Ipiaú: Entrada do Residencial ACM a rotatória da morte no município

|

O local é ponto de acidentes diários por falta de sinalização.
O mais recente acidente ocorrido no trecho da entrada do Residencial ACM da BR 330  em Ipiaú deixou uma jovem com as duas pernas quebradas e fratura exposta no fêmur.  Este foi só mais um, da longa lista de acidentes, alguns deles fatais, registrados no confuso trecho do trânsito municipal.  Quantos mais terão que perder a vida ou sofrerem prejuízos  permanenentes  até que o setor público determine finalmente a sinalização adequada seguida de obras para disciplinar o tráfego de pedestres e veículos naquele local ?
O local foi palco de vários acidente recentemente.
Em cidades cortadas por rodovias, trechos com as mesmas características são rotineiramente disciplinados com fiscalização eletrônica, redutores de velocidade, quebra molas e, no mínimo, faixa de pedestres com semáforo.   As vizinhas Ubatã e Barra do Rocha são cortadas por vários quebra molas ao longo da BR 330.  Escura e com falta de sinalização, a  entrada do ACM tem se constituído em verdadeiro terror para quem tem chega ou sai do bairro. Antes da vereança, o então coordenador da 2ª Retran, Nassér Barros, chegou a lutar pela implantação de quebra molas, que chegaram a ser instalados e, posteriormente,retirados.  Agora existe uma queixa generalizada para que seja garantido para quem passa por ali o direito de trafegar com segurança. A demora em se tratar do assunto com a devida seriedade pode resultar, infelizmente, em perda de vidas humanas.

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado