Ipiaú. De imediato os policiais se deslocaram até a Delegacia e cercaram a mesma. Os detentos cavaram um buraco na parede dos fundos que dá acesso a uma área aonde ficam vários veículos apreendidos. Essa é a segunda fuga de presos em 06 meses e também a segunda vez que Roque Alves dos Santos consegue evadir da cadeia de Ipiaú. Roque é acusado de homicídio, tráfico de drogas, assaltos e também de tentar contra a vida do Policial Militar Christiano Andrade, que bravamente, mesmo depois de atingido por dois disparos de arma de fogo ainda conseguiu prender o meliante.

Enquanto fugiam os bandidos deixaram cair entre os veículos um tablete contendo aproximadamente 1kg de maconha prensada, 27 pedras de crack (foto) e outra certa quantidade de crack em uma sacola plástica. Ainda não se sabe se a droga foi jogada nos fundos da cadeia por alguém de fora ou se já estava dentro de alguma das celas. A polícia técnica foi chamada para fazer a perícia do local. Os policiais estão investigando a origem da droga. Ainda não se tem notícia do destino tomado pelos fugitivos, mas a PM está empenhada em recapturá-los o quanto antes.

Fonte: Ocorrência Policial
  

HB MOTOTÁXI CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO DE FUTEBOL DO ARARA



     Ao vencer o Emburrado pelo placar de 1x0, a equipe do HB Mototáxi sagrou-se campeã do I Campeonato Municipal de Futebol de Areia realizado na praia do Arara, na manhã de domingo(19), numa partida marcada por uma forte competitividade e grande participação popular.
     Promovido pela prefeitura de Ipiaú, através da secretaria de Ação Social, Diretoria Municipal de Esportes, ADERIC e desportistas da cidade, o Campeonato de Futebol de Areia contou com a participação de oito equipes da cidade e chamou a atenção pelo grande volume de torcedores que atraiu.
ASCOM - Assessoria de Comunicação de Ipiaú

AS MULHERES DERAM SHOW NO TORNEIO DE FUTEBOL


     Não poderia ser melhor e mais animada a festa que marcou a realização do I Torneio de Futebol Feminino realizado no final da tarde de sábado(18), na área de Lazer Mané Grande, a popular Baixada, quando as mulheres deram um verdadeiro show de futebol, charme e alegria.
     Promovido pela prefeitura de Ipiaú, através da Diretoria de Esportes, o I Torneio de Futebol Feminino de Ipiaú contou com participação de 8 equipes da cidade, zona rural e Japumirim, sendo a final disputada em jogo emocionante em que a equipe do Alto da Subestação conquistou o titulo ao vencer a equipe do Japumirim pelo placar de 3x0.
     Presente ao movimentado o evento esportivo, o prefeito Deraldino Araújo destacou  a garra das jogadoras, prometendo dar mais apoio ao futebol feminino de Ipiaú. Já a secretária de saúde do município, Jamine Barros, falou da presença da secretaria que disponibilizou ambulância para dar mais segurança às desportistas. O empresário Eduardo Pereira Alves, um dos entusiastas dos eventos esportivos na Área de Lazer Mané Grande(seu pai), mais uma vez deu total apoio ao evento, que também contou com a colaboração do secretario de Ação Social Janathan Pires, o diretor de esporte Beto de Chico, Potó, Iran, Garantido e Associação de Árbitros.

LIBERAÇÃO DA MARCHA DA MACONHA‏

http://www.trovaoonline.com.br/wp-content/uploads/2011/06/maconha-marcha-pela-maconha.jpg

(*Archimedes Marques)

O Supremo Tribunal Federal (STF), nossa Corte do judiciário de última instancia, ao garantir na quarta-feira (15/06/2011), o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil, decisão esta proferida por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, pondo fim de vez a celeuma sobre o assunto e consentindo, a partir de agora, a livre manifestação de protestos e eventos públicos, como a marcha da maconha e tantas outras do gênero que queiram fazer, abre sério e grave problema para a nossa sociedade.

A Corte que julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime, deixa a dubiedade da interpretação da sentença, vez que, o uso de drogas ilegais é crime previsto em lei no nosso país.

A decisão do Supremo teve como base o direito, garantido na Constituição, de expressar ideias e se reunir para debater sobre elas, ou seja, o direito de livre expressão do cidadão

 

Neste domingo dia (19/06) um menor torcedor que estava prestigiado a final do campeonato de futebol de areia do areão do arara, sofreu um acidente onde uma moto chocou-se contra o menor, a ambulância que veio prestar servido ao campeonato o socorreu levando para o hospital. A informação que chega é que estar tudo bem com o menor e não corre risco de morte.

Fonte: Blog do Arara

Recomeça o asfaltamento do Centro de Ipiaú

A obra de asfaltamento do centro de Ipiaú, teve o recomeço na tarde de sábado(18)iniciando na rua ao lado da câmara de vereadores.
Na segunda parte da obra, será feita a cobertura asfáltica na da praça Rui Barbosa,rua nações unidas, ruas Dois de Julho, Sete de Setembro, Moisés Santos , Castro Alves, e a avenida Getúlio Vargas .
A população de Ipiaú espera que o poder público resolva também a questão de inúmeros buracos da cidade, o que tem gerado muitas críticas ao atual governo.

Jaques Wagner e o governo da mentira

“Pega na mentira! Pega na Mentira!”. O refrão de um grande sucesso do compositor Erasmo Carlos é cantarolado pelo presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao constatar a dissonância entre o número de alfabetizados pelo Topa (Todos pela Alfabetização), propagandeado pelo governador Jaques Wagner em seu primeiro mandato (2007/2010), e o resultado do Censo 2010, realizado pelo IBGE.
“Na propaganda do governo de Wagner, anunciam a alfabetização de 751 mil baianos pelo Topa nos quatro anos do primeiro mandato. A realidade revelada pelo Censo 2010 é bem diferente. O número real de alfabetizados é quase seis vezes inferior. Apenas 132 mil baianos aprenderam a ler e a escrever no período”, afirma Aleluia.
Ao contrário de Jaques Wagner que chuta números grandiosos e fica repetindo na propaganda para parecer verdade, o líder oposicionista extrai as informações, que desmascaram mais uma vez a farsa do Topa, de uma fonte inquestionável: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“A Pesquisa Nacional de Amostragem Domiciliar (PNAD), realizada pelo IBGE em 2006, indica a existência naquele ano de 1.862.000 analfabetos na Bahia. O Censo 2010, agora, revela que há 1.730.000 baianos sem saber ler e escrever. Com uma simples conta de diminuição chega-se a 132 mil, que é a redução verdadeira do número de analfabetos no estado entre 2007 e 2010, período do primeiro mandato de Wagner”, explica o presidente democrata.

ACIDENTE NO TREVO DA BR 330 COM A 101.


foto:ubaitaba urgente

Um acidente automobilístico no final da tarde de sábado (18) no trevo que liga a BR 330 a BR101 próximo a Ubaitaba, deixou quatros pessoas feridas, entre elas uma criança de aproximadamente três anos.

Uma família que viajava em um veiculo Fiat Uno prata de Itapetinga para Ubatã bateu no lado de uma D 20 que fazia o contorno no trevo para entrar na BR 330 com destino a Ubatã.
O motorista da D 20 é da cidade de Ubatã enquanto o casal e uma garotinha que viajavam em um Fiat Uno são de Itapetinga. A criança passa bem, teve apenas pancadas no rosto, foi salva pela cadeirinha, a mãe da criança ficou presa nas ferragens e foi levada para Itabuna em estado grave, enquanto os motoristas dos dois veículos tiveram apenas pancadas e escoriações.



Fonte:Ubaitaba urgente

Sérgio Reis vai animar o São João de Ibirataia 2011


O São João de Ibirataia deste ano novamente promete abalar forrozeiros de toda a região com uma vasta programação musical.  Na abertura, na quinta feira ( 23 ), shows com Lua Mansa, Rosy & Banda, Bonde Bakana e Gaviões Dourados.
Na sexta feira ( 24 ), a presença das bandas Sorriso de Menino, Mão de Pilão, Duda Perkata de Couro, Sem Retoque, o cantor Netinho do Forró, Voa Livre e  Forró Amor D+.
No sábado ( 25 ): A banda Baianos.Com, Forró Amor D+, a dupla Van & Vini, os cantores Rodrigo Alves, Rian Giroto e o astro Sérgio Reis.
No domingo ( 26 ), a festa continua com Nu Swing, Chinelo de Coroa, Forró Pressão do Cyclone, Trem Bala e, encerrando a festa, o cantor Vanole Cigano.


Indios protestam Morte de india em Arraial d'ajuda em Porto.
alt
Aproximadamente cem índios bloquearam, desde as 5h desta quinta-feira, 16, a Estrada da Balsa, que dá acesso ao centro de Arraial d’Ajuda. Eles pedem a prisão preventiva da mulher acusada de ter matado a índia Liliane Santana, de 23 anos, da Aldeia Velha, em Arraial, no sábado, 11. Participam do protesto representantes dos povos Tupinambá, Pataxó Hã Hã Hãe e Pataxó, vindos de todas as aldeias do Sul da Bahia. Por volta das 15h, após reunião com o juiz, as lideranças indígenas decidiram liberar parcialmente a estrada até sair a decisão judicial sobre o pedido de prisão preventiva, prevista para o final da tarde desta quinta-feira. Os índios já avisaram, porém, que voltarão a impedir a passagem na Estrada da Balsa caso o pedido seja negado.
Por volta das 11h, uma comissão de índios se reuniu com o procurador da Funai, Rodrigo Buarque, com o  procurador do município, Eduardo Cruz, com a superintendente de Assuntos Indígenas, Soraia Perello, e com o delegado chefe da Polícia Federal em Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato Dias, a fim de tentar encontrar uma solução para o impasse.
O bloqueio foi feito pouco antes do início da ladeira que dá acesso ao centro de Arraial d’Ajuda. Por conta disso,  só foi possível  chegar ao  centro do distrito a pé ou de moto, por uma estrada alternativa. As lotações estavam levando passageiros da balsa somente até o local do protesto. O transporte para Trancoso e Caraíva estava saindo do centro de Arraial.


Datena fecha contrato de 5 anos com a Rede Record.
Foto: ReproduçãoA contratação de José Luiz Datena pela "Record" foi acertada na manhã desta quinta-feira e, de acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o contrato é de cinco anos. Nesta sexta-feira, ele foi reapresentado ao público do canal no programa "Hoje em dia".
-Datena diz que vai 'descer o cacete' em Faccioli-'Band' diz que Datena traiu emissora ao trocar pela 'Record'
Até então, ele era apresentador do "Brasil Urgente", da "Band", que está acusando-o de traidor. Na nova casa, Datena vai comandar um programa jornalístico de rede nacional no fim da tarde, competindo então, com seu antigo programa. Mas ainda não há previsão de estreia.


 Helicoptero Cai em Trancoso, Porto Seguro na Bahia, e Mata 7 Pessoas.
Empresário Marcelo Mattoso Almeida estava na aeronave | Foto: Arquivo Pessoal
O empresário Marcelo Mattoso Almeida é um dos desaparecidos
Um helicóptero caiu na noite de sexta-feira, 17, na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro, causando a morte de Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, segundo informações dos sites A Tarde e O Dia Online.
No helicóptero havia sete pessoas. Só Fernanda, 35 anos, sobreviveu mas está em estado grave no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Até o final da noite de sexta-feira, dois corpos haviam sido resgatados.
Outras quatro pessoas (Jordana Kfouri Cavendish, mulher do empresário Fernando Cavendish; seu filho Lucas, fruto da união com o empresário Zé Luca Magalhães Lins, a babá da criança e o empresário Marcelo Mattoso Almeida) continuavam desaparecidas até a manhã de sábado, 18. A sobrevivente é irmã de Jordana. Mariana teria sido resgatada com vida, mas não resistiu.
No local havia uma forte neblina. O helicóptero era pilotado pelo empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso. Há informações de que Marcelo havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o 1º escalão do governo do Rio.
Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. Ele fazia o terceiro voo da noite. O helicóptero decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, na Bahia, e foi dado como desaparecido às 18h40.
As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso e deveriam prosseguir no sábado.
O governador Sergio Cabral já se encontra na cidade, acompanhando os trabalhos de buscas e salvamentos, sendo assessorado e amparado diretamente pelo prefeito Gilberto Abade, que não tem medido esforços para amenizar a tragédia.

Possíveis causas
Segundo um empresário porto-segurense,  e que cedeu duas de  suas lanchas para auxiliar os  serviços dos resgates, e que também possui um helicóptero, a aeronave  que caiu foi um modelo Esquilo B3, avaliado em 6 milhões de reais e com capacidade para até 6 passageiros.

alt
O modelo que caiu é um  Esquilo B3, avaliado em mais de 6 milhões de reais.

“É provável que o acidente tenha acontecido devido às más condições do tempo, hoje o dia todo esteve ruim para voar. A única coisa que sabemos até o momento é que cinco pessoas estão desaparecidas, três mulheres, Marcelo e o piloto, sendo que uma conseguiu se salvar e nadar até a praia. Ela foi socorrida pelo advogado Loredano Aleixo e encaminhada até o HLEM”, garante o empresário, e que pede para não ter seu nome divulgado.
Mais notícias sobre a tragédia estarão postadas amanhã em nosso portal.

Mãe e filho vítimas de acidente aéreo são enterrados no Rio

Os corpos de Fernanda Kfuri e Gabriel Kfuri Gouveia foram enterrados na tarde deste domingo no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Mãe e filhos morreram no acidente com um helicóptero no litoral sul da Bahia na noite de sexta-feira.
O vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, pai de Gabriel, ficou sabendo da morte do filho de três anos momentos antes de chegar ao cemitério. Outros membros da banda também estiveram no local. Segundo o guitarrista Carlos Coelho, foram contratados seguranças para dar privacidade à família. Bruno estava em Nova York quando soube do acidente.
O Corpo de Bombeiros da Bahia ainda continua com o trabalho de resgate dos ocupantes do helicóptero que caiu na praia de Ponta da Itapororoca, em Porto Seguro. Sete pessoas estavam a bordo da aeronave. Além de Fernanda e Gabriel, foram resgatados os corpos de Luca Kfuri Magalhães Lins, de dois anos, e da babá Norma Batista de Assunção. 
Entre os desaparecidos estão Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral, filho do governador Sérgio Cabral, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida e Jordana Kfuri.
"As buscas continuam centradas no local do acidente. Nosso foco é o encontro das vítimas. A dificuldade é a partir da mecânica da maré. Se as vítimas estiverem boiando, a maré pode levá-los para longe ou para perto da praia", disse coronel José Braga Neto, do Corpo de Bombeiros.
Marcelo não tinha permissão de pilotar
De acordo com reportagem do jornal "O Dia", o empresário Marcelo Mattoso, que pilotava o helicóptero, estava com habilitação vencida há seis anos. Para o coordenador da 23ª Coordenadoria da Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis (BA), Evy Paternostro, essas informações são bastante relevantes e certamente vão auxiliar na apuração das possíveis causas da queda do helicóptero.
Consta na página de consulta de licenças da Anac, que Marcelo tinha permissão de pilotar quatro tipo diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade. Além disso, ele não tinha permissão de conduzir um helicóptero igual ao acidentado, modelo Esquilo PR-OMO.

IPIAÚ: Prefeitura Reinicia Obras de Asfaltamento no Centro da Cidade.
'' Obras a Todo Vapor ''



ATENÇÃO : A Jacuzada tambem pode Inaugurar viu, e breve mais e mais Ruas pra as Jacuzadas e as Berézadas trafegarem Juntinhas.
'' Ui Ui Ui DERA É RETADO MESMO ''

Prefeito Deraldino garante que antes do São Pedro o SAMU estará funcionando.

Em entrevista concedida ao Panorama da Ipiaú Fm nesta sexta-feira(17),programa apresentado pelo radialista Beto Marques, o prefeito Deraldino garantiu que antes do São Pedro o Samu já estará efetivado. Segundo o prefeito os médicos já estão treinados, a equipe capacitada, as ambulâncias prontas e já há uma certeza, que dentro de alguns dias o serviço de atendimento móvel de urgência estará funcionando plenamente.

Os governos Federal e do Estado da Bahia em atitudes eleitoreiras distribuíram várias unidades do Samu na região no dia 29 de setembro de 2010,a exemplo de Ipiaú, Barra do Rocha e Aiquara. No entanto não havia capacitação de profissionais para atuarem na área, entre outros problemas e várias indefinições que prolongam até hoje a utilização desse serviço tão importante para a vida humana.

SÃO JOÃO DE JEQUIÉ
 
A Prefeitura de Jequié divulgou oficialmente as atrações do São João 2011, que terá como grande homenageada a cantora Elba Ramalho, os demais serão Dominguinhos, Cavaleiros do Forró, Genival Lacerda, Forrozão, Saia Rodada, Canários do Reino, entre outras atrações.
 

SÃO JOÃO DE IBIRATAIA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEmTUe280eVZV70lvxFR_Mq3bzAaK-BhA9ebXysxuDXeiqQD697JQOya3alZW9JJ5VaxDcIvHWmvOzcLu-LgriFGyXoaDKnC7jn8My90lz7NQYj6HT162fRKvVYWyK5peq43Hu5N9gh8c/s1600/Cartaz_2011_ibirataia_noticias2.jpg



Comunicado sobre a festa Junina do Arraiá da Lingua Solta.


  A festa Junina que foi anunciado pelo Blogueiro e organizador do evento Marvem Medrado que ocorreria  nos dias 17(Ontem) e 18(Hoje) de Junho não foi realizada, segundo o blogueiro o evento foi transferido para a Baixada, Rua David de Souza nos dias 25 e 26, ele diz que um evento de grande porte deveria ser feita em um lugar mais apropriado e como o local estava sem comemorações a dois anos dissidiram que fosse feito la por Determinação da Comissão da Festa.

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado