Sem terras ocupam Usina do Funil e ameaçam desligar energia elétrica na região de Ipiaú

|

Em uma manifestação regional, cerca de 500 integrantes do Movimento Sem Terra invadiram na segunda feira ( 29 ) a Usina Hidrelétrica do Funil, em Ubatã.  Em contato com o repórter Irlan Vieira, lideranças do movimento alegaram que entraram no local "na raça" para protestar contra o que chamam de inoperância do governo na desapropriação de terras improdutivas.
Apesar de terem mantido uma postura pacífica a princípio, os ocupantes da estatal não descartaram a possibilidade de agirem com maior rigor no ato de protesto,  inclusive desligando a a chave da energia elétrica que chega aos transformadores da região de Ipiaú. Esta é a segunda vez em menos de cinco anos que a Usina do Funil é invadida por manifestantes.
Em um discurso de repúdio ao que chamam de " descaso para com o homem do campo", eles ainda denunciam " o desemprego pela falta de investimentos na área produtiva num momento em que são derramados bilhões em construções de estádios para a Copa e em parcerias com multinacionais, em especial do setor de mineração". (Ipiaú Online)

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado