No dia 1º de agosto de 1996 fiz a 1ª viagem a Bom Jesus da Lapa na Romaria do meu Saudoso e Avô GERMINIO ROCHA MEDRADO que Faleceu no ano passado com 78 anos de Romaria, de lá pra cá eu continuei participando de todas as Romarias, quando em 2009 eu prometir ao meu avô e ao Senhor Bom Jesus que se um dia meu avô fosse embora pra outra Vida eu seria o Unico da Familia que iria continuar a tradição de anos e anos de Romaria, Graças a Deus cumprir minha Promessa e neste Ano Completo 15 anos de Romaria, com Muito Orgulho e amor ao Bom Jesus, e sei que onde meu Vovô estiver ele estará satisfeito por mim e termino essa Historia com uma estrofe de um dos Hinos do Bom Jesus :
'' Quando eu sair da lapa avistei a santa cruz da
lapa sair chorando com saudades do Bom jesus
Video em Homenagem aos 15 anos de Romaria
Video em Homenagem aos 15 anos de Romaria
Autor: Marvem Medrado
____________________________
Padre Fábio de Mello
Bom Jesus da Lapa - BA Evento: Lançamento do DVD Iluminar
Tel.: ( 77) 9121-0661 Informações:
Local: Estádio Benjamim Farah
Horário: 21h
Em benefício da Construção da Catedral Nossa Sra do Carmo
Video em Homenagem ao Prefeito de Ipiaú é Lançado no Youtube.
Autor: Marvem Medrado
Desde de 2009 Deraldino foi eleito o Prefeito de Ipiaú, mostrando a sua Capacidade e competencia de ser Prefeito, provando a Oposição que deseja e trabalha em pró do Futuro melhor pra Ipiaú, Hoje Ipiaú vive outra vida com Paz, Amor e esperança de o Futuro cada vez melhor, hoje vivemos sem Ironia, sem Prepotencia e hoje não temos um Prefeito que agride tanto fisicamente quanto verbalmente, hoje temos um prefeito educado que anda pelas ruas de nossa cidade de Carro aberto comprementando e abraçando a todos Ipiauenses. Pois essa é uma Homenagem que eu faço a esse Prefeito que esta de Mãos dadas Conosco.
PARABENS DERALDINO VOCÊ É E SEMPRE SERÁ O NOSSO PREFEITO
AVIÃO QUE CAIU TEM ALTO íNDICE DE ACIDENTE

HOMEM ARMADO DENTRO DE ÔNIBUS DA CAMURUJIPE
Na manhã de ontem (12) um Policial Militar do policiamento ciclístico que se dirigia para Ipiaú no ônibus da empresa Camurujipe após perceber que um homem estava em atitude suspeita e muito nervoso resolveu abordá-lo. O Policial ao se aproximar do rapaz de nome Evandro Santos Silva foi surpreendido por este que sacou um revólver calibre .32 com 05 munições intactas e tentou contra a vida do Soldado. O PM em atitude heróica entrou em luta corporal com o meliante, sendo que o miliciano conseguiu desarmar o bandido e prendê-lo em flagrante, solicitando em seguida o apoio da Guarnição que estava de plantão. Na delegacia foi conferido e confirmado que Evandro, vulgo “Vando” já possuía outras 04 passagens pela Delegacia de Ipiaú, sendo duas por porte ilegal de arma de fogo, além de estar condenado no Estado de São Paulo a 03 anos de prisão também por porte ilegal de arma de fogo. Vando está à disposição da justiça.
Inf IbirataiaNot.
Assista ao Video do Acidente do Avião da Empresa NOAR que Caiu em Recife e Matou 2 tripulantes e 14 Passageiros
A V I S O URGENTE
A prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que algumas árvores da Praça Rui Barbosa apresentam sérios problemas na raiz e no tronco, podendo cair a qualquer momento.
Visando proteger a população da ameaça de acidentes, a prefeitura de Ipiaú avisa que algumas dessas árvores terão que ser retiradas, obedecendo os critérios técnicos e legais, bem como assegurando o replantio de novas árvores nos respectivos locais.
Aprovada no Congresso, LDO mantém salário mínimo de 616 reais para 2012
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, aprovado nesta quarta-feira (13) pelo Congresso, manteve o valor do salário mínimo previsto pelo Executivo de R$ 616,34. Além disso, a LDO estabelece que o Orçamento da União para o ano que vem terá que preservar uma dotação para o aumento real aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O Congresso alterou a proposta do Executivo de excluir de reajuste, em 2012, o auxílio-alimentação e a assistência pré-escolar, médica e odontológica quando o valor do benefício pago aos aposentados e pensionistas superar o valor médio da União, praticado em março de 2011. Os deputados e senadores mantiveram nessa regra, apenas, o auxílio-alimentação.
No que diz respeito às transferências de recursos para o setor privado, a LDO para 2012 acrescenta novas entidades beneficiáveis, como as de assistência social que trabalhem com idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco, além de habilitação de pessoas com deficiências. Pelo texto, a entidade que receber recursos para investimento terá que comprovar capacidade gerencial, operacional e técnica para desenvolver as atividades e informar a quantidade e qualificação de seus profissionais.
O relator-geral, Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), preservou os parâmetros macroeconômicos do governo federal pelos quais o crescimento esperado da economia brasileira neste ano será de 4,5% e 5% em 2012. A meta de inflação prevista pelo Índice de Preço ao Consumidor Agregado (IPCA), para 2011, continua em 5%, segundo o relator da LDO e de 4,5% em 2012.
Sobre as “metas e prioridades de 2012”, o relator-geral incluiu o pagamento pelo Executivo das emendas individuais de deputados e senadores, além das ações referentes ao Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) e à superação da extrema pobreza, já previstas no texto do Executivo.
Quanto às metas de superávit primário para 2012, a LDO aprovada pelo Legislativo manteve o valor nominal de R$ 139,822 bilhões para União, estados e municípios. Desse total, R$ 96,973 bilhões caberá ao governo federal. Os deputados e senadores restringiram, entretanto, a redução máxima desse valor em R$ 40,6 bilhões, no caso das ações previstas no PAC. As informações são da Agência Brasil.
Fotos das vítimas do voo 4896 da NoAr
VÍTIMAS DO VOO 4896 DA NOAR | |
![]() | Rivaldo Cardoso (piloto) Comandante, 68 anos, atuava na profissão há quatro décadas. Brigadeiro reformado, tinha 15 mil horas de voo na carreira, das quais mil neste tipo de aeronave. |
![]() | Roberto Gonçalves (co-piloto) Piloto, 55 anos. Tinha 20 anos de experiência e contabilizava mais de 2 mil horas de voo – 460 h/voo neste modelo. Deixa esposa e oito filhos. |
![]() | André Louis Pimenta Freitas Empresário, 39 anos. Era filho do presidente da CDL-Fortaleza, Francisco Freitas Cordeiro. Sócio-diretor da empresa Imperjet. |
![]() | Antônia Fernanda Jalles Potiguar. Professora do Núcleo de Educação Infantil da Universidade do Rio Grande do Norte. |
![]() | Camila Marino Natural de São Carlos (SP), morava no Recife há cerca de dez anos. Atuava como gerente de contas da Blackberry e viajava a trabalho para Natal. Casada, sem filhos. |
![]() | Carla Suely Barbosa Moreira Natural de Campina Grande, 36 anos. Delegada da Receita Federal de Mossoró, tomou posse em maio deste ano. Deixa esposo e cinco filhos. |
![]() | Débora Santos Estudante. Deixa uma filha. |
![]() | Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque Natural de Jaboatão, tinha 41 anos. Professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior nos cursos de odontologia e pós-graduação em ortodontia. Graduação pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco e mestrado em Ortodontia na Universidade Camilo Castelo Branco, também atuava em outras instituições no Nordeste. Deixa mulher e dois filhos. |
![]() | Natã Braga da Silva Encarregado de transportes da Supergasbras, 39 anos. Costumava fazer este voo a trabalho. Deixa esposa e um casal de gêmeos de 1 ano. |
![]() | Marcelo Campelo Engenheiro, sócio da empresa Marca Engenharia, 66 anos. Ia para Natal visitar uma obra. Casado, não deixa filhos. |
![]() | Maria da Conceição de Oliveira Engenheira da Marca Engenharia, 46 anos. Solteira e sem filhos. Acompanhava Marcelo Campelo na visita à obra em Natal. |
![]() | Jonhson do Nascimento Pontes |
![]() | Marcos Ely Soares de Araújo Engenheiro baiano, natural de Paulo Afonso, 44 anos. Era diretor de Engenharia da construtora Moura Dubeux e viajava para Natal para participar da inauguração de um empreendimento. trabalhava na empresa há 20 anos. Deixa esposa e dois filhos. |
![]() | Breno Faria |
![]() | Raul Farias Cirurgião-dentista e professor, 24 anos, solteiro. Atuava no Recife na área de odontologia estética, prótese e cirurgia. Ia dar uma aula em Natal. |
![]() | Ivanildo Santos Filho Gerente Financeiro Adjunto do Grupo Ser Educacional há um ano, iria realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau em Natal. Também era pastor da Igreja de Deus, em Ouro Preto (Olinda). Tinha 46 anos, deixa esposa e filho. |
Recife:Queda de avião de pequeno porte mata 16 pessoas
RECIFE – Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no início da manhã desta quarta-feira, 13, na região de Boa Viagem, no Recife, em Pernambuco. Os 14 passageiros e dois tripulantes a bordo do bimotor morreram no acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o L-410 da Noar Linhas Áreas deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes por volta das 6h50. A aeronave faria a rota Recife – Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.
O acidente aconteceu em um terreno baldio nas proximidades da praia de Boa Viagem, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. De acordo com a Aeronáutica, após a decolagem o piloto informou à torre de controle que estava com problemas e que faria um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Na tentativa, o avião caiu e pegou fogo.
O coronel Luiz Gonzaga Dutra, gerente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, disse em entrevista à rádio Estadão/ESPN que possivelmente o piloto da aeronave tentou pousar no mar. O coronel acredita que o piloto tentou passar neste trecho para seguir em direção ao mar.
O bimotor foi encontrado por volta das 7 horas e, cerca de 30 minutos depois, equipes dos bombeiros faziam o resfriamento da estrutura do avião. O trabalho durou cerca de 1 hora. Por volta das 10h, os corpos das vítimas ainda eram retirados dos destroços da aeronave. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) permaneciam no local.
No final da manhã, a Noar emitiu um comunicado oficial sobre o acidente. Segundo a empresa, o avião estava em operação havia um ano. A companhia afirma também que as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos estavam regulares. A Noar cancelou todos os voos desta quarta-feira.
Os passageiros prejudicados com a suspensão dos voos serão remanejados para outras companhias aéreas. A Aeronáutica disse que ‘iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente’. O laudo ainda não tem prazo para ser concluído.
Vítimas. No início da tarde, a empresa áerea divulgou os nomes das 16 vítimas do acidente. São eles:
Rivaldo Cardoso (piloto);
Roberto Gonçalves (co-piloto);
André Freitas;
Antônia Jalles;
Camila Marino;
Carla Moreira;
Débora Santos;
Bruno Albuquerque;
Natã Braga da Silva;
Marcelo Campelo;
Maria da Conceição de Oliveira;
Jonhson do Nascimento Pontes;
Marcos Ely Soares de Araújo;
Breno Faria;
Raul Farias;
Ivanildo Santos Filho FONTE: ESTADÃO
Mais um atropelamento em Ipiaú
Na manhã desta quarta-feira, 13/07, por volta das 11:00h, ocorreu um trágico acidente, na estrada de acesso a Fazenda do Povo, imediações da horta comunitária e clube Adelba, o veículo F 1000 – placa policial JMJ 8171, Ipiaú-BA, conduzido por Adeandro Silva Costa de propriedade da Loja Hélio Materiais de Construção, atropelou a Srª Marileide dos Santos, 44 anos.
Segundo informações do blogueiro Zé Gomes, “o veículo fazia entrega de matérias de construção na referida rua, e ao fazer uma manobra, dando Ré, pegou a vítima que passava detrás, derrubando-a ao chão e conseqüentemente passando por cima”.
Acionada a Polícia Militar mais uma vez prestou o relevante e constumeiro socorro, ao chegar no local de imediato socorreu D. Marileide, encaminhando-a em caráter de urgência para a Clínica São Roque, em ambulância, pois seu estado é grave. O proprietário e o condutor do automóvel foram encaminhados para o complexo policial de Ipiaú para serem ouvidos, mas aguardam em liberdade posterior julgamento acerca do caso.
DEPUTADOS CELEBRIDADES. O VOTO VALEU?

Do site Congresso em Foco:
Os brasileiros devem muito a um deles pela conquista da Copa do Mundo de 1994. Os gaúchos gremistas lembram-se da atuação de outro na defesa do gol do time nos anos de 1990. Quem gosta de boxe jamais esquecerá as conquistas do terceiro. Os fãs de Big Brother sabem bem quem ganhou a edição que consagrou a atriz Grazzi Massafera. Que telespectador não se emocionou vez ou outra com a atuação do quinto deles nas novelas? Quantos não cantaram ou se irritaram com o refrão da musiquinha “Florentina”?
Nas suas carreiras de origem, Romário, Danrlei, Acelino Popó, Jean Willys, Stepan Nercessian e Tiririca são mais do que conhecidos. São verdadeiras celebridades. Desde fevereiro, os seis tornaram-se também deputados federais. Somaram quase dois milhões e votos dos eleitores de seus estados em outubro do ano passado. Como eles têm se saído? Honram ou não a confiança de seus eleitores?
Neste levantamento exclusivo, o Congresso em Foco mostra como atuaram até agora os parlamentares-celebridades. Romário furou a bola ou fez gol de placa? Popó nocateou ou foi nocauteado? Tiririca faz rir ou chorar? É o que se verá a seguir.
PRESIDENTE RUSSO QUE CAPAR OS PEDÓFILOS, O BRASIL DEVERIA PENSAR NISSO TAMBEM.

Dmitri Medvedev sugere que pedófilos peçam castração voluntariamente
O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, enviou à Câmara dos Deputados do seu país um projeto de lei que propõe a castração química de pedófilos. A informação foi divulgada pelo governo russo nesta terça-feira (12). A nota aponta que, em 2010, foram cometidos 961 estupros de menores de idade no país, dos quais 384 não chegavam aos 14 anos de idade. De acordo com Moscou, a emenda presidencial pretende aumentar a eficácia das medidas adotadas pelas autoridades contra abusos sexuais de crianças. Medvedev sugere que a castração química seja uma opção voluntária do criminoso, que seria adotada somente após uma decisão judicial e um profundo exame médico e psicológico do indivíduo. Mais de 7 mil pessoas foram condenadas na Rússia por pedofilia no ano passado. Destes, 2 mil eram reincidentes, segundo o jornal local Gazeta. Das agências.
ROBERTO CABRINI FOI MESMO ALVO DE ARMAÇÃO EM SP.
Postado por: Repórter Tatu - DRT 3901
Cabrini foi alvo de armação policial em SP, diz Corregedoria
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo concluiu que o repórter Roberto Cabrini, hoje à frente do “Conexão Repórter”, do SBT, foi alvo de uma armação de policiais civis há três anos. A informação é da reportagem de André Caramante publicada na edição desta terça-feira da Folha.
De acordo com o texto, o relatório final da Corregedoria não aponta explicação sobre o motivo de os seis policiais envolvidos, entre eles um delegado, terem armado a prisão de Cabrini em abril de 2008. Na ocasião, ele foi acusado de levar papelotes de cocaína em seu carro.
Porém, uma hipótese levantada pela Corregedoria envolve Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas. A prisão teria sido forjada para se vingar de uma reportagem na qual o Bahamas apareceu como “prostíbulo de luxo”. Ouvido pela Corregedoria, Maroni negou.
Outro lado – Os policiais civis Edmundo Barbosa, João Roberto de Moraes e Alexsandro Martins Luz, o carcereiro Igor André Santos Machado e o delegado Ulisses Augusto Pascolati não foram localizados ontem para falar sobre a conclusão da Corregedoria.
O delegado Pascolati é o atual chefe do 101º DP (Jardim Embuias) e está em férias, fora do país.
O investigador Sérgio Jacob da Costa, segundo a Corregedoria, está preso, mas por outro caso. José Solon de Melo, advogado de Oscar Maroni Filho, também não foi encontrado. O mesmo ocorreu com a comerciante Nadir Dias da Silva. (JM) Inf.Afolha
De acordo com o texto, o relatório final da Corregedoria não aponta explicação sobre o motivo de os seis policiais envolvidos, entre eles um delegado, terem armado a prisão de Cabrini em abril de 2008. Na ocasião, ele foi acusado de levar papelotes de cocaína em seu carro.
Porém, uma hipótese levantada pela Corregedoria envolve Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas. A prisão teria sido forjada para se vingar de uma reportagem na qual o Bahamas apareceu como “prostíbulo de luxo”. Ouvido pela Corregedoria, Maroni negou.
Outro lado – Os policiais civis Edmundo Barbosa, João Roberto de Moraes e Alexsandro Martins Luz, o carcereiro Igor André Santos Machado e o delegado Ulisses Augusto Pascolati não foram localizados ontem para falar sobre a conclusão da Corregedoria.
O delegado Pascolati é o atual chefe do 101º DP (Jardim Embuias) e está em férias, fora do país.
O investigador Sérgio Jacob da Costa, segundo a Corregedoria, está preso, mas por outro caso. José Solon de Melo, advogado de Oscar Maroni Filho, também não foi encontrado. O mesmo ocorreu com a comerciante Nadir Dias da Silva. (JM) Inf.Afolha
PREFEITO DE IGUAÍ SOFRE ACIDENTE NA BR-116.
Acidente altura do quilometro 775, nas proximidades do Posto Degrader, no município de Planalto (altura do Pedágio da Via Bahia), envolvendo o Prefeito Ronaldo Moitinho, do município de Iguaí.
O seu veículo, uma caminhoneta Frontier 2011, estava entre algumas carretas que sofreram um engavetamento, quando ele se dirigia a Vitória da Conquista para acompanhar o governador Jaques Wagner e sua comitiva em cerimônias de inauguração de um conjunto habitacional de Vitória da Conquista. O prefeito não sofreu ferimentos, somente um grande susto, mas seu carro ficou muito avariado.
Link´s Free Shopping
Tel: (073) 3531- 3909
A Sua Loja de Conveniências
Com Acesso a Internet
Email : linksfreeshopping@hotmail.com
AGORA COM ENTREGA RÁPIDA
( Motoqueiros )
MOTO-TAXI E LOCAÇÃO DE MOTOS
TRANSPORTE COM SEGURANÇA
MOTOQUEIROS HABILITADOS
ATENDIMENTO DAS 07:00 AS 23:00
PARCEIRO DO IPIAÚ REALIDADE
BARRA DO ROCHA: POFESSORES DA REDE MUNICIPAL ENTRAM GREVE

(foto do cartaz colocado na entrada do colégio CEMMO)
Professores da rede municipal de Barra do Rocha decidiram entrar em greve na manha desta terca-feira (12).
Segundo informações de alguns professores, eles estão com 2 messes em atraso, mais alguns parcelamentos de meses anterior.
Professores da rede municipal de Barra do Rocha decidiram entrar em greve na manha desta terca-feira (12).
Segundo informações de alguns professores, eles estão com 2 messes em atraso, mais alguns parcelamentos de meses anterior.
(foto do cartaz colocado na entrada do escola Cecilia S. Leal)
O prefeito em entrevista numa rádio “comunitária” local, falou que a greve é irregular e que vai punir os envolvidos na forma que a lei lhe permite. “quero falar ao secretario de educação que me passe a lista com os nomes de todos os professores que participarem da mobilização, não vou aceitar e vou utilizar todos meios” disse o prefeito.
Logo mais estaremos entrevistando a professora Aurea. Aguarde mais informação
O prefeito em entrevista numa rádio “comunitária” local, falou que a greve é irregular e que vai punir os envolvidos na forma que a lei lhe permite. “quero falar ao secretario de educação que me passe a lista com os nomes de todos os professores que participarem da mobilização, não vou aceitar e vou utilizar todos meios” disse o prefeito.
Logo mais estaremos entrevistando a professora Aurea. Aguarde mais informação
Promotora embarga show da Soda Pop na pizzaria Firenze '' até aonde vamos Parar Srª Promotora Onde fica nosso Lazer ?

Foi embargado pela promotora de Ipiaú neste sábado ( 09 ) show que a banda ipiauense Soda Pop faria na pizarria Firenze, localizada no cruzamento da rua Juracy Magalhães com a avenida Rio Branco, no centro da cidade. Em outras ocasiões, os famosos shows da banda naquele local chegaram a superlotar o ambiente com centenas de pessoas.
Mesmo obedecendo a critérios de limites no volume de som e horário das 21hs até a meia noite, a apresentação foi cancelada por ordem da promotora Patrícia Moreira, que esteve em pessoa no estabelecimento para oficializar a proibição. Segundo a promotora, o local não é adequado para este tipo de apresentação e deverá abrigar apenas shows de voz e violão.
Bebê nasce com deformações, em Jequié
Em Jequié/BA, um bebê, do sexo feminino, nasce com deformações – dois olhos numa cavidade só, sem boca e nariz. O atendente de saúde informa que possivelmente morrerá por asfixia (já que o cordão umbilical foi cortado). Vídeo, com cenas fortes, foi postado no youtube, neste sábado (09/07/2011), ao que parece, logo após sua gravação. Recomendamos cuidados ao abrir o link que para ser visto você deve clicar na manchete dessa nota.
As imagens podem ser vistas no link a seguir, mas recomendamos cuidados, pois as cenas, repetimos, são fortes: http://www.youtube.com/watch?v=ENFvPPftO3U
Por Souza Andrade
FUGA DE PRESOS NO PRESÍDIO DE JEQUIÉ.

Quatro internos do Conjunto Penal de Jequié que se encontravam na cela 8 do módulo azul, Presídio 2, fugiram por volta das 3h40 deste domingo (10). Eles teriam utilizado uma escada feita com cabos de vassoura. Os presos fazem as escadas em pedaços para não chamar a atenção e em seguida juntam, dando a altura necessária para a subida nos muros que circundam a unidade, que tem altura de 4m. A hipótese levantanda por um agente de presídio é de que os elementos posssam ter se aproveitado da falta de energia ocorrida na área na noite de sábado (9) para cortarem a cerca elétrica do pátio, facilitando a fuga. O cadeado da cela também nãoi havia sido fechado. A identificação dos fugitivos ainda não foi fornecida peloa administração da entidade prisional. Sabe-se a princípio, que entre eles está um detento apelidado de “Malhado”. Policiais militares fizeram diligências na área em volta do presídio mas, nenhum dos fugitivos foi recapturado. Domingo é dia do recebimento de visitas de familiares aos detentos. Os demais internos do pavilhão onde ocorreram as quatro fugas permaneciam na “tranca”, aguardando determinação da administração da unidade, se seriam liberadas as visitas nesse módulo.
Ubatã: Bandidos roubam dinheiro de empresa ubatense
Ontem (10), por volta das 13h, pelo menos quatro assaltantes roubaram uma quantia ainda não revelada da Empresa Jantel Estivas e Cereais, que pertence ao empresário ubatense Eugenildo Nunes.
Um caminhão baú da empresa trafegava na BR 330, nas proximidades da Fazenda Santa Rita, quando um veículo Strada ultrapassou o caminhão e começou a atirar. Os ocupantes do veículo pararam o carro rapidamente e se jogaram no mato
Ainda assim, os bandidos continuaram a atirar. De acordo com as primeiras informações, o caminhão baú trazia dinheiro oriundo da venda de combustível da empresa na cidade de Itabuna.
Após o assalto, os marginais atearam fogo no Strada numa estrada vicinal próxima à usina do Funil. De acordo com a PM, um Fiat Uno deu fuga aos marginais, que tomaram direção a Ubatã. Até o momento, ninguém foi preso. Com informações do Ubatã Notícias.
Romaria 2011 de
BOM JESUS DA LAPA
BOM JESUS DA LAPA
de 28 a 06 de Agosto.
::: Programação :::HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
05:30h Abertura da Gruta
06:30h SANTA MISSA
08:30h SANTA MISSA DA FAMÍLIA
09:30h Reunião dos Coordenadores de Romaria
10:00h Missa na Igreja Bom Jesus dos Navegantes (Sábados e Domingos)
11:00h Batizados
15:00h Ofício com a bênção da Família
17:00h SANTA MISSA
18:45h Oração do Terço
19:30h SANTA MISSA E DESPEDIDA DOS ROMEIROS
MODIFICAÇÕES NOS DIAS DE NOVENÁRIO - 28/07 - 05/08
MODIFICAÇÕES NOS DIAS DE SENTENÁRIO - 08/09 - 14/09
06:00h Ofício de Nossa Senhora
17:00h SANTA MISSA (a útima do dia)
19:30h CELEBRAÇÃO DA NOVENA OU DO SETENÁRIO E DESPEDIDA DOS ROMEIROS
ROMARIA DO BOM JESUS - 06/0805:30h Abertura da Gruta
06:30h SANTA MISSA
08:30h SANTA MISSA DA FAMÍLIA
09:30h Reunião dos Coordenadores de Romaria
10:00h Missa na Igreja Bom Jesus dos Navegantes (Sábados e Domingos)
11:00h Batizados
15:00h Ofício com a bênção da Família
17:00h SANTA MISSA
18:45h Oração do Terço
19:30h SANTA MISSA E DESPEDIDA DOS ROMEIROS
MODIFICAÇÕES NOS DIAS DE NOVENÁRIO - 28/07 - 05/08
MODIFICAÇÕES NOS DIAS DE SENTENÁRIO - 08/09 - 14/09
06:00h Ofício de Nossa Senhora
17:00h SANTA MISSA (a útima do dia)
19:30h CELEBRAÇÃO DA NOVENA OU DO SETENÁRIO E DESPEDIDA DOS ROMEIROS
ROMARIA DA SOLEDADE - 15/09
04:30h Abertura da Gruta
05:00h SANTA MISSA
07:00h SOLENE MISSA FESTIVA CONCELEBRADA
10:00h Missa na Igreja Bom Jesus dos Navegantes
11:00h Batizados
15:00h SANTA MISSA
17:00h PROCISSÃO SOLENE COM A IMAGEM E ENCERRAMENTO DA FESTA
Estamos Sempre a Espera de Você.
Seja Bem Vindo!
Tiririca diz que ja sabe o que faz um deputado veja só que Figura
Estrela da propaganda política do Partido da República (PR), veiculada na televisão nos últimos dias, o deputado Tiririca (SP) diz que a reação às peças publicitárias foi positiva: “O pessoal está gostando”, disse ele ao site de VEJA. O parlamentar ainda não ouviu críticas ao vídeo mais curioso, em que contracena com seus “pais” -- na verdade, um casal de atores -- para reprovar o nepotismo.
Como chegar a BOM JESUS DA LAPA - BA
Videos Exclusivos dos Eventos que
MARVEM MEDRADO realizou no
São João da David de Souza e no
Camarote no São Pedro de Ipiaú.
Arraiá do Pau Fino 2011
Camarote FORRÓ S'TYLLUS
________________________________________________SÃO PEDRO DE ITAGÍ-BA 2011
SÃO PEDRO DE ITAGÍ-BA
A TRADIÇÃO DA FESTA DE
SÃO PEDRO DA BAHIA!
DATA:
08 A 10 DE JULHO DE 2011.
LOCAL:
ITAGÍ-BA.
ATRAÇÕES:
VERA CRUZ
ROSY BANDA
BANDA CACTUS
CAPITÃO DO FORRÓ
FULANA DE TAL
FLOR DE BANANEIRA
ZABUMBELÊ
ENCANTO DE MENINA
OZ CAPRIXÕES
VÂNIA HIVER
UERÊ
PORTAMALA DE MADAME
FORRÓ 10
É SO FILÉ
E MUITO MAIS!
VENHA VOCÊ TAMBÉM FAZER PARTE DESSA GRANDE FESTA DE SÃO PEDRO.
REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGÍ-BA.
Videos do São Pedro de Ipiaú 2011
Netinho do Forró
Banda Raio da Silibrina
Banda Gota Serena
Queima de Fogos
_____________________________________
REPÓRTER JERIMUM DA TV RADAR COM OS MOMENTOS MAIS DIVERTIDOS DO SÃO PEDRO DE IPIAÚ.
Começa asfaltamento na praça do Rotary e rua Floriano Peixoto

O secretário de infra estrutura do município Evandro de Jesus esteve em contato com o programa Fala Ipiaú relatando o início do trabalho na obra de asfaltamento do centro da cidade, que teve continuidade a partir de quinta feira ( 07 ). Segundo ele, a quantidade de material asfáltico liberada pela usina localizada em Itabuna foi inicialmente de 60 toneladas e não as 300 que ficaram previstas para o começo dos trabalhos.
Nesta primeira etapa da segunda parte do asfaltamento, o secretário informou que deverá ser contemplada na fase inicial a rua Floriano Peixoto e praça Rui Barbosa. No final de semana a obra deverá novamente paralisar devido a falta do restante de material asfáltico, que está previsto para chegar na semana que vem.
Ipiaú: Colaborador da Rialli salva cobra
Na terça feira ( 05 ), por volta das 13:30hs., ao abrir o depósito da empresa Rialli Mat de Construção, situado no Bairro Constancia, o funcionário Bruno Rialli, foi surpreendido com a presença de uma cobra com aproximadamente dois metros e meio de comprimento.
Preocupado com o destino que poderia ser dado ao animal, Bruno conduziu o animal até um amigo que o recomendou soltar em algum lugar distante de pessoas e próximo de alguma várzea ou beira de rio.
Quando estava para cumprir essa missão, Bruno foi surpreendido mais uma vez. Desta vez por um cidadão que apareceu e lhe disse que se soltasse, ele mataria o animal.
O jovem então, buscou o apoio da Polícia Militar e juntamente com os Policiais Militares realizou a entrega do animal ao Grupo Ecológico Humanista PAPAMEL, que imediatamente buscou dar o destino mais adequado ao animal visando a sua segurança e sobrevivencia.
O animal que está sendo mantido em local sigiloso, aguarda decisão dos órgãos ambientais quanto ao destino que lhe será dado finalmente. Os representantes do PAPAMEL agradeceram a iniciativa do rapaz e o apoio dado pela Rialli Materiais de Construção, que disponibilizou o veículo para o transporte do animal. Agradeceram também a Polícia Militar através da sua Equipe de Motoqueiros, que manteve contato com o PAPAMEL e acompanhou a entrega do animal.
Cobras em área urbana
Nos últimos meses tem sido recorrente os casos de aparição de Jibóias em áreas urbanas do município, especialmente nas imediações do Rio das Contas e Rio Água Branca. Para os ambientalistas do PAPAMEL, isso se deve a ocupação desordenada das margens dos rios e em conseqüência do aterramento que diversas lagoas, áreas de várzeas e margens de rios e riachos vem sofrendo no município.
[ Ascom Papamel ]
NESTE DOMINGO EM ITAGÍ TEM FORRÓ DA TRIBO

CAMISAS EM IPIAÚ NA ZVR E BAR DA DANIELA.
SÃO PEDRO DE IPIAÚ PELA TV RADAR
As bandas Raio da Silibrina, Netinho do Forró, Capitão do Forró e Saia Rodada animaram milhares de pessoas que dançaram na Praça Principal de Ipiaú durante três dias de festa para comemorar o São Pedro. Com o slogan “Quer dançar? Vem pra cá” o que não faltou foram forrozeiros de outras cidades. A nossa reportagem encontrou no meio da multidão turistas de Salvador, Rio Grande Sul, Minas Gerais e os visitantes mais próximos, como por exemplo, Ubaitaba, Jequié, Aurelino Leal, Itabuna e Ilhéus.
O prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, popularmente conhecido como Dera, não escapou das nossas câmeras e mostrou-se satisfeito com os resultados. “Montamos uma estrutura para o povo dançar e se divertir nesse São Pedro com segurança. Quando mudamos a festa da Cinqüentenário para o Centro Comercial houve polêmica, mas hoje fico feliz pela resposta do povo, lotando o espaço”, disse.
Além da tranqüilidade do evento proporcionado pela Polícia Militar, outro detalhe fez toda a diferença de outras cidades que comemoram o São Pedro: a decoração das avenidas. Logo na entrada, barracas arrumadas com detalhes de madeira e bonecos de pano.
As secretarias de Educação e Agricultura fizeram a diferença na festa apresentando trabalhos artesanais e culturais para a população.
No São Pedro o que também não faltou foram as comidas típicas: canjica, milho verde, pamonha, amendoim e licor, de vários sabores. Na última noite, o público lotou ainda mais a praça, dançando já com o gostinho de saudades para o ano que vêm!
Informações Radar Notícias
MAIS DE 45 MIL PESSOAS NO SÃO PEDRO DE IPIAÚ
O São Pedro de Ipiaú atraiu cerca de 45 mil pessoas nas três noites de festa na praça Salvador da Mata. O arraiá de Ipiaú reuniu bandas como Raio da Silibrina e Saia Rodada e Netinho do Forró e esquentou as noites de quinta, sábado e domingo (30 de junho a 2 julho) no município sulbaiano.
“Fizemos uma festa com economia, proporcionamos opção de lazer para a região e tivemos um evento lotado, mas com conforto e segurança”,avalia o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB). Todo o entorno do palco da festa ganhou decoração de resgate das tradições juninas.
Acessos ao "arraiá" foram decorados
A melhor idade teve espaço exclusivo com o mais autêntico forró, embalado ao som da sanfona e da zabumba. Houve ainda apresentação de quadrilhas. No Arraiá da Educação, o público podia conferir literatura de cordel e exposição e degustação de comidas e bebidas típicas.
Informações Pimenta na Muqueca
homem tentou escapar da prisão escondido dentro de uma mala

Segundo a polícia, o caso ocorreu no sábado (02/07), após uma visita conjugal
O presidiário Juan Ramirez Tijerina, que cumpre pena de 20 anos por posse ilegal de armas, se escondeu na mala que seria levada pela namorada, Maria del Mar Arjona, de 19 anos. Mas o plano não deu certo. De acordo com o G1, os agentes penitenciários perceberam o nervosismo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa. É sempre assim, tem gente que se acha esperto demais!
IPIAÚ- Homem foi atropelado e dado como morto pelo povo.
Misael Galdino Bispo(65) foi atropelado nesta terça-feira(05) por uma motocicleta. O atropelamento aconteceu por volta 17:30 na BR 330, próximo a entrada do Hospital das Mulheres em Ipiaú. Segundo informações seu Misael estava bastante alcoolizado e com o impacto da moto no seu corpo, ele desmaiou imediatamente. Populares que estavam no local vendo a situação começaram a dizer que o homem estava morto,e como notícia ruim corre depressa,de repente a cidade toda estava sendo informada da “morte” da vítima. Seu Misael no entanto teve alguns ferimentos pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú onde recebe os cuidados médicos.
POSTO DA PRF EM UBAITABA SERÁ REATIVADO COM A AJUDA DA COMUNIDADE.

O radialista Jackson Cristiano vem fazendo uma campanha em Ubaitaba no intuito de reativar o posto da PRF da BR 101 naquele município. O posto da PRF foi desativado a cerca de 10 anos por falta de efetivo para trabalhar no local, com isso outros postos foram desativados na Bahia.
Para ajudar a combater a violência em Ubaitaba a população se reuniu e decidiu contribui para reativação do posto, de acordo com o engenheiro Mario Lima que também é presidente do Conselho Municipal de Segurança, a reforma do posto vai custar em torno de 18 mil reais
Ate agora o radialista já arrecadou mais de 100 sacos de cimento, bloco, areia e quase 4,5 mil em dinheiro. A recuperação do posto teve inicio ontem (04) com o apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente que realizou a poda de algumas arvores no local.
fonte e foto:ubaitaba urgente
Saõ Pedro de Ipiaú FOTOS da Galera Massa, deixou SAUDADES....
2012 o Beré vai Pocar AGUARDEM...
Eu e o Cantor Celo Costa
Junior Macedo e Celo Costa
Galera do Camarote FORRÓ S'TYLLUS
Eu, Lucio, Dera e a 1ª Dama
Eu e DJ NATHY
Eu e meus Convidados do Camarote
DTJ E TITO DA CRUZ
Marcelo e DTJ
Carlito e Gilvan
Os Brothes
Filho de Nosso amigo FLAVIO FRANCO
Netinho do Forró
Eu e Netinho
Netinho do forro
Netinho e um Fãnzinho
Fãns desesperados
Fãs de Netinho do forro
Galera massa
Show netinhoPatrick cantando com Netinho
Comitiva da PMI
o Povo Madrugou por Netinho
Dino e Jean fazendo Sucesso
Patrick e os amigos
essa é Linda Ministério Público e OAB entram com ação contra Rota

Na última quinta-feira (29), as promotoras de Justiça, Cleide Ramos e Renata Lazzarini, representando a Associação Grapiúna dos Paraplégicos (AGP) e advogada Flávia Falcão, representando a OAB subseção Itabuna, entraram com uma medida cautelar contra a Rota e o Estado da Bahia.
De acordo com a advogada Flávia Falcão, cerca de 10 pessoas com deficiência visual a acompanharam junto com a promotoria no protocolo que foi realizado no Fórum de Itabuna.
A ação foi adotada após deficientes visuais terem realizados duas vezes uma manifestação em que reclamavam a gratuidade do transporte semi-urbano para pessoas com deficiências. A Rota foi a empresa que se recusou a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Minisério Público e Ordem dos Advogados/ subseção de Itabuna. O objetivo da parceria entre os dois órgãos é o de assegurar direitos às pessoas com necessidades especiais.
Ainda com base na advogada, durante o protocolo realizado no fórum, o juiz comprometeu-se em analisar o processo com prioridade. “A Lei de hierarquia menor não prevalece sobre os direitos humanos, e quando positivados na Constituição Federal têm aplicação imediata”, afirma Flávia.
A promotora de Justiça, Cleide Ramos, explica que os princípios da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) são fundamentados “nos princípios da dignidade humana, não-discriminação e igualdade, os quais devem abalizar toda e qualquer interpretação a respeito da implementação dos direitos ali assegurados”.
Fonte: Radar NotíciasHOMEM É ESPANCADO NA PRÓPRIA FESTA DE ANIVERSÁRIO

João Lemos Gonzaga Pereira, 30 anos,o Jhon Lennon foi espancado por elementos do bairro Novo Lomanto. Lennon fazia festa de aniversário em sua casa, no bairro Nova Mangabinha, quando houve desentendimento com uma galera que participava da comemoração . Segundo testemunhas, os elementos espancaram a vítima, porque a mesma está devendo certa quantia em drogas. Jhon Lennon foi encaminhado para o hospital regional de Base, onde foi medicado.
PREFEITO DERALDINO AGRADECE AO POVO PELA BELA FESTA DE SÃO PEDRO EM IPIAÚ

O prefeito Deraldino em entrevista ao Panorama 91 da Ipiaú Fm,na segunda-feira(04), agradeceu a toda a equipe que o ajudou a realizar o São Pedro e ao povo que prestigiou a festa.
Deraldino disse que as expectativas foram acima do que ele esperava e ainda revelou que o São Pedro de Ipiaú foi uma festa de custo barato,menos de R$ 250 mil. Levando em consideração festas como a micareta de Ubatã o que passou dos R$ 500 mil e Itapetinga que teve um valor aproximado de R$ 2 milhões.
A festa de Ipiaú levou a praça Salvador da Matta uma quantidade aproximada de vinte e três mil pessoas por noite, onde todos os participantes se sentiram a vontade, foi um sucesso absoluto .
Banda Saia Rodada Sucesso realizado no São Pedro de Ipiaú
1ª Noite do São Pedro 2011
Show da Banda Saia Rodada em Ipiaú 2011
Ação da polícia evita assalto ao Banco do Brasil em Coaraci

Ação policial foi decisiva para que o assalto não tivesse sucesso.
Na tentativa de roubar o Banco do Brasil de Coaraci os bandidos fizeram reféns desde de ontem (30), a gerente da agencia Regina Rosa, e o tesoureiro Alberto Amaral. Os bandidos renderam primeiro o tesoureiro, próximo a Rodoviária no final da tarde e foram na casa da gerente do banco, quando renderam também a mãe da gerente, Dinalva Rosa, de 72 anos.
Os bandidos levaram os reféns para residência do tesoureiro e lá renderam também dois filhos e a esposa vítima, e uma sobrinha dele menor de idade.
Hoje pela manhã, os seguranças da agência desconfiou do nervosismo da gerente e avisou a polícia. Sob orientação do comandante da CAERC, os policiais entraram no banco para verificar se os bandidos estavam lá e orientaram a gerente a não entregar nenhuma quantia em dinheiro aos bandidos.
Assim que foi feito a vistoria dentro do Banco do Brasil, a polícia fez isolamento da área e soube que os bandidos tinham levado os reféns da cidade hoje pela manhã, quando seriam libertados só após a entrega do dinheiro.

A polícia isolou o local que ficou lotado de curiosos
De acordo com delegado regional Moises Damasceno, os bandidos conseguiram fugir em um Pegeout do subgerente, posteriormente todos os reféns foram liberados na BR-101, no trevo na entrada da cidade de Uruçuca. As investigações são comandadas pelo coordenador regional, delegado Moisés Damasceno.
A ação dos policiais do 15º BPM, da CAERC foi determinante no desfecho da história. Dois homens foram presos suspeitos de terem participado da tentativa frustrada do assalto, ambos tem passagem pela polícia e estão sendo interrogados pela polícia civil.

A Caerc fechou as principais rotas de fuga

Marcos Paulo (de casaco preto), filho do tesoureiro do banco estava entre os reféns.

Policiais da Caerc, do C.E.T.O, da Civil e os homens do 15º BPM participaram da ação
Prossegue obra do posto da polêmica nas imediações da praça do Cinquentenário

Recomeçou nesta sexta feira ( 01 ) a obra do posto de combustíveis localizado à rua Senhor do Bonfim, em frente à praça do Cinquentenário, em Ipiaú. Devido a enorme reação popular contra a realização do empreendimento naquele terreno, o investimento passou a ser chamado de “posto da polêmica’ e tem contra a sua continuidade um pedido de paralisação por parte da promotora de Justiça do município, Dra. Patrícia Moreira.
Em contato com a reportagem do IPIAU ON LINE, o presidente do Legislativo municipal, Raimundo Menezes Moreira, informou que vereadores do município já alertaram ao Ministério Público quanto ao flagrante desrespeito da autoridade judiciária no episódio.
Em resposta, a promotora Patrícia Moreira prometeu uma reação enérgica contra a continuidade da obra. Na foto vê-se a chegada de equipamentos pesados que deverão ser instalados no final de semana.
Lula foi aplaudido e Collor vaiado no velório de Itamar Franco

Os três ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador Fernando Collor (PTB-AL) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) chegaram juntos à Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora (MG) para o velório do presidente Itamar Franco neste domingo (3). Enquanto Lula foi aplaudido pela população em frente ao prédio, Collor foi vaiado.
Os três estavam ao lado do caixão de Itamar, acompanhados do vice-presidente Michel Temer, dos senadores Magno Malta (PR-ES), Renan Calheiros (PMDB-AL), Lindberg Farias (PT-RJ), do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do ministro Aloizio Mercadante.
O corpo de Itamar chegou às 11h15, aclamado por cerca de 400 pessoas que o aguardavam na Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora. O caixão está coberto com uma bandeira do Brasil e outra do estado. A Câmara ficará aberta até as 8h de amanhã, quando o corpo do presidente será levado para Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade e posteriormente cremado.
O presidente morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral na manhã do sábado (2). A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de sete dias. Devido a morte do ex presidente, o Senado da República cancelou sessão que faria nesta segunda feira em homenagem ao 2 de Julho.
( Informações da Folha de S. Paulo )
O dia em que Itamar deixou ACM furioso

Uma vez, no seu curto governo, o presidente Itamar Franco ouviu Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) dizer no Senado que tinha uma série de denúncias de corrupção a fazer contra o seu governo. Convocou ACM ao seu gabinete para fazê-las.
E na hora de recebê-lo, para sua surpresa, chamou os jornalistas lotados no Palácio do Planalto para testemunharem a conversa entre os dois. ACM foi embora do palácio furioso. Suas denúncias se resumiam a recortes de notícias de jornais. Nunca mais perdoou Itamar.
( Blog do Noblat)
EQUIPE DA BANDA SEM RETOQUE SOFRE ACIDENTE
O carro de apoio da “banda sem retoque” sofreu um acidente na manhã de domingo(03) na estrada de “nova esperança” distrito de Wenceslau Guimarães, segundo informações o cantor Jaldo Rodrigues estava no veiculo mas nada sofreu, a banda estava retornando após realizar mais um show, a estrada estava muito ruim e o veiculo acabou derrapando, e indo parar em um penhasco, mas todos sairam ilesos.
fonte:radiopatrulha












































0 comentários:
Postar um comentário