Mostrando postagens com marcador onibus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador onibus. Mostrar todas as postagens

Plantão: Ônibus de universitários de Ipiaú se envolve em grave acidente na BR-101

|

O ônibus envolvido no acidente pertence a AUIP
Dois ocupantes do carro de passeio ficaram feridos. (fotos:Divulgação)
Um acidente ocorrido por volta das 18h desta quinta-feira(22) entre um ônibus de estudantes universitários e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas. O ônibus pertence a Associação de Universitários de Ipiaú(AUIP), e conduzia cerca de 40 estudantes até Itabuna. O acidente aconteceu na BR-101, logo após a cidade de Aurelino Leal. Segundo informações de uma estudante, os feridos eram ocupantes do veículo modelo Cherry, placa do Rio de Janeiro. O motorista teve ferimentos leves, e a mulher sofreu uma lesão na cabeça, ambos foram atendidos por uma unidade do Samu e encaminhados para um hospital em Itabuna.  (Giro)

Tragédia: ^^Sobe para 36 o número de mortos em acidente de ônibus na Itália

|

Veículo destruído em acidente na cidade de Avellino, na Itália, após queda de viaduto. (Foto: Ciro De Luca/Reuters)
O acidente deixou mais de 30 pessoas mortas.
Subiu para 36 o número de mortos em um acidente de ônibus com peregrinos de Avellino, na Itália, de acordo com informações dos bombeiros. À 1h45 local (20h45 de Brasília), 36 corpos foram retirados dos destroços do ônibus que despencou de um viaduto neste domingo (28). Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital, algumas das vítimas estavam em estado grave. O ônibus teria saído da pista despecando de uma altura de 30 metros, informou a polícia, de acordo com a imprensa italiana. O veículo estaria com 48 pessoas no momento do acidente.
Corpos das vítimas são vistos alinhados após ônibus despencar de barranco de 30 m de altura na Itália (Foto: Agenzia Controluce,Stinger/AFP)
Os mortos ficaram na BR no aguardo do IML.
As equipes de resgate do local, perto de Avellino, uma cidade da região da Campânia, disseram que o ônibus bateu em vários carros antes de sair da pista. É possível que alguns passageiros tenham se jogado do veículo quando ele despencou, de acordo com a imprensa local. O motorista está entre os mortos, e muitos dos feridos são crianças, informam "La Reppublica" e "Corriere della Sera". Testemunhas disseram que o veículo parecia estar com problema no freio. (Informações G1_)

Tragédia: Ônibus comercial cai em ribanceira em rodovia de Minas Gerais e mata 10

|

on
Dez pessoas morreram em um acidente na noite de sexta-feira na rodovia MG-259, altura da cidade de São José do Goiabal, região leste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus de turismo fretado caiu em uma ribanceira após o motorista ter perdido o controle da direção em uma curva. A Polícia Civil de Governador Valadares (MG) vai investigar um possível defeito no sistema de freios do coletivo que pertence à empresa Brasil Tur. De acordo com o boletim de ocorrência, um dos dois motoristas disse à Polícia Militar que o ônibus teria tido problemas nas mangueiras dos freios pouco antes do acidente. O ônibus transportava 42 fiéis da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Brasília para o município de Setubinha, na região do Vale do Mucuri, em Minas, para entregar doações. Sete passageiros morreram na hora prensados nas ferragens e outros três foram arremessados para fora do coletivo. Ao menos dez pessoas ficaram feridas, duas delas em estado gravíssimo, com membros amputados. Elas foram socorridas ao Hospital Regional de Valadares. (Terra)

^Agências bancárias, sedes de órgãos e lojas são destruídas em Salvador, Bahia

|

Vários ônibus foram incendiados em toda cidade.
Agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, as sedes da Previdência Social e do Sebrae, e uma loja da rede Chilli Beans foram apedrejadas e destruídas na Avenida Sete nesta quinta-feira (20), em Salvador. Dois ônibus da Fifa que chegaram para o Sheraton Hotel com a seleção brasileira para a partida deste sábado (22), contra a Itália, também foram apedrejados. Pontos de ônibus foram destruídos, além de carros e ônibus incendiados. De acordo com relatos de moradores do bairro da Vitória, grupos de pessoas mascaradas também destruíram aparelhos de telefone público no local. (Bahia Notícias)

Ônibus da NH tomba e deixa vários feridos na BR-324, em Amélia Rodrigues

|

Um ônibus da empresa Novo Horizonte com 40 índios tombou por volta das 7h desta terça-feira (11) na BR-324 e deixou passageiros feridos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu no km-552, nas proximidades ao pedágio da concessionária Via Bahia, situado no município de Amélia Rodrigues nas imediações ladeira da embira, a 80 quilômetros de Salvador. Um extenso engarrafamento começou a se formar logo após o ônibus tombar na pista. Segundo informações, o motorista João Evangelista Caire foi fechado por um veículo Hillux ao tentar desviar para evitar a colisão, perdeu o controle e capotou. Atrás do veículo que capotou vinha outro ônibus com outros indígenas das tribos Tupinambá e Pataxós. 
Equipes da PRF  e do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local para auxiliar no socorro às vítimas. Cerca de 12 pessoas saíram feridas, mas foram encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. De acordo com funcionário da Funai (Fundação Nacional do Índio), Domingo Andrade, as vitimas saíram de Cabrália, região de Porto Seguro com destino a Salvador a fim de participar de uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na capital baiana, quando houve o acidente. (Informações Subaé Noticias)

Salvador: Acidente ônibus batem de frente e deixam mais de 10 passageiros feridos

|

Os passageiros foram projetados dos assentos e sofreram diversos ferimentos.
Os passageiros foram projetados dos assentos e sofreram diversos ferimentos.
Um acidente entre dois ônibus por volta do meio-dia deste sábado (25) deixou pelo menos dez passageiros feridos na avenida Vasco da Gama, em Salvador. O acidente aconteceu na via exclusiva de coletivos. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os veículos, da empresa Joevanza (linha Doron-Lapa) e BTU (Portão-Lapa) linha bateram de frente. Os passageiros foram projetados dos assentos e sofreram diversos ferimentos. Não há informação sobre mortos. A Central de Polícia informou que alguns deles ficaram presos às ferragens. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Informações do Correio da Bahia.

Ipiaú: Governo do Estado garantiu transporte vespertino para estudantes do CETEP

|

Após protesto, governo garantiu adquirir um ônibus escolas para os alunos.
Após a manifestação ocorrida na manhã de terça feira (21 ), quando alunos do CETEP ( Centro Técnico Profissionalizante ) de Ipiaú fecharam a BR 330, no trecho Ipiaú - Barra do Rocha, o prefeito municipal, em contato com representantes do movimento, foi enfático em negar qualquer ajuda com a finalidade de atender à reivindicação dos alunos para a implantação de uma linha de ônibus para o turno vespertino. A manifestação, entretanto, não parece ter sido em vão já que, segundo o coordenador da entidade, professor Eritan Costa, uma resposta já teria sido aventada por representantes da Secretaria Estadual de Educação no sentido de providenciar um veículo para realizar o transporte dos alunos da parte da tarde no CETEP.
Alunos interditaram a BR-330 na última terça-feira em protesto.
" Nenhum vereador, prefeito ou deputado tem parte nesta conquista. Uma vez conquistado nosso direito, precisamos frisar que foi através do contato direto do CETEP com o Governo do Estado, sem a participação de políticos locais", afirmou ele no programa Fala Ipiaú. Os alunos do CETEP do turno vespertino tem se queixado de abusos e perigos sofridos nas longas esperas e caminhadas a que são submetidos na BR 330 por falta de transporte. 

(Ipiaú Online & Ipiaú Realidade)

Inédito: Ônibus da banda Rasta Chinela bate e deixa 8 feridos, após show na Lapa

|

Um acidente deixou oito pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na BA-160, entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano. O ônibus da banda de forró Rasta Chinela colidiu contra a traseira de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou na pista. De acordo com a TV Bahia, eles retornavam de um show realizado em Bom Jesus da Lapa. 
Dos integrantes da banda que ficaram feridos, três precisaram ser submetidos a cirurgias ortopédicas. Já o guitarrista teve traumatismo craniano e aguarda transferência para uma outra unidade hospitalar. Em nota divulgada no Facebook, a banda pede uma corrente de oração dos fãs para ajudar na recuperação dos feridos.

Roma Vaticano: Brasileiro vai de ônibus com o Papa Francisco para missa e tira foto

|

A imagem ao lado mostra o Papa Francisco sorridente ao lado do cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)
Um brasileiro registrou o momento em que o Papa Francisco escolheu fazer de ônibus o trajeto entre a Casa Santa Marta, local onde os cardeais estavam alojados durante o conclave, e a Capela Sistina, onde pouco depois ele celebrou sua primeira missa nesta quinta-feira (14) como novo líder da Igreja Católica. Frederico Henrique Oliveira, morador de São Paulo e missionário da Canção Nova, disse aoG1 que todos os cardeais e religiosos presentes no ônibus levaram um susto quando o pontífice entrou no veículo e escolheu se sentar ao lado de Dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida (SP). “Durante o curto trajeto entre a Casa Santa Marta e Capela Sistina, ele ficou conversando com Dom Raymundo. Todos que estavam no ônibus ficaram felizes com o que estava acontecendo”, disse Oliveira.
Imagem mostra o Papa Francisco sentado no ônibus conversando com um religioso. Sentado ao seu lado esquerdo está o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)
O brasileiro, que estava no ônibus “pegando uma carona” entre o colégio Pio Brasileiro e as proximidades da Capela Sistina, disse ainda que teve a oportunidade de conversar com o novo Papa. O colégio abrigou os cardeais Dom Odilo Scherer, Dom Raymundo Damasceno e Dom Geraldo Majella antes do conclave. “Ele foi muito acessível e muito agradável. Inclusive disse a ele logo que chegamos [à Capela Sistina] que minha mulher está esperando nosso segundo filho e que vamos mudar seu nome para Francisco, em homenagem a ele. O Papa agradeceu, sorriu e disse ‘grazie’ [obrigado, em italiano]. Ele entendeu perfeitamente tudo o que disse em português”, disse Oliveira. G1

Ubatã: Ônibus quebra e universitários ficam no meio da estrada correndo perigo

|

O ônibus que transporta os universitários da Associação dos Universitários de Ubatã (AEUU) quebrou na noite da última quarta-feira (20), por volta das 23h30, na BR-101, próximo ao município de Ubaitaba. O pneu traseiro do ônibus furou, e o impacto acabou quebrando a estrutura da jante. Os universitários ficaram por mais de uma hora na BR-101 aguardando pelo socorro. Embora tenha sido uma fatalidade, a situação ocorrida na noite da última quarta-feira reforça a necessidade do executivo municipal em disponibilizar ônibus melhores e mais novos para os universitários.

Como noticiado pelo N.U, o município de Uruçuca, por exemplo, mostrando que a educação é um dos pontos prioritários no governo da prefeita Fernanda Silva, contratou dois ônibus executivos e um micro-ônibus, para atender aos universitários que estudam, em Itabuna e na UESC. Os ônibus são novinhos em folha e dotados de ar condicionado, frigobar, aparelhos de DVD, banheiros, etc.



Universitários de Ubatã na BR 101
A labuta dos universitários ubatenses é conhecida e se faz necessário que uma providência imediata seja tomada visando disponibilizar ônibus mais novos para os estudantes. Cidades como Camacan, Mascote, Uruçuca, Floresta Azul, Itapitanga são exemplos de que mesmo com as dificuldades financeiras, é possível disponibilizar ônibus de ponta para os universitários, evitando assim problemas maiores.
"Tudo bem que foi um apenas um pneu que furou e a jante que quebrou, mas eu quero saber se a gente vai continuar rodando nesses carros antigos até acontecer alguma coisa grave, para só aí tomarem uma providência e colocar ônibus mais novos para os universitários. Tá mais do que na hora de rever essa situação e seguir o exemplo de outras cidades, muitas delas até menores do que a nossa !" afirmou um universitário da UESC.  Notícias de Ubatã

Prefeitura de Uruçuca mostra que universitários tem prioridade em transporte

|

Mostrando que a educação é um dos pontos prioritários no seu governo, a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, contratou dois ônibus executivos e um micro-ônibus, para atender aos universitários que estudam, em Itabuna e na UESC.

De acordo com o secretário de educação do município, Fabrício Santos, os ônibus são dotados de ar condicionado, frigobar, aparelhos de DVD, banheiros, etc. Informou, também, que eles já estão sendo utilizados nos turnos da manhã e da noite. O secretário disse que, pela primeira vez, os estudantes do turno da tarde serão contemplados no município, com transporte escolar, e que para isso, foi contratado um micro-ônibus, com sistema completo, para dar conforto aos usuários.

Ônibus do município de Ubatã antes
de bater o motor
Em Ubatã, os universitários ao longo das gestões penam com falta de transporte e também com a falta de interesse por parte do poder público em disponibilizar ônibus melhores para os estudantes. Durante todo o ano de 2012 os universitários de Ubatã penaram para frequentar a Universidade e muitos desistiram dos cursos pelo alto custo do transporte, já que a PMU deixou de arcar com as despesas.
Em 2013, a labuta dos universitários continua. Sob a justificativa da situação financeira do município, os mais de 80 estudantes ubatenses estão custeando as despesas com combustíveis, e a Prefeitura entrando com o aluguel dos ônibus, porém estão muito longe dos disponibilizados pela Prefeitura de Uruçuca por exemplo, dentre outras na região.

"Quando chegamos na UESC que olhamos os ônibus das outras cidades estacionados, nós ficamos até com vergonha. Por que sempre o de Ubatã é o mais velhinho? Acho que a educação no nosso município não é prioridade" afirmou um universitário

Fogo destrói dois ônibus em Itapebi

|

Dois ônibus ficaram completamente destruídos após pegarem fogo na noite de segunda-feira (19), em Itapebi, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os veículos estavam estacionados em um posto de combustível da cidade, local onde costumam ficar à noite. Um vigilante estava no posto quando o incêndio aconteceu. Segundo a polícia, em depoimento, o homem afirmou que não viu ninguém se aproximando dos ônibus. Um inquérito policial foi aberto para investigar a situação e uma perícia será realizada para descobrir a causa do incêndio. O resultado deve ser divulgado em 30 dias. Um dos veículos pertence a uma pessoa física e a polícia não soube informar para qual tipo de transporte ele era utilizado. O outro ônibus é de uma empresa e era usado para transportar trabalhadores de uma fábrica na cidade. (Fonte G1).

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado