Ipiaú: Sessão da Câmara de Vereadores foi marcada com vários projetos e requerimentos

|

Vereadores de oposição já iniciaram sessão alfinetando o Prefeito Deraldino. 
(Foto:Ipiaú Realidade)
Os Vereadores de Ipiaú realizaram a primeira sessão ordinária de 2013, na noite desta quinta-feira (21/02). Os Edis apreciaram cinquenta requerimentos com indicação e reparo de obras, dois projetos de resolução (Título de Cidadã Ipiauense à Senhora Nelcy Silva e Medalha Dr. Salvador da Matta à Professora Almira Mendes) e oito projetos de lei, sendo cinco de Autoria do Vereador Jô da AABB (PP), dois do Vereador Odair José (PT do B) e um oriundo do Poder Executivo.
Já os Vereadores de base aliada do Prefeito rebateram as alfinetadas. 
(Foto:Ipiaú Realidade)
Na sessão, todas as proposições foram lidas e discutidas pelos Vereadores, e em seguida, foram encaminhadas para à Comissão de Justiça, Legislação, Direitos Humanos e Redação Final da Câmara. Pois a mesma houve parecer, posicionando-se pela aprovação ou rejeição do projeto proposto.
O Vereador Jô da AABB (PP) apresentou mais de quarenta solicitações na primeira sessão ordinária do ano. (Foto:Ipiaú Realidade)
Durante a sessão o Vereador Jô da AABB por sua vez chamou atenção de todos presentes pela quantidade de requerimentos enviados ao Poder Executivo, surpreendendo a população pela preocupação com bem estar do município de Ipiaú. Ainda em seu discurso o edil ressaltou a sua preocupação com a saúde do município, cujo o setor responsável ainda não existe nenhum representante legal desde do incio do ano, e reafirmou em suas palavras que ''A Saúde de Ipiaú está doente'', e finalizando o seu discurso citou sobre a falta de distribuição da Cesta Básica que até o momento a Secretária Jamine Barros, não tomou nenhuma providência em relação a situação.
O Vereador Dai debateu questões da saúde do Município. (Foto:Ipiaú Realidade)
Já o Vereador Odair José, ressaltou que o grande problema na saúde pública não é culpa do Governo Municipal e sim do Governo Estadual que não repassa recursos necessários para contratação de médicos e equipamentos, ainda afirmou que os Vereadores ''Não são super heróis'' para atender a demanda do município sem a  ajuda dos poderes.
O Vereador Orlando Santos (PT) alfinetou o o gestor municipal e pediu que o Governo se organizasse o mais rápido possível. (Foto:Ipiaú Realidade)
O Vereador Orlando Santos (PT), foi bem franco em seu discurso. O mesmo chamou atenção do Prefeito Municipal e pediu que nomeasse o mais rápido possível um Secretárioª de Saúde para o município, pois a demanda é muito grande e que a ''Câmara Municipal não é local para acertos de saúde da população''; e afirmou que está sendo perseguido politicamente não sendo atendido em nenhum tipo de solicitação enviado ao Poder Executivo. E por fim ressaltou o grande problema que os universitários do município vem enfrentando com o transporte, e garante que buscará solução.

REDAÇÃO E FOTOS: IPIAÚ REALIDADE

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado