Mostrando postagens com marcador fim do mundo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fim do mundo. Mostrar todas as postagens

O que iria acontecer em 21/12/2012 ?

|

Muitos querem saber o que ocorrerá no dia 21 de dezembro. As perguntas mais freqüentes são estas: o dia 21 será um dia normal ou será um dia marcado por alterações climáticas, tsunamis, furacões e terremotos? Como devo me preparar? Será que sobreviverei?

Antes de responder a estas perguntas, devemos perguntar também: Será que essas teorias da destruição são verdadeiras? Têm fundamento? Como elas surgiram? Veja que a resposta não é muito difícil: Misture uma boa dose de misticismo, astrologia, cultura maia, alguns dados científicos falsos, algo de numerologia e afirmações de pessoas importantes (simpatizantes destas idéias), citações descontextualizadas da Bíblia, etc. Agite tudo e o resultado será este: uma miscelânea de idéias mentirosas apregoadas pelo mundo como se fossem verdade. A mídia é o principal aliado dos teóricos do fim do mundo. Na semana passada circularam na internet alguns boatos que aumentou ainda mais a ansiedade das pessoas. O Blog do Semeador procurou responder de forma sensata algumas dessas perguntas:


A edição de Fantástico, domingo 16/12 também trouxe uma matéria sobre o fim do mundo. Ficou mais uma vez comprovado que há realmente algumas pessoas preocupadas com este assunto.

Isso é o fim

No dia 22 de dezembro, sábado poderia muito bem ser publicada uma matéria jornalística com o seguinte título: “O fim do mundo foi adiado mais uma vez.” Pode parecer cômico, mas futuramente essa mesma cena será repetida. Tanto haverá novos falsos profetas como também um novo grupo de supersticiosos. Creio que você concorda comigo. Por falar em supersticiosos, me compadeço muito dessa gente que gastou tanto com livros, documentários, DVDs, palestras, abrigos, kits de sobrevivência, água, alimentos etc. Todo este “investimento” não servirá de nada, sem falar na grande decepção que passarão diante dos amigos, da família e dos conhecidos. Tudo isto por causa de uma mentira tão deslavada na qual acreditaram e apostaram tudo. Até chegamos a advertir que havia gente faturando com essa história maluca do fim do mundo. Mas tudo é uma questão de crer. Quando cremos na verdade estamos seguros. Quando cremos na mentira, o resultado não pode ser dos melhores.

E então, o mundo acaba ou não? Felizmente o dia 21 de dezembro não será ainda o fim do mundo, será um dia normal como os outros. Primeiramente porque Deus não estabeleceu nenhuma data definida. (veja que já falamos muito sobre isto aqui neste site) Segundo porque essa teoria é uma verdadeira conspiração: reuniram todas as expectativas de todos os credos e religiões esotéricas do mundo e estabeleceram uma data para o dia do fim. O fato que mais contribuiu para essa decisão foi a interpretação errada do calendário maia. Porém, vale ressaltar que os próprios maias não tiveram essa idéia absurda de prever o fim do mundo. Por estas e outras razões, sem dúvida alguma, a teoria do fim do mundo é mesmo uma grande farsa. 

Que Deus nos abençoe, e a vida vai continuar. Vamos nos preparar. Melhor dizendo, vamos estar preparados para o mais certo e verdadeiro evento esperado no mundo, que é a volta de Cristo. Ele mesmo se expressou assim:  

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar, mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.”(Mateus 24.35-39)

Ubatã: Moradores estão em busca de "velas bentas" para orarem antes do "Fim do Mundo"

|

Algumas pessoas estão procurando "velas bentas" na Igreja Católica local
Foto: Notícias de Ubatã
Alguns fieis de várias religiões do município de Ubatã estão indo atrás de "velas bentas" na Igreja Católica para se preparem e orarem antes do "Fim do Mundo". Como se sabe, a histórica profecia maia de que uma "nova era" se iniciará em 21 de Dezembro de 2012, interpretado por muitos como o fim do mundo, move legiões de estudiosos, fieis e pessoas em todo o planeta.

Ao que parece, em Ubatã, a expectativa do que pode acontecer na próxima sexta-feira (21) não é diferente dos vários movimentos que ocorrem em todo o mundo. Segundo informações, algumas pessoas no município querem pagar por "velas bentas" da Igreja para orarem e se preparem para o "apocalipse".

Os cientistas da NASA, agência espacial americana, já garantiram em diversas entrevistas que as profecias apocalípticas  partem das histórias maias e de Nostradamus, mas que no plano da ciência não há nenhum evento que possa vir a afetar o planeta Terra neste ano.

Alguns fieis acreditam em explosões solares, tsunamis, dentre outros eventos, que também já foram negados e desmentidos pela NASA. Enquanto a procura pelas velas continua em Ubatã, pessoas do mundo inteiro dividem opiniões quanto ao Fim do Mundo.

 Notícias de Ubatã

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado