Após a regulamentação dos veículos de carro de som que reproduzem as propagandas eleitorais, os candidatos agora investem pesado na propaganda visuail. Em toda esquina o eleitor ipiauense encontra várias placas com imagens e números de postulantes aos cargos de prefeito e vereador. Vale ressaltar que segundo a lei eleitoral é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. O uso inadequado das placas pode gerar multa. Em algumas cidades baianas, a justiça eleitoral mandou retirar todas as placas que não estavam de acordo com a lei. Foi o caso de Brumado, onde o juiz eleitoral determinou a retirada de cavaletes em praças, jardins e calçadas do município de Brumado, alegando poluição visual e outros transtornos.
(Giro em Ipiaú)









0 comentários:
Postar um comentário