TSE CALCULA QUE ELEITOR LEVARÁ 40 SEGUNDOS PARA VOTAR

|


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (24) que o tempo médio de votação do primeiro turno das eleições municipais será de 40 segundos. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo.

O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. No próximo dia 7, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. Em 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média.

A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação com os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser imprimido e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito.

0 comentários:

 

©2011 IPIAÚ REALIDADE | Notícias em 1º Mão | O nosso objetivo é mostrar a verdade doa a quem doer / Blogueiro Diretor- Marvem Medrado