Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador igreja. Mostrar todas as postagens

Ibirataia: Na véspera do culto de aniversário da igreja, parte do teto desaba

|

Parte do teto da Igreja Batista Independente, localizada na Rua Costa Pena, Bairro Massaranduba, em Ibirataia, desabou no início da madrugada desta sexta-feira. De acordo com moradores próximos do templo, o desabamento ocorreu por volta da meia-noite. No momento não havia ninguém no local. “Foi um barulho muito alto, todos nós acordamos assustados”, conta uma moradora à reportagem do Giro. Duas horas antes do ocorrido, um grupo de jovens participantes do ministério de louvor da Igreja, ensaiava para as festividades que teria início na noite desta sexta-feira(30/08) e terminaria no domingo próximo. Por noite, era esperado cerca de 400 pessoas que participariam dos cultos. Um membro da Igreja contou a nossa reportagem que durante a manhã de ontem, o espaço interno do templo era ocupado por dezenas de crianças, alunas da escola Raio do Sol. As festividades programadas seriam em comemoração aos 41 anos da Igreja em Ibirataia. Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento. (Giro)

Inédito: ^^Padre larga batina e assume amor após engravidar jovem na Bahia

|

Um padre do interior da Bahia surpreendeu os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gavião, ao anunciar que deixará a vida religiosa para assumir o amor por uma jovem da comunidade, que está grávida dele. Durante as missas do último domingo (25), Gerônimo Moreira, de 32 anos, decidiu ler uma carta anunciando a decisão. "Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que não conseguiria manter o celibato, deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade", diz, em um trecho da carta. Gerônimo conta que conheceu Emília Carneiro, hoje com 23 anos, em 2007, quando ainda era seminarista. "Eu a conheci dia 20 de setembro de 2007 em um encontro do grupo de jovens. A gente começou uma amizade e despertou algo diferente, mas eu pensava que seria padre e que não haveria essa possibilidade", lembra Gerônimo, que cresceu em uma família religiosa e desde garoto dizia que planejava ser padre na fase adulta. Durante quatro anos, Gerônimo frequentou a comunidade onde Emília vivia para fazer pregações. Nesse período, a amizade entre os dois se fortaleceu e o contato era frequente por meio de ligações telefônicas e mensagens. "Eu ia lá uma vez por ano, falava às vezes por telefone, de vez em quando passava mensagem, mas não desconfiava que algo poderia acontecer ou que ela teria interesse em mim", revela. (G1)

Exclusivo: Evangélicos participam de batismo na Igreja cristã Gay em São Paulo

|

Evangélicos 'saem do armário' e migram para igreja gay
Imagem do Batismo na Igreja Contemporânea.
A Igreja Cristã Contemporânea, fundada no Rio de Janeiro em 2006, inaugura oficialmente um templo na capital paulista neste sábado (27). O espaço fica em Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Conhecida por aceitar gays, celebrar uniões entre pessoas do mesmo sexo e defender que a Bíblia não condena a homossexualidade, o templo religioso vinha há cerca de três meses realizando cultos em um salão de festas improvisado em São Paulo. De acordo com seus dirigentes, durante este tempo, o público era de cerca de cem pessoas. Coma contabilização dos seis templos que tem no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, estima-se que o público total de fieis seja de cerca de 1,8 mil pessoas, conforme os líderes religiosos. Quem a frequenta é, na maioria, evangélico que teve o primeiro contato com a religião em igrejas conhecidas como mais tradicionais e deixou de frequentá-la em função da homossexualidade. 

Ipiaú: A Igreja Adventista do Sétimo Dia está em semana de oração com Fernando Lux

|

Fernando Lux com seu testemunho de vida e conselhos espirituais vem ajudando muitas pessoas com a palavra de Deus. (Foto: Ipiaú Realidade)

Começou, no último Sábado dia 23, a Semana de Oração da Igreja Adventista Central de Ipiaú em 2013. A programação dos dias de oração visa fortalecer e despertar o entendimento de que mordomia cristã significa administrar as propriedades de Deus na terra, cuidando de si, dos seres criados e ainda dos bens materiais, onde também mostra o poder da cura usando somente a Fé.  

Em todos os dias o santuário fica repleto de adoradores e fieis adorando o nome do nosso senhor Jesus Cristo. (Foto: Ipiaú Realidade)

Os cultos a serem realizados de 23/02 a 02/03, contará com palestras do pregador e conselheiro Fernando Lux, de São Paulo. Que ministrará atividades a respeito dos cuidados com a culinária no lar e Saúde Espiritual e Física. O conselheiro Fernando Lux também contará todo seu testemunho de vida, cujo o mesmo é muito forte e verdadeiro. Os cultos estão sendo ministrados todos os dias, às 19h, e será finalizado no Culto Divino do sábado seguinte.

''MENSAGEM BÍBLICA DA SEMANA DE ORAÇÃO''

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. .Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
(Mateus: 11:28-29)

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado