Ipiaú: O Cezário denúncia suposto assédio de Deraldino aos vereadores da situação

|

Em entrevista á radio educadora AM em Ipiaú.
Em  entrevista ao programa Fala Ipiaú, o presidente do Diretório Municipal do PDT, Cezário Costa,  comentou a respeito da rejeição das contas do prefeito Deraldino Alves por unanimidade dos votos dos conselheiros  do Tribunal de Contas dos Municípios,  no momento em que o alcaide busca reverter o resultado negativo na apreciação que deverá ocorrer em data ainda a ser definida na Câmara de Vereadores. "A lei manda que prefeitos gastem no máximo 54% do orçamento com pagamento do funcionalismo e ele está gastando mais de 65 %. No ano passado, para derrotar as oposições, contratou 1680 funcionários com o intuito de se beneficiar, já que era candidato à reeleição.  Agora apunhalou todo mundo demitindo em massa  e contratando alguns poucos  através de um processo seletivo.  Isso foi de uma tristeza muito grande.  É bom lembrar que quando o TCM rejeita contas por improbidade quer dizer justamente que não houve honestidade", afirmou ele.
Em sua entrevista Cezário disse que os vereadores poderá responder processos.
Na entrevista, Cezário também denunciou suposto assédio do chefe do Executivo a vereadores da oposição,  no intuito de amealhar os votos necessários para reverter  no Legislativo municipal o relatório do TCM .  "Hoje o assédio aos vereadores de oposição é grande. Isso é tráfico de influencia e dá cadeia.  Já soube que o prefeito está convidando vereadores de oposição para ir almoçar em Itabuna. Pelo artigo 132 do código penal isso é corrupção ativa passível de prisão.  Precisamos deixar claro que a função de todos os 13 vereadores é inspecionar, eles aprovam o orçamento do município ao longo do ano. Este ano aprovaram 72 milhões para serem gastos ao longo dos doze meses. O prefeito deve aplicar em serviços para o nosso povo mas os vereadores tem que inspecionar porque a casa do povo é a Câmara e o vereador tem que ser o fiscal do povo, tem que estar de olho para ver se o prefeito está aplicando de forma correta e honesta ou não", disse.
Segundo Cezário, o prefeito taria assédiando os vereadores da situação.
Ainda conforme o empresário, a confiança da comunidade naqueles que chamou de "guerereiros do povo' é grande. " A população confia muito nesses seis guerreiros. Inclusive nós temos nossa querida Simone coutinho que com certeza vai  respeitar a memória do seu pai. Acredito muito nos nossos vereadores e luto muito para que a verdade seja proclamada na Câmara. Se for para aprovar essas contas é preciso haver muita consistência porque foram 7 votos desfavoráveis no TCM. Se houve um placar desse é prova de que foi constatado desvio de verbas e desonestidade", afirmou. Para Cezário, a responsabilidade de cada vereador no momento em que forem apreciar as contas rejeitadas do prefeito Deraldino certamente deverá se refletir na vida futura dos edis. "Se o vereador pisar na bola ele pisa uma vez só porque a população não vai perdoar. Os partidos em que esses vereadores estão inseridos também não vão perdoar. O que aconteceu com Aloísio, vereador do PT que passou quatro anos fazendo o jogo do prefeito?  A população não o reelegeu. Outro vereador de mil votos, meu amigo Gazo começou fazendo oposição, terminou de braços dados com o prefeito e acabou sem mandato. Não é a toa que mesmo vereadores da base do prefeito estão receosos de contrariar sem qualquer fundamento o relatório do TCM", acrescentou ele.
(Ipiaú Online)

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado