|

Acesse o Msn do Portal IPIAÚ REALIDADE
Email : ipiaurealidade@hotmail.com 

Marvem Medrado Agradeçe a Todos 
__________________________



Em Copacabana, mais um bueiro solta fumaça e assusta pedestres

Faixa da Rua Bulhões de Carvalho está fechada ao trânsito.
Light diz que uma guimba de cigarro foi jogada na ventilação

Um bueiro que soltou fumaça no início da tarde desta quarta-feira (20) assustou pedestres que passavam pela Rua Bulhões de Carvalho, esquina com a Rua Rainha Elisabeth, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações da prefeitura da cidade.
De acordo com o Centro de Operações, uma faixa da via está interditada, mas o tráfego flui normalmente na região.
Procurada pelo G1, a assessoria da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que uma guimba de cigarro foi jogada na ventilação de uma câmara subterrânea que possui um filtro e causou a fumaça. Técnicos da empresa foram para o local. Ninguém ficou ferido.
Bueiro pegou fogo
Nesta madrugada, um outro bueiro, dessa vez da Rioluz, pegou fogo na esquina da Avenida Rio Branco com Rua Mayrink Veiga, no Centro. Havia um forte cheiro de gás no local e a área teve que ser isolada. Ninguém ficou ferido.
Só no mês de julho, foram registrados 14 explosões de bueiros. O último foi no dia 18 de julho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na Rua Camuirano. Um homem atingido pela tampa de ferro teve a mão quebrada. Veja o mapa abaixo com as explosões na cidade:

Buraco misterioso aparece dentro de casa na Cidade da Guatemala

Ele tem 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro.
Autoridades ainda não sabem o que provocou o fenômeno.

Homem observa buraco que apareceu dentro de casa nesta terça-feira (19) na Cidade da Guatemala. Os vizinhos ouviram uma explosão durante a madrugada e pensaram que se tratava de um botijão de gás. Em vez disso, apareceu um buraco de 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro (Foto: AFP) 
Homem observa buraco que apareceu dentro de casa nesta terça-feira (19) na Cidade da Guatemala. Os vizinhos ouviram uma explosão durante a madrugada e pensaram que se tratava de um botijão de gás. Em vez disso, os moradores encontraram um buraco de 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro (Foto: AFP)
As autoridades ainda não sabem o que ocorreu. A Cidade da Guatemala, construída sobre terreno vulcânico, é muito propícia ao aparecimento de buracos, muitas vezes causados pela chuva forte. (Foto: AFP) 
As autoridades ainda não sabem o que ocorreu. A Cidade da Guatemala, construída sobre terreno vulcânico, é muito propícia ao aparecimento de buracos, muitas vezes causados pela chuva forte. (Foto: AFP)

Crianças acham caixa de fósforo e põem fogo em sacristia, diz padre

Incêndio aconteceu na Igreja Matriz de Califórnia, no Norte do Paraná.
Fogo destruiu 90 túnicas e pertences da administração da igreja.

Incêndio destruiu 90 túnicas, um violão, um guarda roupa, duas caixas de som, um ventilador e um retroprojetor. (Foto: Marlene de Souza Ravaneda) 
Incêndio destruiu 90 túnicas, um violão, um guarda roupa, duas caixas de som, um ventilador e um retroprojetor. (Foto: Marlene de Souza Ravaneda)
A sacristia da Igreja Matriz de Califórnia, na região Norte do Paraná, pegou fogo por volta das 11h30 de terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), duas crianças de quatro e seis anos teriam encontrado uma caixa de fósforo no banheiro da paróquia e foram para a sacristia brincar. O fogo começou quando eles queimaram alguns papéis.
Além dos documentos da igreja, noventa túnicas, um violão, um guarda roupa, duas caixas de som, um ventilador e um retroprojetor foram destruídos pelas chamas.
O padre Luis Carlos de Souza disse ao G1 que as crianças estavam sob resposabilidade da irmã mais velha de 18 anos, que estava com um namorado na praça. "Elas pediram para o sacristão para tomar água e ir ao banheiro. Após a autorização dele, elas passaram pelo altar da igreja e foram para a sacristia. Foi quando começaram a brincar com os fósforos. O fogo se alastrou rapidamente. Eu, o sacristão, e populares que viram a fumaça, saímos correndo para controlar as chamas, mas o fogo já havia destruído a maioria das coisas", contou o religioso.
"Demoramos de duas a três horas para controlar o incêndio. Depois encontrei as crianças do lado de fora assustadas e chorando. Elas demoraram para confessar a 'brincadeira' mas acabaram contando a verdade", explicou Souza.
O padre disse também que ficou com muita dó e até brincou com os pequenos para tentar descontraí-los. "Eles não têm culpa, são apenas crianças. Quem deveria ter mais responsabilidade é a irmã, que os deixou sozinhos e desamparados para dar atenção ao namorado", finalizou.

BOCÃO ESTARÁ EM IPIAÚ

http://www.blogmarcelomartins.com.br/ckfinder/userfiles/images/bocao_2.jpg

O maior apresentador de TV da Bahia e uma das maiores audiências do Brasil estará em Ipiaú.  José Eduardo “Bocão” deve anunciar nos próximos dias sua ida ao município de Ipiaú com sua equipe de reportagem para registrar todas as denúncias que têm chegado através de e-mails e telefones.

“Estarei em Ipiaú novamente, o povo está pedindo e não posso deixar de retornar lá, pois fui bem acolhido quando desci de helicóptero no campo da baixada”, disse “Bocão”.

Mais de 10 mil pessoas foram às ruas de Ipiaú quando o apresentador esteve na cidade para entregar uma ajuda a uma moradora do município. Foi uma grande festa.

“Me apeguei à população, fui muito bem recebido em Ipiaú, só tenho a agradecer”, finalizou José Eduardo. Com informações de Marcelo Martins.

 

LOJA DA KARLOS MODAS PEGA FOGO EM ITUBERÁ


Por volta das 14h de terça-feira(19), a população de Ituberá foi surpreendida com um incêndio de grandes proporções que consumiu o depósito da loja de móveis Lojas Santo André, que fica no 1º andar da loja Karlos Modas, na rua 13 de maio no centro da cidade. Uma coluna de fumaça gigante era vista por toda a cidade devido a queima de colchões, estofados e eletrodomésticos, que foram consumidos em menos de uma hora de incêndio.
Moradores e funcionários das lojas vizinhas tiveram bastante trabalho num corre-corre para tentar salvar os objetos e colocá-los na rua. Toda a área próxima a loja Karlos Modas foi rapidamente isolada pela Polícia Militar que junto com o Grupo Anjos da Vida prestaram apoio as pessoas que se encontravam em estado de choque. André Luis, proprietário das Lojas Santo André, chocado com a cena, informou que estava perplexo e que ainda não podia avalia o tamanho do prejuízo, já que o depósito de sua loja estava cheio de mercadorias.
A policia militar fez um cordão de isolamento no local e a Prefeitura enviou funcionários da secretaria de infraestrutura para auxiliar no combate as chamas. Também foi solicitado a empresa Michelin, o envio de um carro pipa para auxiliar na operação de rescaldo. Esse caminhão pipa, até 15h30 não havia chegado ao local. Comerciantes e populares auxiliaram na retirada de mercadorias das lojas laterais ao prédio atingido, temerosos de que o incêndio se propagasse. No baixo sul não existe guarnição do corpo de bom
beiros.

BATERISTA DA ESTAKAZERO É BALEADO NA PITUBA



O baterista da banda de forró Estakazero, Paulo César Perrone, de 31 anos, levou um tiro na cabeça, por volta das 13h30 desta terça-feira (19). Ele estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua Jacaratiá, próximo à Alameda das Espatódeas, na Pituba, quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram os disparos. Ainda não se sabe se foi um atentado ou uma tentativa de assalto. Após ser atingido, ele bateu em um Ford Fiesta, cor preta. Paulo César foi socorrido por policiais militares da 35ª CIPM (Iguatemi) e passa por cirurgia neste momento no Hospital Geral do Estado (HGE). O trânsito encontra-se bastante congestionado na região, por conta do ocorrido.

São Pedro 
de Corrêgo de Pedras 
Dias 22 e 23 de Julho
Atrações :
 Reinaldo e Reinan
  Realização 
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIAÚ

Casa Matos é Arrombada por Marginais em Ipiaú

arrombadores escolheram a Casa Matos na rua G Bairro Contança. O proprietário só foi informado na manhã de hoje sobre o arrombamento, segundo ele foram levados algumas moedas que ficam no caixa, biscoitos e alguns itens alimentícios. Os meliantes arrombaram as duas portas do comercio durante a madrugada, provavelmente com um pé de cabra, a vizinhança não notou nenhum barulho durante a ação dos bandidos.

POLÍCIA MILITAR DE IPIAÚ APREENDE MAIS DE 18 KGS DE MACONHA COM DUAS MULHERES.




giro em ipiaú
A Polícia Militar de Ipiaú recebeu uma denuncia na manhã desta terça-feira(19) de que duas mulheres estariam prontas para transportar uma certa quantidade de drogas. Ao constatar a informação os PMS flagraram no ponto de ônibus na entrada do Hospital Geral de Ipiaú, Valdice Santos Barros(30) e Leidiane Silva Santos(24) ambas moradoras de Ipiaú, com elas a Polícia apreendeu dezoito quilos e duzentos e noventa gramas de maconha e uma quantia em dinheiro aproximada de R$600,00. Ao ser questionada pelo Giro em Ipiaú o motivo que levaram elas ao tráfico,Valdice foi enfática; “estava com a corda no pescoço e tenho três filhos pra criar”.As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Ipiaú.

Caderno de bordo mostra problemas em outro avião da Noar no Recife

Anotações de pilotos foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico. Acidente causou 16 mortes na quarta; Anac suspendeu voos da empresa.

Corpo de piloto de avião que caiu no Recife foi cremado com honras militares Jaboatão dos Guararapes (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
Um caderno de anotações, obtido com exclusividade pelo Fantástico, traz relatos de pilotos sobre problemas de manutenção em um dos aviões da empresa aérea Noar, responsável pela aeronave que caiu nesta quarta-feira (13) no Recife, causando 16 mortes. Segundo a reportagem, o caderno foi recebido de uma fonte anônima e contém informações sobre o outro avião da companhia, que continua a operar.
Levado junto com o diário de bordo, o caderno traz diversos registros escritos por pilotos e copilotos, relatos feitos pela tripulação sobre situações consideradas anormais e que aconteceram a bordo. Com base nas informações, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente as operações da empresa neste domingo, para apurar se a companhia está adotando práticas que podem ferir o Código Brasileiro Aeronáutico. “Essas anotações deveriam constar no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (diário de bordo)”, informou a agência.
A reportagem contou 75 anotações no intervalo entre 3 de novembro do ano passado até 9 de julho, sábado da semana passada. Alguns dos registros foram feitos pelo piloto Rivaldo Cardoso, que morreu no acidente. Ele enumera cinco tópicos, no dia 18 de dezembro, escrevendo que a potência do motor teve que ser mantida em 60% para a temperatura não atingisse o limite na decolagem.
O piloto relata a ainda existência de luzes queimadas, diz que o fone do comandante não funciona, que durante uma decolagem de Aracaju teve que reduzir a potência para 50% para manter a temperatura no limite e conclui sugerindo que não se disponibilize a aeronave antes da verificação do problema de elevação da temperatura do motor 1. “A decolagem com 16 passageiros de Maceió para o Recife com torque, ou potência, de 50% não é aconselhável”, diz no texto.
Na coluna preenchida pela equipe de manutenção, está registrado que foi trocado o instrumento de temperatura e que foi agendado voo para checagem.

Idoso é morto a facadas em Itajuípe

No final da manhã do sábado (16), um homem de 81 anos foi assassinado com três facadas em União do Almada, distrito de Itajuípe. A vítima é Fernando da Hora de Jesus. Segundo familiares e amigos, Fernando estava jogando lixo no local e foi encontrado morto ao lado do carrinho que utilizava para fazer o serviço.

(Foto: Radar Notícias)A população está chocada com o crime, pois todos descrevem o idoso como um homem tranqüilo e trabalhador. De acordo com o Railton Marques, administrador do distrito, ninguém tem idéia de quem pode ter sido o autor do crime.

A faca utilizada para matar Fernando ficou no corpo da vítima. A arma e o corpo foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Jovem esfaqueado agoniza por mais de uma hora e não consegue atendimento médico em Ipiaú

No último sábado ( 16/07), por volta das 17 hs, o jovem Evanílton de Jesus estava nas imediações do Bairro Novo quando recebeu uma pancada na cabeça, sendo alvo logo em seguida de uma facada no pescoço.  Levado às pressas para a Fundação Hospitalar de Ipiaú, não havia profissional médico disponível.

Foto: Naciel Ramos (Ipiaú Agora)Na agonia, Evanílton foi levado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde a falta de um médico anestesista impediu que ele fosse novamente atendido.  A correria, no fundo de uma viatura policial, levou mais de uma hora, até que decidiram que ele deveria ser levado para ser atendido no Hospital Prado Valadares, onde foi atendido no setor de emergência.

A vítima viveu momentos infernais, se esvaindo em sangue e gritando por socorro dizendo que poderia morrer a qualquer momento.

No HGPV, em Jequié, o médico que o atendeu disse que Evanílson só não morreu porque a faca parou a dois centímetros do seu pulmão.

Informações Celso Rommel/Ipiaú Online

Confira últimos momentos de Kelly Cyclone no Salvador Fest


Kelly Cyclone, considerada por muitos a patroa do tráfico, apesar de negar envolvimento com drogas, foi assassinada neste domingo (17), após sair com seu ex-namorado do Salvador Fest, no Parque de Exposições. Ela foi encontrada com marcas de tiros e uma facada no município de Lauro de Freitas. Confira abaixo os últimos momentos de Kelly em vida, ainda no Salvador Fest.


Kelly Cyclone é assassinada


Kelly Cyclone, considerada por muitos a patroa do tráfico de drogas, foi executada na noite deste domingo, quando voltada do Salvador Fest. Ainda não se tem muita informação sobre o caso. Kelly teria pego uma carona com um rapaz, ainda não identificado, para voltar para casa. O homem, então, a levou para Lauro de Freitas e a executou. Kelly Cyclone foi levada às pressas para o hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Além de tiros, Kelly também tinha uma facada na barriga e marca de espancamento no rosto. Em entrevista ao Bocão News, Kelly falou sobre a fama patroa do tráfico, sobre seu relacionamento com um traficante e sobre sua relação com a polícia.


CRUZ-CREDO AVEMARIA DEUS É MAIS. ESTÁ AMARRADO COISA DO OUTRO MUNDO.

Foi preso e autuado em flagrante delito o indivíduo de nome JOSENILDO ANSELMO DOS SANTOS, vulgo “TUTA ou SCOOB”, de 22 anos, morador do Bairro Renovação II, em Gandu, por ter tentado contra a vida da sua companheira Kátia Cilene. O flagrante foi lavrado pelo Delegado Dr. Eduardo Lemos Barcelos, na Delegacia de Policia de Presidente Tancredo Neves pelo fato do mesmo ser a responsável pelo plantão central da BR-101 neste final de semana. Segundo SCOOB, ele veio de São Paulo pagar uma fiança para a mulher se livrar de um processo de furto que tramita na Comarca de Gandu e, ontem, “resolvi tomar umas pingas e não me lembro de nada”. A guarnição da Polícia Militar que prendeu SCOOB estava sob o comando do soldado João Thiago Machado de Gandu. A pena para quem mata ou tenta matar é de 6 a 20 anos de prisão


T.DE FREITAS:MÉDICO ENCONTRADO MORTO EM QUARTO DE POUSADA

  O médico Jader José Lucena Dias Correta, 58 anos, foi encontrado morto no quarto de uma pousada na manhã desta segunda-feira, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas
Jader era natural de Recife, em Pernambuco, e estava em Teixeira de Freitas há cinco meses, quando foi contratado pela secretária municipal de Saúde para atuar na área de Atenção Básica.

O corpo de Jader foi encontrado por volta das 7 horas, no momento em que um motorista da Prefeitura foi até a pousada para levá-lo ao distrito de Cachoeira do Mato, onde o médico trabalhava.
Depois de chamar por várias vezes, o motorista chamou um funcionário da pousada, que confirmou que o médico não ainda havia saído. Uma chave reserva foi usada para abrir o quarto.
Segundo o perito criminal Bruno Mello, que esteve no local juntamente com o também perito Sandro Abreu e o delegado Júlio Teles, o corpo estava sobre a cama e não apresentava sinais de violência. No local, também foram encontrados indícios de que ele teria bebido e fumado pouco antes de morrer. “Tudo indica que ele tenha sofrido um infarto”, disse o perito Bruno, acrescentando que a vítima fazia uso de vários remédios, dentre eles, um para hipertensão.sulbahia


CAMINHÃO DE IPIAÚ CARREGADO DE CACAU É ASSALTADO PRÓXIMO A BARRA DO ROCHA.

foto:barra do rocha informe
Um caminhão  de placa policial JMA–1810 Ipiau, carregado de cacau de uma empresa do ramo em Ipiaú foi assaltado por quatro homens num carro preto na manhã desta segunda-feira(18)por volta das 05:30 hs nas proximidades de Barra do Rocha. O caminhão foi parado com tiros pelos homens, o motorista e o ajudante  foram colocados no fundo de um carro, e levado para uma fazenda e lá permaneceram trancados em um quarto por algumas horas, os meliantes seguiram sentido Barra do Rocha. Pra azar dos assaltantes o radiador do caminhão foi furado com um dos tiros, o que impediu de prosseguir o crime, o veículo foi abandonado próximo ao Hospital de Barra do Rocha. A polícia investiga o caso.
informações:Dig Moral


MUDANÇA NO TRÂNSITO DE IPIAÚ

http://giroemipiau.com.br/wp-content/uploads/2011/07/100_1440.jpg

O Diretor de Trasportes de Ipiaú, Nasser Barros, divulgou na manhã desta segunda-feira(18/07), nova mudança no trânsito do município. Segundo Nasser, a partir da próxima segunda-feira(24/07), quem desejar sair de Ipiaú em direção de Ibirataia, deverá utilizar o acesso do Centro de Abastecimento e caso, seja feito o sentido oposto, usará normalmente o habitual acesso por meio da Avenida Getúlio Vargas. Com isso, essa Avenida deixará de ser mão dupla.



Canteiro de obras da Ferrovia Oeste-Leste em Jequié movimentará R$ 650 milhões na região



O prefeito Luiz Amaral anda rindo à toa com os recursos que entram na cidade por conta da construção do canteiro de obras do trecho 2 da FIOl. A Ferrovia da Integração Oeste Leste beneficia os municípios de Aiquara, Itagi, Manoel Vitorino e Jequié, que recebeu o canteiro no KM 3. A Prefeitura de Jequié prepara um projeto denominado Polo de Carregamento.


Homem comete suicídio em Ubatã

Corda utilizada no enforcamento (Foto: Neto Eu - Ubatã Notícias)
Corda utilizada no enforcamento (Foto: Neto Eu – Ubatã Notícias)
Ontem (17), por volta das 19:30h, o ubatense Marcos Santos Ribeiro (25), mais conhecido como Pelotão, cometeu suicídio. Marcos era morador da Rua Nova, que fica no Alto da Bela Vista, e foi encontrado morto pela sua irmã no quarto de sua residência.
Pelotão chegou do trabalho e logo foi para o quarto. Depois de alguns minutos de silêncio, sua irmã foi até lá e notou que seu irmão havia se matado. Pelotão usou uma corta para se enforcar, amarrando-a no telhado.
Marcos já havia tentado se matar no sábado (16), quando se atirou de um barranco. A motivação do suicídio, de acordo com informações dos familiares, tem a ver com uma paixão não correspondida.[Ubatã Notícias]


Homem tem cabeça esmagada vítima de atropelamento em Ubatã

Hoje (18), por volta das 9:40h, um caminhão da empresa Gameleira atropelou o ubatense Domingos Santos de Oliveira Filho (49), mais conhecido como Domingão. Domingos era morador da Rua C, Bairro Esperança, nº 12 e, de acordo com informações, estava embriagado na hora do acidente.
Montado num cavalo, Domingão trafegava pela BR 330 quando ocorreu o acidente. Há mais de uma versão para o ocorrido, mas a que ganha mais força é a que Domingão caiu do cavalo e o caminhão acabou passando por cima de sua cabeça. Inclusive esta versão foi confirmada pela irmã da vítima. “Meu irmão estava bebendo desde ontem e acabou acontecendo esta tragédia”, disse.
Em poucos minutos, muita gente se aglomerou próximo ao corpo de Domingão. A Polícia Militar foi chamada e a cabeça da vítima, que foi esmagada com o acidente, foi logo coberta. O caminhão foi apreendido para passar por perícia. O motorista evadiu-se do local. [Ubatã Notícias]


Motorista de carreta cochila e desce ribanceira na zona rural de Ipiaú

Condutor de uma carreta pertencente a empresa HP de Ilhéus foi vítima do próprio sono quando, por volta das 5 horas da manhã desta segunda feira ( 18 ) perdeu o controle da direção em uma reta da BR 330, nas imediações da região conhecida como Canoa Virada, zona rural de Ipiaú.
Desgovernada, a carreta desceu uma ribanceira em terreno pertencente ao Centro de Recuperação Graça e Paz, quebrando todo o cercado da beira da pista.
A sorte do motorista foi que, durante o acidente, ele conseguiu manter a estabilidade do veículo, que não capotou, apesar do peso que carregava. Um caminhão guincho foi deslocado de Ilhéus para Ipiaú a fim de fazer o trabalho de retirada.



PREFEITURA ATENDE SOLICITAÇÃO DOS MORADORES DA RUA H – BAIRRO ALOÍSIO CONRADO
Em mais uma positiva ação na busca da melhoria da qualidade de vida da população, a
prefeitura de Ipiaú através da secretaria de Infraestrutura, 
está realizando a importante
obra de mais de 100 metros de esgotamento sanitário 
na rua H do bairro Aloísio Conrado,
atendendo a uma reivindicação de mais de 6 anos, em que os 
moradores eram obrigados a
conviver com o esgoto correndo a céu aberto.

Postado: IPIAÚ REALIDADE


Veja as Fotos do Acidente do Avião NoAr que Matou 16 Pessoas em Recife





Ricardo Teixeira envia mensagem de apoio ao trabalho de Mano Menezes

Segundo diretor de comunicação da CBF, dirigente entrou em contato por telefone para dizer que objetivo principal é a Copa do Mundo de 2014


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrou em contato com Mano Menezes após a eliminação nas quartas de final da Copa América para dizer que segue confiando no treinador e que o trabalho visando a Copa do Mundo de 2014 será mantido.
Depois da derrota nos pênaltis para o Paraguai neste domingo, em La Plata, Teixeira ligou para o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, e enviou a mensagem para Mano. Segundo Rodrigo, o presidente afirmou que o principal objetivo da Seleção é o Mundial em casa e que reconhece ser difícil o trabalho de renovaão que vem sendo feito pelo treinador.
Mano assumiu o comando da Seleção após a saída de Dunga, que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. A primeira opção era Muricy Ramalho, que chegou a se reunir com Teixeira e não foi liberado pelo Fluminense (o técnico atualmente está no Santos).
Em seu primeiro grande teste com Mano, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Venezuela, empatou em 2 a 2 com o Paraguai e venceu o Equador por 4 a 2 na primeira fase da Copa América. Nas quartas, o time canarinho foi derrotado nos pênaltis pelos paraguaios após desperdiçar quatro cobranças.
Mano Menezes Brasil x Paraguai (Foto: EFE) 
Mano Menezes segue com a confiança do presidente da CBF após eliminação na Copa América (Foto: EFE)


Acidente com banda 14 Bis deixa um morto


O acidente envolvendo o ônibus da banda mineira 14 Bis acabou deixando uma pessoa morta. Mais cedo, as informações preliminares davam conta de que 15 pessoas ficaram feridas e não falavam de vítima fatal. Segundo informações do Hospital João XXIII, para onde a maioria dos feridos foi encaminhada, os integrantes da banda estavam no veículo mas não tiveram ferimentos.

De acordo com o hospital, a vítima fatal foi o assistente de produção da banda, Wilson Maciel, de 58 anos. Ele chegou ao hospital com traumas abdominais em um helicóptero, onde sofreu uma parada cardíaca. Mesmo após a tentativa de reanimação, Maciel não resistiu aos ferimentos. A família já foi avisada e o enterro deve ser feito no Rio, sua cidade natal.

Os outros integrantes da equipe técnica tiveram ferimentos leves Segundo o hospital, os cantores Sergio Magrão, Claudio Venturini, Eli Rodrigues, José Geraldo (Vermelho) e Sergio Vasconcelos estavam no ônibus e nada sofreram. Quando o ônibus capotou, os integrantes da equipe técnica estavam sentados na parte atingida.

O acidente aconteceu na Rodovia BR-381, na região de Caeté, em Minas Gerais. Por volta das 6h, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que acabou saindo da pista.


Ilhéus:Aeronave fez pouso de emergência no aeroporto Jorge Amado

Avião se acidenta no aeroporto de Ilhéus

Uma aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sob ventos fortes, ontem à noite. O trem de pouso do avião da Sete Linhas Aéreas também não funcionou e a aeronave aterrisou de barriga. Houve danos consideráveis.

O avião com três tripulantes, que funciona como UTI aérea, fez uma aterrissagem complicada por volta das 21h30min de ontem (quinta, 14), no intuito de pegar um paciente de Ilhéus e transportá-lo para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Ninguém saiu ferido.
O Corpo de Bombeiros chegou rápido mas não houve incêndio e ninguém saiu ferido. A Infraero se recusa a dar qualquer informação.[Rede Brasil de Notícias]

Video em Homenagem aos 15 anos de Romaria
Autor: Marvem Medrado

PREFEITURA DE IPIAÚ CONSTROI 50 CASAS POPULARES NO BAIRRO SANTA RITA


    Além de uma creche com capacidade para 50 crianças de 1 ano e meio a 3 nos de idade, a ser inaugurada nos próximos dias, mais uma importante obra a prefeitura de Ipiaú, através de recursos do governo federal, vem realizando no bairro Santa Rita, com a construção de 50 casas populares, que serão entregues às famílias que atualmente moram em barracos e casas de taipa.
   Iniciada no final do mês passado, a obra de construção das 50 casas populares do bairro Santa Rita está em ritmo acelerado, com algumas unidades já em ponto de madeira.
   Segundo o prefeito Deraldino Araújo, além dessas 50 casas já iniciadas, outras 60 unidades serão construídas no mesmo bairro, minimizando consideravelmente o problema de moradia daquela comunidade. 

DENGUE EM IPIAÚ NÃO

 A Secretaria Municipal de saúde  na luta contra a Dengue, com o lema “Dengue em Ipiaú não vem realizando vários mutirões na cidade no dia (12/07/2011) foi a vez da Equipe de Saúde Drº. Mesquita Martins no Bairro Euclides Neto, em parceria com os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATES AS ENDEMIAS, realizaram com sucesso, mas um mutirão em combate a dengue no referido bairro.

O balanço positivo sobre redução dos casos de dengue em Ipiaú mostrado no último ano revela que as ações que estamos desenvolvendo com o apoio da Secretaria de Saúde foram importantes, mas nem por isso, vamos recuar a mobilização. A “população deve manter-se vigilante e a comunidade tocando suas atividades junto com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias”.

Para se evitar este problema, Odair José e Sandro, recomendam que a população deva seguir todas as medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, principalmente as ações mais básicas.

Cuidado, você pode estar morando com o inimigo.

 Os inimigos da dengue estão nas ruas para combater o inimigo que pode estar na sua casa. Junte-se a nós para expulsar a doença da nossa cidade. Fazendo a sua parte, você manda o mosquito para longe e protege sua família desse visitante indesejável.

JUNTE-SE A NÓS E COMBATA ESTE MAL

COMEÇARAM AS MATRICULAS PARA CRECHE NO BAIRRO SANTA RITA

O prefeito Deraldino Araújo esta prestes a realizar mais um importante e positivo feito do seu governo, ao inaugurar brevemente, a Creche Municipal Valdice Sales Vieira, localizada no bairro Santa Rita, cujas matrículas já estão abertas, uma obra que vai ao encontro de uma das grandes necessidades das mães de famílias daquela localidade e adjacências, que é um local adequado  e seguro para deixar seus filhos, quando estas têm que sair para o trabalho.


     Com capacidade para 50 crianças de 1 ano e meio a 3 anos de idade, a Creche Valdice Sales Vieira está nos detalhes finais, entre eles colocação de móveis, pavimentação de alguns metros da frente, aquisição de material para dormitório e artigos alimentícios, bem como a definição de alguns funcionários, o que deve acontecer dentro dos próximos dias.


  MAIS UMA CRECHE


 Além da creche Valdice Sales Vieira, localizada no bairro Santa Rita, o prefeito Deraldino Araújo anunciou esta semana, já ter a administração municipal conseguido recursos para a construção de mais um creche, desta vez no bairro Euclides Neto.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE REUNIU REPRESENTANTES DOS DIVERSOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE IPIAUENSE

Como o tema central “Todos Usam o SUS”, teve início na noite de sexta-feira (15) e prosseguiu todo o sábado(16), no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães a II Conferência Municipal da Saúde, realizada pela secretaria Municipal da Saúde, evento que reúne representantes dos diversos segmentos da sociedade organizada local.

Aberta oficialmente pelo prefeito Deraldino Araújo, a II Conferência Municipal da Saúde contou também com a participação do Vice-prefeito Miguel Tanure, os vereadores  Magnolito Cabral, Aloísio Teixeira Mendes, o diretor da 13ª DIRES, Sebastião Eloi, a representante do secretário de saúde do estado da Bahia, Grace Yara, o prefeito de Barrado Rocha, Jonatas Ventura além de várias outras autoridades e  profissionais da saúde.

OFICINAS

Além dos pronunciamentos das diversas autoridades da área de saúde presentes, a II Conferência Municipal da Saúde de Ipiaú também ofereceu a todos os convidados, uma série de importantes palestras ligadas ao tema central: “Participação da Comunidade e Controle Social: Co-participação na Construção do SUS”- palestrantes as Senhoras Juciara Oliveira e   Grace Yara; “ Novos Desafios na gestão do SUS: Financiamento, Pacto pela, Saúde, Relação Púbico-Privada,  Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde, palestrante- a senhora Jamine Barros e Drª Juçara Franco; Políticas Públicas, Política de saúde e Seguridade Social: Frente o Desafio de Consolidar os Princípios da Equidade, Universalidade e Integralidade- palestrante Senhora Rita Rodrigues representante da 13ª Dires..

Em seu pronunciamento, a secretária de saúde de Ipiaú, Jamine Barros, falou da importância do SUS para a população,  destacando os três pilares fundamentais para o avanço da saúde no Brasil: vontade política, comprometimento profissional e a participação popular. ”O SUS é o maior sistema de saúde do mundo, imitado ate pelos países considerados mais desenvolvidos entre eles os Estados Unidos”, declarou Jamine Barros.

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, falou da situação extremamente caótica em que se encontrava o setor de saúde quando o mesmo assumiu o município, sendo necessário um efetivo e forte trabalho de reabilitação, o que foi feito imediatamente através de ações definidas e práticas, além da participação de todos os profissionais de saúde envolvidos. “Hoje o município de Ipiaú conseguiu lugar de destaque no que se refere à saúde pública oferecida pelo poder público municipal”, declarou o prefeito de Ipiaú.


Video em Homenagem ao Prefeito de Ipiaú é Lançado no Youtube.

 Autor: Marvem Medrado
Desde de 2009 Deraldino foi eleito o Prefeito de Ipiaú, mostrando a sua Capacidade e competencia de ser Prefeito, provando a Oposição que deseja e trabalha em pró do Futuro melhor pra Ipiaú, Hoje Ipiaú vive outra vida com Paz, Amor e esperança de o Futuro cada vez melhor, hoje vivemos sem Ironia, sem Prepotencia e hoje não temos um Prefeito que agride tanto fisicamente quanto verbalmente, hoje temos um prefeito educado que anda pelas ruas de nossa cidade de Carro aberto comprementando e abraçando a todos Ipiauenses. Pois essa é uma Homenagem que eu faço a esse Prefeito que esta de Mãos dadas Conosco.

PARABENS DERALDINO VOCÊ É E SEMPRE SERÁ O NOSSO PREFEITO


0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado