Os moradores da Rua A (rua das casas populares), Bairro Relíquia, estão construindo por conta própria a rede de esgoto do bairro. Os populares afirmam que reclamaram á Prefeitura Municipal de Ubatã, gestão Edson Neves (PSD), no final de 2011 e no inicio de 2012, acerca da situação, porém nada foi feito pela secretaria de obras a fim de resolver o impasse com o esgoto das casas construídas recentemente.
Com a situação dificílima, mau cheiro e entupimentos, os moradores compraram com dinheiro do próprio bolso os materiais necessários para as obras e ainda estão custeando a mão de obra para a realização dos serviços. De acordo com uma moradora, os populares cavaram os locais para a passagem dos canos com as próprias mãos, sem receber nenhuma ajuda da Prefeitura Municipal de Ubatã, seja com máquinas ou ferramentas.
Uma moradora, em contato com o N.U, afirmou ter gastado a quantia de R$ 300,00, fora a mão de obra, e que inúmeros vizinhos já investiram o mesmo valor ou mais. A Secretaria de Obras do município não se posicionou sobre o assunto.
De fato, é que os moradores iniciaram no último domingo (05) a instalação do sistema de canos e abertura das valas. Até o presente momento eles tocam a obra por conta própria sem nenhum amparo financeiro e humano por parte da Prefeitura. Vergonha !
Redação Notícias de Ubatã









0 comentários:
Postar um comentário