Ipiaú: Presidente Jean Cunha faz balanço dos primeiros 126 dias de trabalho da Câmara

|

Jean, está entre os melhores presidentes que passaram pela câmara (Foto: IR).
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipiaú, vereador Jean Kleber Cunha (PTdoB), apresentou para a nossa redação em uma entrevista o balanço dos primeiros 126 dias de trabalho da Casa. Com a gestão composta por 13 parlamentares, sendo 6 oposição e 7 situação.

Segundo o presidente Jean, no período avaliado, além dos requerimentos foram apresentados mais de 40 projetos de Lei, alguns outros de Resolução, assim como decretos legislativos, moções, indicações e ofícios. “Os debates em plenário fluem sem interrupções, obedecendo aos tramites democráticos e revelando o grau de civilidade que reina no grupo”, comentou Jean. Ele destaca que o principal papel do Poder Legislativo que é fiscalizar as ações da Prefeitura Vem sendo cumprido, embora sem o radicalismo e intransigência que caracterizaram a legislatura anterior. “A Câmara está cumprindo o seu papel, atendendo a expectativa da população, resgatando a tradição democrática de Ipiaú”, assegura o presidente Jean.
A Câmara está cumprindo o seu papel, e atendendo a população” disse Jean.
O presidente destacou a reforma administrativa reorganizando a estrutura da Câmara Municipal, aprovada por unanimidade. O parlamentar disse ainda que a transmissão ao vivo das sessões da Câmara, via internet, e rádio possibilitou uma maior popularização dos trabalhos e uma interação maior entre a população e os vereadores, tanto no contato cotidiano quanto nos atendimentos de gabinete. 
A população participa constantemente das sessões ordinárias da câmara. 
O presidente também destacou a grande quantidade de trabalho produzido pela Câmara este ano, por meio dos vereadores. Ele lembrou que, embora os serviços legislativos tenham começado efetivamente no mês de fevereiro, é grande a quantidade de trabalhos da Câmara de Ipiaú. - Durante os 126 primeiros dias deste ano o parlamento de Ipiaú apresentou várias indicações e requerimentos ao Executivo, além de projetos de Lei - finalizou. - Nós diminuímos a distância que existia entre os cargos políticos, aqueles comissionados, e os cargos daqueles que estudaram para passar no concurso - disse. Informações e redação do Ipiaú Realidade

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado